Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
SILVANA A ARAUJO

Troca da Correa Dentada

4 posts in this topic

Boa tarde!

 

Tenho um FOX 2014 confortline 1.6 e vi no manual que a troca da correia dentada é com 120000 km ou 4 anos e 6 meses (o que acontecer primeiro). Ao trocar a correia dentada, é necessário trocar a do alternador, do ar e outra que não lembro agora?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, SILVANA A ARAUJO disse:

Boa tarde!

 

Tenho um FOX 2014 confortline 1.6 e vi no manual que a troca da correia dentada é com 120000 km ou 4 anos e 6 meses (o que acontecer primeiro). Ao trocar a correia dentada, é necessário trocar a do alternador, do ar e outra que não lembro agora?

 

Boa noite !!!

Na verdade tem a correia dentada, a do alternador e bomba d'água e a do ar condicionado. Total de 3 correias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link. , a troca das outras 2 correias de acessórios não é obrigatória quando se faz a troca da dentada.

Porém, no seu modelo 2014, as correias são do tipo elástica e se estiverem desgastada/ressecadas pode ser que elas estraguem na hora da reinstalação ou não consigam dar o tensionamento ideal. Dependendo do tempo de uso, eu recomendaria a troca de todas as correias, pois já deixaria tudo novo, além de aproveitar a mão de obra do mecânico.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0