Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

adantas

Troca de Fox Highline 2016 por Fox Connect 2019... Vale?

5 posts in this topic

Rapazeada, boa tarde!

Possuo um Fox Highline 2016 sem opcionais. Acontece que troco de carro sempre aos 3 anos de uso, e como a grana tá meio curta, estou pensando em trocar o meu HL por um Connect com Teto Solar.

Sei que vou perder Motor 16v, sensor dianteiro, 6ª marcha, controle de tração(indiferente para mim) e os detalhes cromados que, particularmente, gosto e dá um charme a mais para o carro.

Bom, quanto aos cromados, é fácil de resolver, basta retirar de algum modelo com PT ou ir ao ML.

Estou pensando em trocar e ficar 1 ano e meio ou 2, no máximo, que é o tempo que me estabilizo novamente, e depois partir para o Polo ou algum outro modelo com nível acima.

Vcs devem questionar o motivo de eu não ficar com o HL por mais esse tempo. Aqui vai a explicação: Aos 5 meses de novo, sofri um acidente onde arrebentou toda a lateral do motorista, longarina ficou igual sanfona e foi soldada uma nova, as duas portas inutilizáveis e rasgadas nem abriam, empenou eixo traseiro, disparou airbags... 25 mil de prejuízo, mas tenho seguro. Após isso, perdi o tesão no carro, principalmente pelos BARULHOS que apareceram depois disso, e pelo estresse de acabamento mal feito na autorizada (tive que pagar um funileiro por fora para alinhar as portas, pq os técnicos simplesmente não conseguiram, nas 5 vezes que fui lá, e desisti. Fora outros pequenos problemas, pintura, etc, foram uns 5 meses indo e vindo lá). Hoje em dia o carro faz tanto barulho que não aguento mais. Um amigo possui outro Fox, com KM o dobro da minha e o carro continua bem silencioso.

Enfim, já desgostei do carro e gostaria de saber a opinião de vcs, analisando essas circunstâncias.

Perco alguns mimos, mas ganho Teto, Central com espelhamento, carro sem barulho, novo e sem dor de cabeça.

O que acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Financeiramente falando, se for para ficar só 1 ano ou 2, melhor comprar um carro semi-novo e guarde o dinheiro para partir para algo melhor, ao invés de gastar dinheiro com um Fox novo, que tende a sair de linha.

Fora isso, há relatos de baixo desempenho nos últimos Fox devido ao alongamento da transmissão. 

Se eu estivesse no seu lugar, ou me apertaria mais e partiria para um Polo, nem que for o 1.6, ou trocaria de marca/modelo por um mais novo com até 15 mil km e rodaria até juntar o dinheiro para concretizar o carro desejado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tinha um prime 2012 top de linha desde zero Km, passei ele para minha esposa e peguei um conect com teto solar. Realmente a VW deu uma depenada no carro, tirou as luzes de leituras traseiras, do porta malas, do porta luvas. Na versão com teto solar as dos para-sóis continua. Mas o piloto automático, as luzes de conversão e a multimidia top que vem nele compensa. No meu outro a 120 km/h o conta giros está a 3100 rpm mais ou menos, neste está a 2800 rpm. Senti uma grande melhora no consumo na rodovia. Eu particularmente não gosto de pegar carro usado, muitos tem aquela teoria de que não vale a pena por causa disso ou aquilo. Mas infelizmente não dá para confiar no brasileiro e sempre corremos o risco de pegar uma bomba. Normalmente quem sempre troca de carro não segue as manutenções. Mas enfim gosto é gosto se todos gostassem do azul como as ruas seriam sem graça. Fiz uma grande pesquisa e o fox hoje é o que tem melhor relação custo benefício, o carrinho é bem completo, creio que se vc pegar não irá se arrepender. Ainda hj de vez em quando pego o prime da minha esposa e não sinto a menor falta. Agora em relação ao motor não sei te dizer porque nunca andei em um 16v, mas o 8v anda super bem e até os 160 km/h você não passa vergonha com ninguém acima disso realmente falta um pouco de força. Espero ter ajudado, se fosse vc eu faria um test drive e decidiria com calma. Um abração!!!

adantas and gabriel.rodella like this

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, clausant disse:

Eu tinha um prime 2012 top de linha desde zero Km, passei ele para minha esposa e peguei um conect com teto solar. Realmente a VW deu uma depenada no carro, tirou as luzes de leituras traseiras, do porta malas, do porta luvas. Na versão com teto solar as dos para-sóis continua. Mas o piloto automático, as luzes de conversão e a multimidia top que vem nele compensa. No meu outro a 120 km/h o conta giros está a 3100 rpm mais ou menos, neste está a 2800 rpm. Senti uma grande melhora no consumo na rodovia. Eu particularmente não gosto de pegar carro usado, muitos tem aquela teoria de que não vale a pena por causa disso ou aquilo. Mas infelizmente não dá para confiar no brasileiro e sempre corremos o risco de pegar uma bomba. Normalmente quem sempre troca de carro não segue as manutenções. Mas enfim gosto é gosto se todos gostassem do azul como as ruas seriam sem graça. Fiz uma grande pesquisa e o fox hoje é o que tem melhor relação custo benefício, o carrinho é bem completo, creio que se vc pegar não irá se arrepender. Ainda hj de vez em quando pego o prime da minha esposa e não sinto a menor falta. Agora em relação ao motor não sei te dizer porque nunca andei em um 16v, mas o 8v anda super bem e até os 160 km/h você não passa vergonha com ninguém acima disso realmente falta um pouco de força. Espero ter ajudado, se fosse vc eu faria um test drive e decidiria com calma. Um abração!!!

Po, mano, o motor 16v é um show nesse Fox. Econômico (6a marcha) e bem nervosinho. Acho até que sobra bem, o Fox é levinho. Mas os barulhos pós acidente estão me enlouquecendo. Meu carro ta novo ainda, 40.000 recém completados em 3 anos. Mecanicamente não tenho do que reclamar, revisões em dia. Fui na css e vi que a fábrica, infelizmente, deixou de oferecer o pacote com teto solar no Connect, apesar de ainda constar no site. Pelo jeito, o Fox irá morrer mesmo.

Estou buscando alternativas, assim que me decidir reporto aqui!

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, galera. Dei Adeus à minha raposa. Negociei um Polo Comfortline. Chega daqui 2 semanas na css e já vou calçar as 18” nele! Hehe 

gabriel.rodella likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now