Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Caroline Gallego

Gastando muito combustível

4 posts in this topic

Boa tarde galera

Tenho um FOX Prime 12/13 com apenas 61.000km, troquei óleo e filtros esse mês.

Faz meses que está muito gastão, rodando em média 400km com 50 litros de gasolina na cidade

Alguém sabe me dizer como faço para melhorar esse consumo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha Caroline tenho um 1.6 também e é mais ou menos isso mesmo viu? Eu não costumo deixar acender a luz da reserva, abasteço logo mas até chegar nesse ponto eu rodo mais ou menos isso mesmo, uns 400km no máximo às vezes até menos. Claro que com a reserva talvez rode mais uns 50 ou até mais... Porém não gosto de andar na reserva pois sempre dizem que pode prejudicar a bomba. No computador de bordo marca a média de 9.5km/l a 10.0km/l (gasolina). Na medição da bomba dá sempre 0,5 lts para menos. Infelizmente o 1.6 não é tão econômico e esse consumo tá na média da concorrência. Tenta andar mais na maciota e trocar as marchas em baixa talvez ajude no consumo final. Boa sorte abs.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma média de 8km/l na gasolina não é tão ruim assim dependendo do trajeto que se faz com o carro.

Antes o carro rendia mais por tanque??

Se o carro anda bem, motor não falha e tem a partida normal é um sinal que não há problemas maiores no motor que afetariam o consumo.

Mas outras coisas no carro podem ser verificadas:
- correta pressão dos pneus: pressão baixa afeta muito o consumo.
- alinhamento de direção: se estiver muito fora, além do desgaste anormal dos pneus, causa maior arrasto e aumenta o consumo.
- rolamentos de rodas ruins: aumentam o atrito entre as partes móveis das rodas. É mais difícil de diagnosticar, mas vale verificar o ajuste dos rolamentos das rodas traseiras e engraxá-las.
- gasolina com muito álcool: como é difícil descobrir a proporção de álcool na gasolina (27%), tem posto que adiciona a mais. No funcionamento, fica tudo normal (carro flex), mas o consumo aumenta.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Complementando oq o Sekiya falou.... dá pra pedir uma revisão do sistema de injeção, que é a equalização dos bicos e limpeza da TBI, além dos filtros de combustível e de ar...

complicado pq muita coisa pode aumentar o consumo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now