Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Alexandre Cadaxa

Velas de ignição

4 posts in this topic

Pessoal estou com um problema e uma dúvida. O carro quando está em marcha lenta ele faz um barulho que parece que está batendo pino. Porém, o mecânico disse que pode ser a vela, que nesse carro um Silverfox 1.0 2011/12 usa vela de Iridium, algo que ele nunca tinha visto. Alguém já teve esse problema?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

O motor do seu Fox utiliza vela comum, mas existe no mercado velas de irídio compatíveis com o motor. Tem muitos donos que fazem esta substituição.

Vela errada, dificilmente causa problema de ruído de pré-ignição (batida de pino), a não ser que seja colocada uma de grau térmico muito "quente" se comparada a original, o que é bem difícil de acontecer hoje em dia (acontecia mais quando não existia motor flex).

No motor EA111 é mais fácil que o barulho seja folga no alojamento dos tuchos ou desgaste destes ou folga em pino de pistão/batida de saia e nos piores casos, biela batendo por falha de lubrificação.

Alexandre Cadaxa likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela dica Please login or register to see this image.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, eu estava dando uma olhada na internet e no YouTube tem um tal de Dr Macete, ele comentando que poderia ser o combustível. Indica para colocar um pouco de álcool caso esteja usando gasolina como combustível. De fato o barulho parou. Ainda bem que era só isso. Já estava ficando tenso achando que poderia ser algo mais sério.

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now