Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

SpectrusFox

Ar-Condicionado Pifou!!!

117 posts in this topic

peguei o meu da CC hoje, trocaram a valvula, bateram fotos pra enviar pra Volks, carimbaram o manual como Campanha 87C8, deram uma lavada da hora ,, agora tá gelando muiiiiiiiiiiiiiiiiito..

Finalmente trocaram essa válvula no meu carro! Não aguentava mais levar o carro na CC, foi duas vezes pra arrumar e voltou a dar problema, levei uma terceira vez pra baterem uma tal foto da peça e agora levei pela quarta vez, quando finalmente trocaram a dita peça...

O cara da CC me disse que todos os fox da linha 2011 estavam apresentando esse problema, até a fábrica descobrir o que era. Ninguém merece ficar assando dentro do carro, cada vez que isso acontecia eu xingava a VW até dizer chega... Espero que não dê mais problemas, tá gelando muito agora, no 1 já fica frio o trem =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

E minha válvula ainda não chegou....Liguei no Call Center da VW no começo de janeiro e no dia 13 ela foi faturada. Perguntem se chegou na CC....

Já to ficando cada dia mais P*** da vida com a VW e esse calor do CA**LHO!!!!!!!!

ps: tirei meu carro da CC dia 25/11/2010 e o ar parou dia 14/12..deram carga de gás e pifou de novo dia 24/12...deram carga de gás e pifou de novo dia 20/01.

O querido F.D.P. do consultor técnico fala que vai ligar no dia X e não liga nunca.....a Gerente é um fantasma ( CC ALTA VW LIBERDADE)

Decepção total...

ps: minhas palhetas já estão ficando ressecadas (carro sempre na garagem)

ps2: o viva-voz do som é um lixo, ninguem me escuta do outro lado da ligação....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ar condicionado consertado após longos 30 dias de espera :/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá galera, tive problemas com a válvula de expansao com apenas 10dias (350km) que estava com o carro.

Sintomas....o ar gradativamente foi perdendo a sua eficiência, ou seja a válvula estava com vazamentos em sua estrutura. Nao pude tirar fotos, pois nao fui autorizado.

E para ajudar ela pifou no dia 7/12 a troca foi efetuada no dia 5/01.

Agora tá gelando que êh uma beleza.....

Abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal! vou deixar registrado mais um caso de ar condicionado batizado!

Meu Fox 2011 está com 4400km, comecei a usar mais o ar, justamente devido a forte onda de calor e pra surpresa, o tal me deixou na mão! começou com um ruído estranho de chiado vindo das aberturas de ar internas qdo ligava o ar. E não demoru muito para parar de funcionar por completo :S

Já fiz o agendamento com a CC e agora é esperar a posição deles.

Fala sério hein VW!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um com o ar condicionado com problemas, e vejo que muitas pessoas ja passaram por isso aki...

O meu está com 2500km, dois meses de uso..

No inicio o ar gelava muito rapido, era sensacional..

Neste carnaval, fiz uma viagem curta (100km) mas como o transito estava muito ruim demorei cerca de 4 horas, e estava muito calor, tentei por varias vezes fazer o ar gelar e não estava funcionando.

Se colocasse para sair ar quente funcionava.

Hoje liguei na CC que comprei o carro aki em BH (Recreio) e agendei o servico para terça-feira que vem..

Vamos ver ser resolve...

To ficando desanimado com o carro vendo tanta gente reclamando de problemas, compramos no dia tres carros FOX, (meu, meu cunhado e um amigo) os tres já deram problemas diferentes nesse pequeno periodo.

vlw!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb. deu esse problema do ar trocaram a valvula e voltou a funcionar mas estou com uma duvida.. ao ligar o ar agora de dia ao sol reparei uma fumaça branca saindo pelas saidas de ar .. desliga e liga novamente depois de uns minutos mesma coisa ... sera que esta vazando gas ainda ?

Alguem reparou isso depois da troca da valvula ?

Valews.

Isso não parece ser vazamento de gás, porque ele tem cheiro e o ar pararia de funcionar logo, no seu caso acho que é ao contrário, parece ser condensação do ar, porque a diferença de temperatura do ar é muito alta, quer dizer seu ar está gelando acima do normal, tome cuidado para não haver congelamento da serpentina. Em geral isso pode apontar para uma carga de gás errada, acima ou abaixo do normal. Em ambiente muito frios, se costuma ver um efeito desses ao contrário, quando as pessoas falam ou respiram muito forte, vc vê a ar quente saindo da boca da pessoa.

[]´s

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse novo fox tá dando muito problema, puta merda!!

é estralo ao frenar, é ar condicionado pifando, é velocimetro parado, é vidro eletrico que nao responde! enfim..

aonde está o controle de qualidade da volks???

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também deu o problema na valvula de expansão, levei na concessionária Moto Minas em Patos de Minas MG no dia 20/02/2011, quando diagnosticaram o problema hoje é dia 15/04/2011, e a peça não chegou. Se bobear a garantia acaba antes da peça chegar. Na concessionaria o pessoal nem tem mais desculpas pra me dar. Muito descaso com o consumidor!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

Mais um Fox para a lista dos que deram problema no ar-condicionado. Meu ar parou de gelar com pouco menos de 1500 km. Eu estava em SP, em viagem (sou de Presidente Prudente) e lá mesmo passei em uma Concessionária Volks. Na primeira, no Butantã, os consultores não quiseram conversa. Disseram que só atendiam por agendamento e ponto. Não poderiam nem olhar para o carro pra investigar qual seria o problema. Perguntei se havia concessionárias que atendiam sem ser por agendamento e eles informaram que, talvez, a Volks Morumbi. Segui para lá, hora do almoço, e mal estavam os consultores. Fui muito bem atendido por uma outra senhora, acho que de acessórios, que me disse que eles poderiam, pelo menos, encaixar meu carro pra investigar qual o problema. Fiquei um tempo conversando com ela até que chegou uma consultora. Foi ela pela primeira vez me informou que o problema provavelmente seria com a válvula de expansão, que precisaria ser substituída e feita a recarga do gás. Mas só quando os mecânicos chegassem. E eles não tinham a peça em estoque. Acabei desistindo de ir lá e aguardei retornar à Prudente.

Aqui em Prudente fui ontem cedo (segunda) à concessionária e também fui bem atendido. O consultor queria pegar meu carro ontem mesmo para fazer diagnóstico e já fazer o reparo. Eu é que não poderia (depois dos relatos por aqui, fui já pessimista achando que não teria a peça e que daria pra fazer o diagnóstico somente). Então fiquei de voltar hoje (terça-feira) no horário de abertura da oficina. De fato o problema era com a válvula de expansão. Mas hoje mesmo o carro foi consertado e entregue de volta pra mim. Muito bom!

Agora é torcer para esses ar-condicionados pararem de dar problema. Ou a Volks tomar vergonha na cara e fazer a revisão dessa peça antes de entregar os carros.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tbm foi a mesma coisa que aconteceu...

o tenso que se nao tivesse a garantia o consultor me mostrou que o conserto ficaria quase em 600 reais...

imagina se aconcetesse isso depois da garantia, estamos perdidos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tbm foi a mesma coisa que aconteceu...

o tenso que se nao tivesse a garantia o consultor me mostrou que o conserto ficaria quase em 600 reais...

imagina se aconcetesse isso depois da garantia, estamos perdidos...

Meu amigo em qual cc vc levou e se foi bem atendido !!!!:mellow: Aqui em BH !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo em qual cc vc levou e se foi bem atendido !!!!:mellow: Aqui em BH !!

levei na recreio, mas fui muito bem atendido nao... povo maior enrolado..

como havia acontecido o acidente com o meu carro ele ficou la mais de um mes, ai aproveitei pra pedir pra arrumar o ar...

mas veio com outros defeitos que nem tinha antes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas veio com outros defeitos que nem tinha antes...

Putz....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quase 6 meses que os carros vem com problema de fábrica no Ar e a VW não conseguiu resolver isso .Se fosse Fiat ou um Francês estava todo muito dizendo que o carro não presta !

Vergonha !

Share this post


Link to post
Share on other sites

E provavelmente não vai resolver. Eu espero que tenha sido resolvido nos carros 11/11. O meu ainda é 10/11, fabricado em Outubro, se eu não estiver enganado. Como, provavelmente, não é um problema que acontece em todos os carros, é mais barato pra eles deixar rolar e ir trocando os carros que derem problema. Recall, nem pensar! Fora ter que trocar peças que, eventualmente, poderiam estar normais, ficaria muito ruim pra imagem da Volks um novo recall.

Se no ano passado havia um problema gravíssimo de perda de freios quando o ar era ligado (descobri aqui no fórum), que não foi feito recall, imagine um problema que o ar só para de funcionar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, estou vendo que a discussão aqui é de 2011, mas o meu 15/16 0km está exatamente com os mesmos problemas, ou seja, o ar para de funcionar, não gela, e na terceira vez que ocorreu (sim, terceira!) nem a luz do painel mais acende, das outras ela acendia e não acontecia nada. Já está faz 5 dias na concessionária onde segundo dizem, estão trocando o comando do ar (!!!), peça que leva 1 semana para chegar em uma cidade com mais de 400.000 habitantes e várias concessionárias da VW (!!!). Da primeira vez fiquei sossegado por estar na garantia, andei sem ar 1 semana enquanto a tal da peça chegava, da segunda vez já desconfiei mais, fiquei mais 1 semana sem ar e 2 dias sem o carro, e dessa terceira vez já estou achando um saco o que eu escutei que é burocratização da montadora, que comanda a concessionária em procedimentos de verificação que uma boa oficina resolveria em menos de 1 dia com um custo bem razoável. O que adianta ter garantia se o carro tem que ficar parado servindo de cobaia dessa lenga-lenga e quem paga o pato (literalmente, tive que alugar carro!) somos nós?
Compramos um produto para uma determinada função e somos impedidos de o utilizar por causa dessas palhaçadas da garantia, e pior, sem ter uma base sólida do que está acontecendo com o veículo para que fiquemos sossegados que o problema está sendo resolvido de maneira efetiva. Esse é meu terceiro veículo 0km da VW, e agora com toda esa lenga-lenga acho que com certeza vou repensar quando for trocar novamente. Falam tanto dos importados e quem aposta em uma marca tradicional como a VW tem que ficar passando por isso ... :-p

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now