Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

SpectrusFox

Ar-Condicionado Pifou!!!

117 posts in this topic

Pois é. Liguei para o Call Center VW e fiz uma solicitação de agilidade na entrega da peça na concessionária. TALVEZ chegue semana que vem...... Alguém aí acha que vai agilizar alguma coisa? kkkkkkkkkkkk piada né

Mta decepção com a VW...E eu achava que só meu Peugeot 206 dava problema...

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei se o problema é igual,,mas notei que o meu ao acionar o botão no painel ele acende o led mas o compressor não liga...

é esse mesmo o problema ! a luz do console acende, mais apenas a ventilação é acionada. o compressor n liga!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os Fox que foram vendidos em dezembro estao com problema no ar condicionado. Eh so deixa-lo ligado por horas seguidas numa viagem que ja era. Talvez de recall da valvula.

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem sabe um teste para verificar se a valvula ta boa mesmo?

Agora como o nosso amigo ali falou, alguem tem uma foto desta tal valvula de expansao??

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente essa válvula de expansão tem alguma coisa a ver com o compressor do ar condicionado, porque no caso do meu (não sei se os outros tbm estão assim) a luz no console indica que o ar está ligado, mais só o ventilador que é acionado. O Ar nem aciona...

Minha manutenção tá marcada pro dia 24/01 , mais fui em uma concessionária em Goiânia e já deram o diagnóstico que é a válvula... ai como tinha que vim embora já liguei aqui na concessionária e eles já vão reservar a peça ;) AINDA BEM !

Chovendo e fazendo calor do jeito que tá, sem ar tá durezaaa !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Creio que quando a válvula está ruim e a medida que se usa o Ar , o gás vai escapando aos poucos e chega a um ponto que o compressor não liga mais devido ao baixo nível de gás no sistema. Assim eles trocam válvula e e recarregam o gás.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu pifou na última sexta feira, e pela descrição do trabalho que será feito, acredito que seja exatamento oq o jmarcosfilho disse...

Alguêm que já consertou, sabe se o ar fica como quando veio de fábrica,ou perde alguma potência??

E o serviço de vcs demorou qnt tempo pra fazer??

Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu pifou na última sexta feira, e pela descrição do trabalho que será feito, acredito que seja exatamento oq o jmarcosfilho disse...

Alguêm que já consertou, sabe se o ar fica como quando veio de fábrica,ou perde alguma potência??

E o serviço de vcs demorou qnt tempo pra fazer??

Obrigado!

Eu fiz o serviço (válvula de expansão) dia 04/01/11 e está 100 % igual veio de fábrica até hoje. O serviço foi feito no mesmo dia. Deixei de manha e peguei no fim da tarde.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu ar parou de funcionar essa semana. Peguei o carro dia 17/12/10, pelo número de casos isso é problema de projeto mesmo.

No meu carro o compressor liga mas não gela nada, já no carro do meu pai (ele pegou um fox também) só acende a luz do painel mas não liga nada...

Segunda vou marcar na CC!

O problema geral é essa válvula ou existem casos que o problema é a parte elétrica?

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk CC é tudo uma bosta mesmo levei o meu com problema no ar e ja cheguei falando dos varios casos e tal,,dai o maxanico olhou e falou que tava sem gás e tal e que ia dar uma carga com um liquido fluorescente pra ver onde estava o vazamento....depois de quase 1 hora o individuo me fala que outro mecanico usou a válvula pra conectar na tubulação do ar ao fazer o serviço em outro carro e que não tavam achando mais a ferramenta,,saí da CC SEM GAS,, SEM AR ,,, vo falar o que??????????

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu ar pifou na última quinta-feira, em pleno feriado municipal no Rio de Janeiro e com um calor de rachar.

Aconteceu ao chegar na garagem do meu prédio, eu estava estacionando o carro e o ar simplesmente morreu, parou de soprar o vento, na mesma hora tentei trocar a velocidade de rotação no painel e do 1 ao 3 nada, quando coloquei no 4 começou a soprar forte mas o ar desligou, voltei pra 3 e a luz do ar acendeu no painel mas sem vento.

Levei o carro na concessionária na sexta e após analisarem disseram que era a resistência que tinha queimado, como minha garantia acabou a 3 meses tive que pagar por uma nova ( R$ 400,00 com mão de obra ) e o ar voltou a funcionar. Agora é torcer para que não venha nenhuma outra surpresa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

tive um conhecido que comprou um Prime 1.6 10/11 no mesmo período em que vcs estao mencionando(inicio de dezembro de 2010) e ele teve o mesmo problema com o Ar-cond. Sinceramente, pelos relatos que vi aqui e por eu conhecer alguém com um fox que teve o mesmo sintoma, deve ser algum problema que talvez exija um recall daqui a pouco. Comprei o meu semana passada, um Prime 1.6 11/11 e pego dia 27/01. Espero que não tenha esse mesmo problema.

De qualquer forma sei que é um carrão e não vou me arrepender...

Grande abraço a todos!

Share this post


Link to post
Share on other sites

eai galera, sexta feira levei o meu carro na CC Amazon na rua dos trilhos, e eles trocaram a valvula, agr o ar está gelando muitoooo.

agr não vai dar mais problema!!

espero que o problema de vcs seja resolvido tmb!!

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu também foi resolvido ! ainda bem... rs! Deixei o carro na parte da manhã e peguei na hora do almoço. Funcionando 100%.

O mecânico disse que tá ocorrendo muito, e a peça tá em falta até na fábrica... sei lá! mais acho que eles já arrumaram esse problema na fábrica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aff, já to a 3 semanas e nada da peça chegar em BH. Já liguei até pras cc das cidades vizinhas e tb nada...

Share this post


Link to post
Share on other sites

put* sacanagem isso.... o meu, 20 dias de uso, e pifou tb... pqp!! achei q saindo da peugeot iria ficar num carro decente, sem defeitos de fabrica... mas... tow azarado mesmo!!

levei na CC, e disseram que nao tem a peça... nao falaram qual era o defeito, provavelmente ja estao mascarando... agora tenho que esperar uns 20 dias pra ver se chega a peça... putz..

Mas liguei em outra CC, e o cara me disse q só essa semana, ja trocou 4 !! e é provavelmente a tal valvula.. kct mesmo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera tenho um NF que peguei em setembro...e semana passada ele parou de gelar o condicionador.

Como estava com 9200km resolvi marcar a revisão e talz...

Quando tava saindo da concesionária, reparei uma correia fina pendurada na lateral dianteira direita do meu carro...era a correia do compressor do AC!!

Mas porra...eu comprei um carro completo de fábrica, e geralmente quando o ar é de fábrica a correia é única, e não tem uma específica pro ar...

Conclusão, me venderam um carro com ar colocado, como se fosse ar de fábrica, e apesar de gelar muito bem nunca é a mesma coisa, a correia arrebentou com 9mil km, e provavelmente é isso que aconteceu com todo mundo do tópico...

A parte boa é que devolveram meu carro em 24h, com a revisão feita e a correia trocada!!

Mas...to meio decepcionado com a VW....

Share this post


Link to post
Share on other sites

E se a peça já chegou, mas é preciso esperar mais de uma semana pra agendar horário?

O conserto deveria ser imediato, e ainda deveriam pagar uma lavação completa, já que andei com o carro durante um mês inteiro de verão com as janelas abertas. Poeira é o que não falta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa galera o ar do meu parou também depois de uma semana de uso tive que ficar 20 dias sem o bendito do ar por causa de uma válvula de pressão.

mas agora já consertaram. outra coisa que apareceu no meu em menos de um mês de uso foi uma mancha de óleo na parte de cima do motor levei na cc e trocaram a junta do cabeçote.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb. deu esse problema do ar trocaram a valvula e voltou a funcionar mas estou com uma duvida.. ao ligar o ar agora de dia ao sol reparei uma fumaça branca saindo pelas saidas de ar .. desliga e liga novamente depois de uns minutos mesma coisa ... sera que esta vazando gas ainda ?

Alguem reparou isso depois da troca da valvula ?

Valews.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Atenção Pessoal!!

Peguei o meu carro em 23/12/2010 e como o de vcs deu problema no ar na semana passada. Hoje levei na CC (Morumbi Motor) e detectaram o problema na valvula de expansão mas eles não tem a peça em estoque

Eles estão chamando este problema entre as concessionárias de CAMPANHA OFICINA que para mim nada mais é que um defeito coletivo já detectado mas que na surdina eles não chamam de recall.

O problema é que nada é feito para resolver o problema de forma rápida, são otimos para vender mas péssimos para resolver sem contar que existe uma outra atitude nojenta da parte das CC. Algumas tem esta peça em estoque mas quando vc fala que comprou em outra CC eles não liberam para vc para dar preferencia aos clientes que compraram naquela unidade pois sabem que terão problemas e vão aparecer clientes reclamando. E então, nós somos clientes Volkswagen ou clientes da CC A, B ou C?

E ai Volkswagen do Brasil, teremos que mudar de marca quando comprarmos novos carros?

Quem não teve o problema fique atento pois pelo jeito ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá pessoal...e hoje, advinhem: ACONTECEU O TAL PROBLEMA...SNIFF!!

A luz acende, o ventilador funciona mas o ar não gela!!

mais um membro para o clube!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

peguei o meu da CC hoje, trocaram a valvula, bateram fotos pra enviar pra Volks, carimbaram o manual como Campanha 87C8, deram uma lavada da hora ,, agora tá gelando muiiiiiiiiiiiiiiiiito..

Share this post


Link to post
Share on other sites

peguei o meu da CC hoje, trocaram a valvula, bateram fotos pra enviar pra Volks, carimbaram o manual como Campanha 87C8, deram uma lavada da hora ,, agora tá gelando muiiiiiiiiiiiiiiiiito..

Finalmente trocaram essa válvula no meu carro! Não aguentava mais levar o carro na CC, foi duas vezes pra arrumar e voltou a dar problema, levei uma terceira vez pra baterem uma tal foto da peça e agora levei pela quarta vez, quando finalmente trocaram a dita peça...

O cara da CC me disse que todos os fox da linha 2011 estavam apresentando esse problema, até a fábrica descobrir o

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now