Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

SpectrusFox

Ar-Condicionado Pifou!!!

117 posts in this topic

E ae pessoal....só pra dar um retorno...

Levei minha raposa na CC ontem de novo, falaram que só poderiam dar uma "tapeada" até chegar a valvula, mas que só ia durar uns 2 dias...então falei que eu estaria lá de dois em dois dias se fosse preciso, mas queria o ar funcionando...

Deixei o carro lá e qdo fui buscar...tava com a válvula nova. O gerente disse que "conseguiu" uma e tal...certo que deviam ter essa peça em estoque só qu enão queriam colocar pra esperar chegar a de garantia.

Mas como o mala ia ficar incomodando eles, então resolveram arrumar logo...hehehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal....só pra dar um retorno...

Levei minha raposa na CC ontem de novo, falaram que só poderiam dar uma "tapeada" até chegar a valvula, mas que só ia durar uns 2 dias...então falei que eu estaria lá de dois em dois dias se fosse preciso, mas queria o ar funcionando...

Deixei o carro lá e qdo fui buscar...tava com a válvula nova. O gerente disse que "conseguiu" uma e tal...certo que deviam ter essa peça em estoque só qu enão queriam colocar pra esperar chegar a de garantia.

Mas como o mala ia ficar incomodando eles, então resolveram arrumar logo...hehehe

Legal Tavares . O meu também trocou a válvula. Vamos acompanhar o funcionamento deles por pelo menos 1 semana e postar os resultados aqui para termos certeza que essa é uma solução definitiva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o pior é se o ar voltar a dar problema mesmo depois de trocada a válvula!!

É verdade mas ainda não temos nenhum caso desses aqui no fórum e vamos torcer para que não aconteça !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu carro ontem, dia 04\01 na cc aqui no RJ, na Barra...a Disbarra.

Me disseram que era a válvula de expansão, porém iria chegar só semana que vem. Desisti pois amanha provavelmente volto pra SP.

Chegando lá a primeira coisa que vou fazer é ligar nas CC e ver quem tem a peça a pronta entrega, num to afim de ficar esperando semanas pra ter o ar funcionando em pleno janeirão.

Minha sorte é que aki no Rio nao tem tanto transito, dai andando com a janela aberta jah ameniza um pouco o calor infernal. Agr em sp com o anda e para num rola nao...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei o meu carro ontem, dia 04\01 na cc aqui no RJ, na Barra...a Disbarra.

Me disseram que era a válvula de expansão, porém iria chegar só semana que vem. Desisti pois amanha provavelmente volto pra SP.

Chegando lá a primeira coisa que vou fazer é ligar nas CC e ver quem tem a peça a pronta entrega, num to afim de ficar esperando semanas pra ter o ar funcionando em pleno janeirão.

Minha sorte é que aki no Rio nao tem tanto transito, dai andando com a janela aberta jah ameniza um pouco o calor infernal. Agr em sp com o anda e para num rola nao...

Essa época de férias o transito fica melhor mesmo aqui no RJ.Nos mantenha informado sobre o funcionamento do ar após a troca da válvula. Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera!

A válvula foi trocada.

Sainda da CC vi um gás saindo do meu ventilador essquerdo. Voltei la e o cara falou que as vezes é sujeira e que o gás não vaza por dentro, mas por fora.

De uma forma ou de outra percebi outra coisa anormal.

Com o Ac ligado ou desligado, meu pedal do acelerador vibra um pouco mais quando o motor chega perto das 2000 rotações.

Alguem pode fazer o teste e me informar se é normal.

Fiz o teste trafegando nas ruas ou com o veículo em ponto morto, acelerando para que a rotação suba de forma progressiva.

Até!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um para a lista: meu ar condicionado fudeu!

Lembrei desse tópico aqui no Fórum e fui "conferir" se o meu ar estava funcionando... não estava, está só ventilando! Liga o compressor mas não gela.

Ligo para a CC para marcar uma consulta técnica, que só tem vaga para daqui a uma semana, e a vendedora me diz: - Que estranho, um outro cliente acabou de relatar o mesmo problema no Fox Prime dele. O problema deve ser de fábrica...

- Lógico que é, carai! Vaca... (pensei)

Alguns podem até pensar que é caso RECALL!

Mas na verdade não é, Recall é feito somente quando o problema acarreta risco ao motorista, que não é o caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas na verdade não é, Recall é feito somente quando o problema acarreta risco ao motorista, que não é o caso.

Corre risco de morrer de calor aqui no verão do RJ ! Boa sorte aí Ricardo , espero que a troca da válvula seja uma solução definitiva para todos nós !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais um para a lista: meu ar condicionado fudeu!

Lembrei desse tópico aqui no Fórum e fui "conferir" se o meu ar estava funcionando... não estava, está só ventilando! Liga o compressor mas não gela.

Ligo para a CC para marcar uma consulta técnica, que só tem vaga para daqui a uma semana, e a vendedora me diz: - Que estranho, um outro cliente acabou de relatar o mesmo problema no Fox Prime dele. O problema deve ser de fábrica...

- Lógico que é, carai! Vaca... (pensei)

Alguns podem até pensar que é caso RECALL!

Mas na verdade não é, Recall é feito somente quando o problema acarreta risco ao motorista, que não é o caso.

ehhe ligou na garra?

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com o mesmo problema, pelo visto não to sozinho =/

Vai para a CC pela terceira vez, primeira vez deram uma carga de gás e vazou com quatro dias, na segunda trocaram os anéis das válvulas, agora vão trocar essas válvulas, vamos ver no que dá...

Share this post


Link to post
Share on other sites

To com o mesmo problema, pelo visto não to sozinho =/

Vai para a CC pela terceira vez, primeira vez deram uma carga de gás e vazou com quatro dias, na segunda trocaram os anéis das válvulas, agora vão trocar essas válvulas, vamos ver no que dá...

Fala Flávio , você está lá na comunidade do Orkut , certo ? Sou o José Marcos e tenho acompanhado seu tópico lá. Aqui você terá mais companhia :rolleyes: . Tive a válvula trocada e até agora tudo 100 %.

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to ferrado!!!

Todas CC soh tem agendamento pra daki 10~15 dias.

E semana q vem vou viajar denovo, sem ar novamente ¬¬

Pelo menos eh regiao montanhosa, soh rola clima frio lá.

Agendei com a CC em SP dia 17, provavelmente soh vou ter o AC funcionando pro final do mes.

Alguem tem uma luz pra poder acelerar esse processo burocrático?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Levei hoje na CC pra dar uma conferida no gás e parece que está tudo ok!!!

Fiquei com medo por causa da fumaça branca.

Mas a única coisa que estou estranhando é que sinto a vibração do motor em todo o carro, principalmente no pedal do acelerador.

Nao sei se estava assim antes.

Ningume percebeu isso?

Alias, vcs sabe onde fica essa valvula de expansao e pra que ela serve?

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu abriu o bico hoje..carro com 3 semanas de uso ,,,

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu abriu o bico hoje..carro com 3 semanas de uso ,,,

Eu sei que é muito chato mas a princípio o problema será solucionado com a troca da válvula.Você já levou o carro na VW ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido!

Liguei na Carbel, tinha um horário disponível no dia seguinte! Levei o carro lá, o pessoal da CC já estava ciente que o problema existe, a própria VW já está arrumando o defeito na fabrica, e que o meu carro estaria pronto a tarde. Fiquei no máximo 10min na CC.

A tarde o carinha me liga e me diz que o carro está pronto e que foi trocado os anéis de vedação da válvula de expansão, que no inicio do problema trocava-se a válvula inteira e que depois de estudos constaram que somente os anéis que estavam fora da especificação.

Peguei o carro lavado e com tudo funcionando perfeitamente.

Aproveitei e comprei um tapete descente para o carro tb, já que o que veio com o carro era uma bosta: sobrava pedaço tapete de um lado e faltava de outro.

Depois vou abrir um tópico específico sobre isso, com fotos, preço e etc...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, o negócio ta preto mesmo. Acabei de ligar na Alta VW aqui de Sampa e o consultor me disse que TALVEZ cheguem na semana que vem as válvulas de expansão. Ou seja....mais uma semaninha sem ar-condicionado, no mínimo. É de cair o c* da bunda viu...

Alguém aí de São Paulo já teve o problema resolvido? Em qual concessionário?

Abraços e boa sorte a todos os sauneiros como eu...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido!

Liguei na Carbel, tinha um horário disponível no dia seguinte! Levei o carro lá, o pessoal da CC já estava ciente que o problema existe, a própria VW já está arrumando o defeito na fabrica, e que o meu carro estaria pronto a tarde. Fiquei no máximo 10min na CC.

A tarde o carinha me liga e me diz que o carro está pronto e que foi trocado os anéis de vedação da válvula de expansão, que no inicio do problema trocava-se a válvula inteira e que depois de estudos constaram que somente os anéis que estavam fora da especificação.

Peguei o carro lavado e com tudo funcionando perfeitamente.

Aproveitei e comprei um tapete descente para o carro tb, já que o que veio com o carro era uma bosta: sobrava pedaço tapete de um lado e faltava de outro.

Depois vou abrir um tópico específico sobre isso, com fotos, preço e etc...

Legal Ricardo . O meu também foi resolvido. Deixei na CC e no mesmo dia trocaram a válvula. Sorte aos colegas que estão esperando.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vocês estão chateados por não estarem curtindo seus carros zero, imaginem eu, que não estou curtindo meu primeiro carro!!!

Ganhei ele alguns dias antes do Natal, e no dia 31/12 comecei a ouvir um assobio, como de gás vazando. Desliguei o AC e o assobio parou.

Levei na concessionária só ontem, dia 10 (tá difícil de agendar aqui em Floripa), deixei o carro de manhã e só busquei no dia seguinte (hoje).

Quando ligaram de lá, disseram que o carro estava pronto, mas pessoalmente começaram com as desculpas: está acontecendo com todo um lote de Fox, é preciso trocar uma válvula e não temos aqui, previsão de chegada pro final da semana, ou seja, o carro deve voltar ao normal só daqui uma semana, se tiver sorte.

A segunda desculpa, quando perguntei por que não devolveram o carro de imediato se o problema é de conhecimento da VW e eles não tinham a peça, foi que uma carga de gás costuma resolver o problema por uma ou duas semanas, até que a peça seja trocada. Interessante, só o meu carro não durou nem um dia, escapou tudo......

Agora é andar de vidros abertos, rezar pra não chover e conviver com a poeira dentro do carro.

Francamente, esperava bem mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vocês estão chateados por não estarem curtindo seus carros zero, imaginem eu, que não estou curtindo meu primeiro carro!!!

Ganhei ele alguns dias antes do Natal, e no dia 31/12 comecei a ouvir um assobio, como de gás vazando. Desliguei o AC e o assobio parou.

Levei na concessionária só ontem, dia 10 (tá difícil de agendar aqui em Floripa), deixei o carro de manhã e só busquei no dia seguinte (hoje).

Quando ligaram de lá, disseram que o carro estava pronto, mas pessoalmente começaram com as desculpas: está acontecendo com todo um lote de Fox, é preciso trocar uma válvula e não temos aqui, previsão de chegada pro final da semana, ou seja, o carro deve voltar ao normal só daqui uma semana, se tiver sorte.

A segunda desculpa, quando perguntei por que não devolveram o carro de imediato se o problema é de conhecimento da VW e eles não tinham a peça, foi que uma carga de gás costuma resolver o problema por uma ou duas semanas, até que a peça seja trocada. Interessante, só o meu carro não durou nem um dia, escapou tudo......

Agora é andar de vidros abertos, rezar pra não chover e conviver com a poeira dentro do carro.

Francamente, esperava bem mais.

Sei que e uma merda isso, mas tente nao desmotivar com seu carro novo pois o carrinho e muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vocês estão chateados por não estarem curtindo seus carros zero, imaginem eu, que não estou curtindo meu primeiro carro!!!

Ganhei ele alguns dias antes do Natal, e no dia 31/12 comecei a ouvir um assobio, como de gás vazando. Desliguei o AC e o assobio parou.

Levei na concessionária só ontem, dia 10 (tá difícil de agendar aqui em Floripa), deixei o carro de manhã e só busquei no dia seguinte (hoje).

Quando ligaram de lá, disseram que o carro estava pronto, mas pessoalmente começaram com as desculpas: está acontecendo com todo um lote de Fox, é preciso trocar uma válvula e não temos aqui, previsão de chegada pro final da semana, ou seja, o carro deve voltar ao normal só daqui uma semana, se tiver sorte.

A segunda desculpa, quando perguntei por que não devolveram o carro de imediato se o problema é de conhecimento da VW e eles não tinham a peça, foi que uma carga de gás costuma resolver o problema por uma ou duas semanas, até que a peça seja trocada. Interessante, só o meu carro não durou nem um dia, escapou tudo......

Agora é andar de vidros abertos, rezar pra não chover e conviver com a poeira dentro do carro.

Francamente, esperava bem mais.

Você tem toda razão , é uma grande decepção ! O meu já foi concertado e estou tentando refazer a lua de mel com meu primeiro carro 0KM !

Boa sorte.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fico mais chateado ainda, depois de saber do SAC da VW que toda concessionária VW tem que ter um plantão de atendimento imediato para esse tipo de problema. No caso, ter que fazer o reparo ou marcar pra voltar com o carro pra alguma troca de peça. Caso não precise trocar peças, o reparo tem de ser feito de imediato.

E aí fui na cc hj cedinho, marcaram pra levar o carro dia 24! praticamente 2 semanas sem o carro. Pra não passar todo esse tempo, vou emprestar meu carro pro meu pai viajar nele, e fazer a manutenção em Goiânia, que já foi marcada pra quinta agora.

Já bateu a raiva da VW !

Share this post


Link to post
Share on other sites

não sei se o problema é igual,,mas notei que o meu ao acionar o botão no painel ele acende o led mas o compressor não liga...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now