Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

SpectrusFox

Ar-Condicionado Pifou!!!

117 posts in this topic

Gente ainda vou pedir o meu Novo Fox I-motion e a própria funcionária da concessionária já passou por isso com o dela e agora vendo vocês já sei que está vindo de fábrica com esse defeito, tô com receio pois agendar e ter tempo de ir na concessionária é um tremendo saco.

Feliz 2011 pra tds!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de chegar de viagem (9horas de viagem).Assim que ligo o ar ele gela bem mas vai paran do aos poucos até apenas "refrescar"... aí desligava e dava um tempo. Quando religava era ele mantinha o mesmo comportamento. Só que a novidade é o cheiro estranho (meio adocicado) que sai e .... quando fazia curvas para o lado direito pingava água no meu pé :blink: !

Amanha de manhã estarei na Recreio de jacarepaguá - RJ . Espero que resolvam !

Share this post


Link to post
Share on other sites

é galera, trem tá feio mesmo

peguei meu carro dia 23/11

na viagem que fiz dia 31/12 o ar também parou de gelar....acho que foi vazamento do gás, visto que semana passada senti um cheiro muito forte de gás, tipo de cozinha memso, dentro do carro.

uma pena acontecer esse tipo de problema e ainda ter que esperar a boa vontade da cc

acho que vou tentar ir lá aonde comprei sem agendar mesmo...

Share this post


Link to post
Share on other sites

É , infelizmente a cada dia um novo membro é afetado :

1 - SpectrusFox

2 - Junio

3 - willidoug

4 - brunotorchia

5 - jmarcosfilho

6 - Julio Cezar

7 - thi_salvini

8 - fsbelem

Acabei de deixar o meu na CC. Como é a primeira vez , com certeza darão apenas a carga de gás e só depois que der problema novamente eles farão uma análise mais profunda .

Hoje vi meu Corsinha que deixei lá como parte do pagamento , NUNCA deu porblema ... troquei um carro de 5 anos perfeito por um Zero com defeito . Fazer o que ?

Paciência !

Share this post


Link to post
Share on other sites

É , infelizmente a cada dia um novo membro é afetado :

1 - SpectrusFox

2 - Junio

3 - willidoug

4 - brunotorchia

5 - jmarcosfilho

6 - Julio Cezar

7 - thi_salvini

8 - fsbelem

Acabei de deixar o meu na CC. Como é a primeira vez , com certeza darão apenas a carga de gás e só depois que der problema novamente eles farão uma análise mais profunda .

Hoje vi meu Corsinha que deixei lá como parte do pagamento , NUNCA deu porblema ... troquei um carro de 5 anos perfeito por um Zero com defeito . Fazer o que ?

Paciência !

Deixei o meu carro hj tb! O assistente que me atendeu falou que outros fox's também apresentaram problema no ar condicionado, que foi solucionado com uma borracha de vedação de um dos canos que é trocada. Porém se esse for mesmo o problema do meu a peça só chega dia 10 (previsão). Eles pediram logo 300, ou seja deve ter muitos outros casos...

Cheguei a pedir a carga de gás pra eu ir rodando esse tempo com o ar, mas falaram que não iriam fazer porque é um gás tóxico que como vai vazar novamente iria agredir o meio ambiente.

Tomara que seja outro problema o meu para já ficar pronto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o meu carro hj tb! O assistente que me atendeu falou que outros fox's também apresentaram problema no ar condicionado, que foi solucionado com uma borracha de vedação de um dos canos que é trocada. Porém se esse for mesmo o problema do meu a peça só chega dia 10 (previsão). Eles pediram logo 300, ou seja deve ter muitos outros casos...

Cheguei a pedir a carga de gás pra eu ir rodando esse tempo com o ar, mas falaram que não iriam fazer porque é um gás tóxico que como vai vazar novamente iria agredir o meio ambiente.

Tomara que seja outro problema o meu para já ficar pronto

Pô galera, hj fiquei revoltado, levei na CC em que eu comprei na biguaçu, no carrão e eles foram super mal educados, o cara lá me disse que não poderia resolver o meu problema, que eu teria que 1° agendar um dia para colocar o carro na CC e soh dps eles iriam ver qual que era o problema. Fiquei mto p*** da vida, liguei ate para o SAC da VW abrindo essa reclamação. Procurei outra CC a Amazon, que fica ali no começo da rua dos trilhos na Mooca, ai expliquei td que estava acontecendo com o carro, ai o rapaz que me atendeu me falou que antes do ano novo vieram 7 carros com o mesmo problema que o nosso, e ainda qnd eu estava lá chegou mais um com o AC pifado. O cara me falou que os NF estão saindo com uma válvula que com determinadas vibrações ela está soltando, talves haverá um Recall para a substituição dessa peça por outra melhor, ele pediu essa nova peça para a fábrica, e chegara por volta de uns 10, 15 dias, é mole? Vou ter que ficar passando calor agr pq a VW errou!

É brincadeira neh, tinha um celtinha, e em 3 anos com o carro ele nunca me deu problema, o meu agr com uns 20 dias já deu um monte de problema.

Oq vcs acham que agente mandar emails para a VW reclamando???

Será que iria ajudar?

Qual CC vcs levam??

Vamos ver agr o tempo que irá demorar!

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô galera, hj fiquei revoltado, levei na CC em que eu comprei na biguaçu, no carrão e eles foram super mal educados, o cara lá me disse que não poderia resolver o meu problema, que eu teria que 1° agendar um dia para colocar o carro na CC e soh dps eles iriam ver qual que era o problema. Fiquei mto p*** da vida, liguei ate para o SAC da VW abrindo essa reclamação. Procurei outra CC a Amazon, que fica ali no começo da rua dos trilhos na Mooca, ai expliquei td que estava acontecendo com o carro, ai o rapaz que me atendeu me falou que antes do ano novo vieram 7 carros com o mesmo problema que o nosso, e ainda qnd eu estava lá chegou mais um com o AC pifado. O cara me falou que os NF estão saindo com uma válvula que com determinadas vibrações ela está soltando, talves haverá um Recall para a substituição dessa peça por outra melhor, ele pediu essa nova peça para a fábrica, e chegara por volta de uns 10, 15 dias, é mole? Vou ter que ficar passando calor agr pq a VW errou!

É brincadeira neh, tinha um celtinha, e em 3 anos com o carro ele nunca me deu problema, o meu agr com uns 20 dias já deu um monte de problema.

Oq vcs acham que agente mandar emails para a VW reclamando???

Será que iria ajudar?

Qual CC vcs levam??

Vamos ver agr o tempo que irá demorar!

Abraços

thi_salvini, a funcionária que me atendeu falou a mesma coisa, que só agendando,e ainda riu uma vez que levei o carro sem agendar em plena sgunda feira. Falei que já tinha lido diversas reclamaçoes na internet e que como o carro tinha menos de uma semana de uso que eu queria soluçao imediata.

A mesma se negou a tentar encaixar o meu carro em algum hor;ario vago ou entre os já agendados. Foi aí que o tal assistente me informou do problema da peça e pedi para falar com o gerente, uma vez que o pessoal que agenda as revisoes se recusou a me ligar informando quando a peça chegasse para aí sim eu agendar. Eu teria que ficar correndo atrás de um erro que era deles. Final da conversa deixei meu carro lá para avaliarem qual o problema: se for a tal peça pego o carro e aguardo. Se for outro problema eles já consertam. Tem que bater o pé mesmo, na hora de vender é tudo maravilha, o pós-venda é uma...consumidor náo é respeitado mesmo!! Pelo número de casos logo logo vira recall

CC: Garra BH (grupo Carbel)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom , acabaram de me ligar da Recreio veículos (RJ) para informar que o carro ficará pronto no final da tarde .Disseram que trocaram "uma peça" e colocaram gás.O agente disse que lá ele me explica tudo.

Assim que eu tiver mais informações posto aqui !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zorra!!!! Q porra e essa? Epidemia?

To ate com medo, sera q foi um lote de fox? Peguei o meu no meio de novembro e ja to com medo agora!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zorra!!!! Q porra e essa? Epidemia?

To ate com medo, sera q foi um lote de fox? Peguei o meu no meio de novembro e ja to com medo agora!

Acho que se fosse para dar problema já tinha dado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Zorra!!!! Q porra e essa? Epidemia?

To ate com medo, sera q foi um lote de fox? Peguei o meu no meio de novembro e ja to com medo agora!

Também acho, como o funcionário me explicou o gás foi vazando a medida que foi usando o ar-condicionado.

Os carros que deram problemas parecem ser bem novos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal...Peguei meu Fox zero na segunda (27/12)...na quinta-feira já deu pau no ar...levei hj na cc, falaram que vários fox estão dando o mesmo problema, que é uma tal válvula..

Tiveram que encomendar e a previsão é de chegar a peça em 10 dias (mais ou menos) até vou ter que passar calor mesmo....que raiva!!!

Quem deu uma recarga de gás, funcionou (tipo, ao menos quebrou o galho)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pessoal...Peguei meu Fox zero na segunda (27/12)...na quinta-feira já deu pau no ar...levei hj na cc, falaram que vários fox estão dando o mesmo problema, que é uma tal válvula..

Tiveram que encomendar e a previsão é de chegar a peça em 10 dias (mais ou menos) até vou ter que passar calor mesmo....que raiva!!!

Quem deu uma recarga de gás, funcionou (tipo, ao menos quebrou o galho)?

"Bem vindo " ao clube. O meu eu dei uma carga de gás e durou uma semana. Pelo visto esse meu conserto em 1 dia não vai adiantar de nada pois todas as CC estão pedindo 10 , 15 dias ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Bem vindo " ao clube. O meu eu dei uma carga de gás e durou uma semana. Pelo visto esse meu conserto em 1 dia não vai adiantar de nada pois todas as CC estão pedindo 10 , 15 dias ...

Pois é....acho que demos pé frio..

Vou ver se consigo ao menos dar uma carga de gás enquanto aguardo a peça então.

Valeu!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sera ? O meu ja ta com 3200km. Peguei ele dia 16/11.

To preocupado, mas ate o momento o ar esta 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de chegar da CC. O funcionário me disse que foi trocado a válvula de expansão e carga de gás. Ele disse que a VW informou as CC's sobre os casos e que eles pediram um grande número de peças que ja estão acabando.Não recebi nenhum papel ou comprovante de que tenha sido feito o serviço. Espero que tenham mesmo trocado a tal válvula e não apenas uma carga de gás. No momento o ar está 100% .

Agora resta tentar recuperar a lua de mel com o carro . Esse é meu primeiro carro zero e estava curtindo muito até acontecer isso.

Boa sorte aos colegas !

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure: gente tó achando que meu ar esta dando pau,mais para isto vamos aos sintomas, com o ar no maximo gela é muito forte ???

como podemos fazer o teste do ar com eficiencia???

Quem estiver pegando o carro no repara do ar comente por favor e façam peguntas e teste para que possamos identificar o problema !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure: gente tó achando que meu ar esta dando pau,mais para isto vamos aos sintomas, com o ar no maximo gela é muito forte ???

como podemos fazer o teste do ar com eficiencia???

Quem estiver pegando o carro no repara do ar comente por favor e façam peguntas e teste para que possamos identificar o problema !!!

O meu , agora que voltou ao 100% , no 1 já gela bem , numca cheguei ao 4 , rs !

Tem um cara na Comunidade do orkut que afirma que mesmo após a troca da tal válvula , o ar voltou a parar ! Tenso !! :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure: gente tó achando que meu ar esta dando pau,mais para isto vamos aos sintomas, com o ar no maximo gela é muito forte ???

como podemos fazer o teste do ar com eficiencia???

Quem estiver pegando o carro no repara do ar comente por favor e façam peguntas e teste para que possamos identificar o problema !!!

Tem amis gente que possa nos ajudar ???

Valeu jmarcos filho;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

:unsure: gente tó achando que meu ar esta dando pau,mais para isto vamos aos sintomas, com o ar no maximo gela é muito forte ???

como podemos fazer o teste do ar com eficiencia???

Quem estiver pegando o carro no repara do ar comente por favor e façam peguntas e teste para que possamos identificar o problema !!!

Tem amis gente que possa nos ajudar ???

Valeu jmarcos filho;)

Bom ordem cronológica dos sintomas do meu fox:

1 - cheiro forte de gás dentro do carro que aumentou quando eu aumentei a velocidade

2 - barulhinho, como um assobio, quando o ar estava ligado

3 - sensaçao temperatura medida através das mãos com o ar ligado e desligado igual (fudeu) ehhe

isso tudo em questão de 2 dias...sendo que a temperatura foi perceptível de forma brusca

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de chegar da CC. O funcionário me disse que foi trocado a válvula de expansão e carga de gás. Ele disse que a VW informou as CC's sobre os casos e que eles pediram um grande número de peças que ja estão acabando.Não recebi nenhum papel ou comprovante de que tenha sido feito o serviço. Espero que tenham mesmo trocado a tal válvula e não apenas uma carga de gás. No momento o ar está 100% .

Agora resta tentar recuperar a lua de mel com o carro . Esse é meu primeiro carro zero e estava curtindo muito até acontecer isso.

Boa sorte aos colegas !

jmarcos,

O meu deu o mesmo problema. Pedi na concecionária a ordem de serviço... Se não estivesse na garantia seria necessário pagar 40 pela carga + 40 da valvula... Vou ver se consigo postar a OS aki. O meu medo agora é esse se o problema acontecer mais vezes. Até agora o ar está 100%. Depois deste problema, estou usando o ar mais para ver se o problema irá se repitir.

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

jmarcos,

O meu deu o mesmo problema. Pedi na concecionária a ordem de serviço... Se não estivesse na garantia seria necessário pagar 40 pela carga + 40 da valvula... Vou ver se consigo postar a OS aki. O meu medo agora é esse se o problema acontecer mais vezes. Até agora o ar está 100%. Depois deste problema, estou usando o ar mais para ver se o problema irá se repitir.

Abraço!

Também espero que o meu não apresente mais problemas. Creio que depois de uma semana de uso dê para saber se realmente ficou bom ! Agora agente fica meio que com o pé atrás , meio paranóico verificando toda hora se o ar está gelando e com medo que dê problema novamente. Como disse antes , isso é muito chato pois quebra toda aquela sensação legal de curtir um carro novo. :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Bem vindo " ao clube. O meu eu dei uma carga de gás e durou uma semana. Pelo visto esse meu conserto em 1 dia não vai adiantar de nada pois todas as CC estão pedindo 10 , 15 dias ...

Bem vindo ao clube literalmente kkkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom ordem cronológica dos sintomas do meu fox:

1 - cheiro forte de gás dentro do carro que aumentou quando eu aumentei a velocidade

2 - barulhinho, como um assobio, quando o ar estava ligado

3 - sensaçao temperatura medida através das mãos com o ar ligado e desligado igual (fudeu) ehhe

isso tudo em questão de 2 dias...sendo que a temperatura foi perceptível de forma brusca

O meu foi questão de 1/2 dia, fui viajar com o carro, mas o ar estava funcionando normal.

Cheguei em cs, tomei banho e qnd fui sair com a namorada de noite cadê o ar gelando??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now