Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Roger Lisboa

Chicote Farol De Milha

22 posts in this topic

Boa tarde Família NFC,

Pesquisando no mercadolivre, achei um Kit composto por 2 faróis originais + botão por R$ 150,00, porem falta o chicote. Acabei comprando recebi o produto hoje realmente farol + botão original.

Agora estou com um problema alguém sabe me dizer:

Qual é a entrada qual é a saída?

Anexo foto do botão, os encaixes são numerados de 1 até 6.

Desde já agradeço a atenção se der certo depois coloco fotos.

Abraço.

Please login or register to see this image. /monthly_12_2010/post-1889-010886600%201291310690_thumb.jpg" data-fileid="815" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-1889-010886600 1291310690_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vamos la segue abaixo a numeração e as respectivas funções....

1- Saida para o rele +

2- Pós chave (ignição) +

3- Negativo do Botão -

4- Entrada da iluminação (vem da lanterna) +

5- Positivo direto +

6- Lanterna de Neblina traseira

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom vamos la segue abaixo a numeração e as respectivas funções....

1- Saida para o rele +

2- Pós chave (ignição) +

3- Negativo do Botão -

4- Entrada da iluminação (vem da lanterna) +

5- Positivo direto +

6- Lanterna de Neblina traseira

Brainiac, valeu pela ajuda amanhã vou fazer a instalação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza qualquer coisa me chama por esse tópico mesmo. Sei dessas numerações porque eu mesmo instalei os meus e quando fiz a instalação escrevi as funções dos pinos do botão e deixei guardado pra posterior consulta...

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

;) Olha a Raposa formando Eletricistas Veiculares, Dale Novo Fox.RSRSRSR

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caral**

tem dias que to procurando esse esquema elétrico. Add no meu Google Bookmarks

Valeu de mais.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caral**

tem dias que to procurando esse esquema elétrico. Add no meu Google Bookmarks

Valeu de mais.

Abraços.

Só mais uma coisa,

Alguém sabe como retirar a tampa que está no lugar do interruptor no painel?

Parece que é só forçar com uma chave de fenda fina que sai.

Abraços,

Gil Amaral

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só mais uma coisa,

Alguém sabe como retirar a tampa que está no lugar do interruptor no painel?

Parece que é só forçar com uma chave de fenda fina que sai.

Abraços,

Gil Amaral

Basta apenas puxar que ele sai. Ele é encaixado e não requer muita força para retirar. Voce tera que tirar o cd player para poder passar o chicote para a parte onde o botão fica alojado....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basta apenas puxar que ele sai. Ele é encaixado e não requer muita força para retirar. Voce tera que tirar o cd player para poder passar o chicote para a parte onde o botão fica alojado....

Nada disso, o meu nao precissou tirar cd player nao.

o cara pegol uma mola fina, colocou na entrada do botao e puxou a mola ate em baixoo ficol muito mais facil dq tirar o cd player...

depois que chegou em baixo a mola, ele amarrou com durex o chicote na mola e puxou pra cima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nada disso, o meu nao precissou tirar cd player nao.

o cara pegol uma mola fina, colocou na entrada do botao e puxou a mola ate em baixoo ficol muito mais facil dq tirar o cd player...

depois que chegou em baixo a mola, ele amarrou com durex o chicote na mola e puxou pra cima.

Bom, cada profissional trabalha de um jeito. E pra mim o meio mais conveniente foi retirar o cd player. Até mesmo para poder prender o chicote e ele não ficar vibrando dentro do painel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois bem Galera , comprei os milhas do meu fox 2009 junto com chicote, so que nesse chicote veio um botao paralelo pequeno, ai eu comprei o botao original , sera que teria como eu aproveitar o tal chicote do kit, ou teria q comprar outro??, pois parece que ele tem menos fio pra ligar no botao original! se alguem puder me da uma luz, fico agradecido!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois bem Galera , comprei os milhas do meu fox 2009 junto com chicote, so que nesse chicote veio um botao paralelo pequeno, ai eu comprei o botao original , sera que teria como eu aproveitar o tal chicote do kit, ou teria q comprar outro??, pois parece que ele tem menos fio pra ligar no botao original! se alguem puder me da uma luz, fico agradecido!

Eu não vi ainda como é o botão do Fox G1 mas se for igual ao do Fox G2 não vai dar certo. Ele trabalha com sinal em um ponto só ao passo que o botão genérico que voce tem ai faz a ponte apenas pra ligar por pulso negativo os dois fios. A grosso modo seria como se voce pegasse os dois fios do botão generico e juntasse as pontas pra acender. No botão original se for igual do Fox G2 é apenas o pulso ou negativo ou positivo. Os outros são fios de entrada de sinal pra iluminar o botão quando liga a lanterna ou entrada positiva para o pós chave.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Will, o botao original atras dele e igual esse da foto desse post, tem 6 entradas tambem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem ja ligou se ter ido em auto eletrica? minha duvida é somente qual é o fio da lanterna, a cor dele e onde ele esta localizado para quando ligar a meia luz acender o interuptor do auxiliar?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos! Comprei um o Kit dos milhas com chicote e botão original. Queria saber se eu mesmo posso instalar, já que dei uma olhada em outros tópicos de como tirar a moldura do parachoque. A fiação é muito complicada?

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigos! Comprei um o Kit dos milhas com chicote e botão original. Queria saber se eu mesmo posso instalar, já que dei uma olhada em outros tópicos de como tirar a moldura do parachoque. A fiação é muito complicada?

abraço

Se voce comprou o kit e ja veio com o chicote voce mesmo pode instalar desde que tenha o minimo de conhecimento em eletrica automotiva. Não é nada muito complexo. O trabalho maior sera recortar a capinha da frente onde o farol vai ficar em ambos os lados. Voce vai levar ai entre cortar e passar chicote e ligar tudo aproximadamente umas 2 ou 3 horas.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se voce comprou o kit e ja veio com o chicote voce mesmo pode instalar desde que tenha o minimo de conhecimento em eletrica automotiva. Não é nada muito complexo. O trabalho maior sera recortar a capinha da frente onde o farol vai ficar em ambos os lados. Voce vai levar ai entre cortar e passar chicote e ligar tudo aproximadamente umas 2 ou 3 horas.....

Olá seria possível postar alguma foto como passar chicote da cx de motor para painel,to com todo o material ,já procurei pra karamba.wlu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá seria possível postar alguma foto como passar chicote da cx de motor para painel,to com todo o material ,já procurei pra karamba.wlu

Voce pode passar esse chicote entre o paralamas e a coluna da porta esquerda e na lateral da coluna tem um tampão de borracha para passar pro lado de dentro o chicote...Fotos vou ficar devendo....

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voce pode passar esse chicote entre o paralamas e a coluna da porta esquerda e na lateral da coluna tem um tampão de borracha para passar pro lado de dentro o chicote...Fotos vou ficar devendo....

abraço

 

Brainiac, valeu pela ajuda amanhã vou fazer a instalação.

Eu to com esse kit completo tbm pra instalar e to só com uma duvida sobre os fios :

 

- O Pino 2 : De onde eu puxo o Pós Chave (Ignição) ??

- O Pino 4 : Entrada da Iluminação, é só eu puxar um positivo de qql uma das laternas ? ou tem algum fio dentro do painel tambem ?

- O Pino 6: Eu nao tenho Neblina Traseira, Então é só desconsiderar esse Pino ?

 

Obrigadão Galera do Forum !! 

Vou instalaar com Xenon !! 6000k

Feliz demais com a minha raposa ! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu to com esse kit completo tbm pra instalar e to só com uma duvida sobre os fios :

 

- O Pino 2 : De onde eu puxo o Pós Chave (Ignição) ??

- O Pino 4 : Entrada da Iluminação, é só eu puxar um positivo de qql uma das laternas ? ou tem algum fio dentro do painel tambem ?

- O Pino 6: Eu nao tenho Neblina Traseira, Então é só desconsiderar esse Pino ?

 

Obrigadão Galera do Forum !! 

Vou instalaar com Xenon !! 6000k

Feliz demais com a minha raposa ! :)

Na boa, se não sabe como testar e não tem certeza das ligações, melhor juntar o fio do pino 2 no pino 4 e ligar no fio lanterna. É uma garantia maior de que não vai pegar nenhum fio do pós chave e fazer besteira. O fio que voce pode usar é o cinza/ verde no chicote do botão do pisca alerta. Só vai funcionar quando a lanterna do farol estiver ligado, fica perfeito.

O pino 6 desconsidere caso não va instalar a lanterna de neblina...

 

Abraço

Daaan likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na boa, se não sabe como testar e não tem certeza das ligações, melhor juntar o fio do pino 2 no pino 4 e ligar no fio lanterna. É uma garantia maior de que não vai pegar nenhum fio do pós chave e fazer besteira. O fio que voce pode usar é o cinza/ verde no chicote do botão do pisca alerta. Só vai funcionar quando a lanterna do farol estiver ligado, fica perfeito.

O pino 6 desconsidere caso não va instalar a lanterna de neblina...

 

Abraço

Facilitou Bastante a minha vida Will 

vou fazer dessa jeito mesmo !

 

Obrigado mesmo !! 

 

Depois de instalado posto fotos ! 

:)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0