Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Saulo

Instalando Sensor De Estacionamento

64 posts in this topic

Fala Galera!!

Bom, resolvi instalar o sensor de estacionamento por minha conta!

Esse kit comprei na dakotaparts.com.br

(liguei direto sem o fizivel pq ele tava queimado sei la, n funcionava com ele)

Please login or register to see this link.

Marcando o carro....passar uma ficacrepe na na linha do parachoque.Marque o centro do parachoque, é na linha da fechadura...do limpador traseiro!

se quizer fazer a furação nos mesmos lugares so sensor original marque 30cm pra cada lado do centro, totalizando uma distancia de 60cm entre os sensores, e + 40 para os outros 2 das laterais

Please login or register to see this link.

Marque e faça o aro com o proprio sensor, depois marque o centro do circulo

Please login or register to see this link.

Apos marcar force o centro com uma chabe philips (de cruzinha) para a broca naum espanar na hora de furar

Please login or register to see this link.

Coloque a broca e acelere a furadeira!haha encoste a serracopos em rotação, se parar e comecar a girar vai estragar a tinta do prachoque

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Furou!! Ja eraaa!!hahahah

Please login or register to see this link.

Passando a fiação pelas entradas embaixo da proteção na parte de tras

Please login or register to see this link.

Achando os fios + e -...marron menos liga com o preto, Azul liga com o vermelho!

Please login or register to see this link.

Dica pra passar o fio pra ligar o displau, passe pela coluna de cima, e o displau colokei na "gavetinha" do lado esquerdo do volante ali!!

Please login or register to see this link.

Please login or register to see this link.

Pronto!!

Please login or register to see this link.

Bom quem tiver coragem de tentar.....hauahuah

Abraço!!!

Avaliação:

Funcionamento: 100%

Precisão: 80%

Distância: 0 no display = 30cm do obstaculo

Custo baixo. :P

raphaelgindri and tOshi like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala danado,

Teve a manha de fazer a parada hein, ficou show.

Tá de parabéns mesmo.

abras

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente ficou profissional!

Parabéns pelo trabalho.

Se não for demais perguntar isso, mas quanto você pagou por esse kit?

Eu postei ali no outro tópico sobre o assunto referente ao Sensor de Estacionamento Eletromagnético, tava pesquisando preços e a média é 100 - 150 reais, tendo como vantagem que não precisa furar o parachoque, e acredito que a precisão vai ficar bem parecida.

cincorc2011 likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente ficou profissional!

Parabéns pelo trabalho.

Se não for demais perguntar isso, mas quanto você pagou por esse kit?

Eu postei ali no outro tópico sobre o assunto referente ao Sensor de Estacionamento Eletromagnético, tava pesquisando preços e a média é 100 - 150 reais, tendo como vantagem que não precisa furar o parachoque, e acredito que a precisão vai ficar bem parecida.

Fala brother blz?

Paguei 60...70 reais...na dakotaparts.com.br

Dizem a a precisão do eletromagnético é bem melhor!

Só vei ter mais custo na instalação pq vai precisar tirar o parachoque, deve ser uns 50 a 70 reais pra eles instalarem pra vc!

Pensei em colocar esse tbm....mas no fim peguei esse baratim mesmo kkk

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

o Coragemm....

eu nun tenho ess coragem naooo!

ta Show de bola veiii.

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, no outro carro daqui de casa colocamos o sensor eletromagnetico, tão eficiente qnt esse, nao fura, nao fica aparente (fica por trás do parachoque). Colocamos num renault megane (atrás do borrachao) e ninguem percebe que tem ;D

to tomando vergonha na cara e deixar de preguiça pra colocar um na minha raposa.

boa sorte ai com o sensor ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

:angry:O meu é igual BOPE,ninguem bota a mão ,pois é cavera e vela preta !!!!:lol::lol:

Parabens !!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tbm instalamos sensores de estacionamento no Fox da Lady, tirando o local dos sensores, o restante da instalação foi praticamente igual...num da tanto trabalho e fica show!!!

Parabéns pelo trampos!

Flws

Share this post


Link to post
Share on other sites

Belo tuto!!

ta aí um DIY que muita gente foge de fazer pq não tem coragem. E realmente não da pra errar, furar o parachoque tem que ter sangue frio...

ficou muito bom e bem detalhado.

Parabens!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ví pessoalmente o trabalho e ficou nota 10 !

Realmente, só dá medo esse lance da serra copo... Se errar, já era !

Abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ví pessoalmente o trabalho e ficou nota 10 !

Realmente, só dá medo esse lance da serra copo... Se errar, já era !

Abraços...

haaam, os danados se juntando pra fazerem ups neh?!?!

Qdo for assim me chamem pow, tbm gosto de aprender a fazer as paradas.

valeeeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente! Mto bom msm!

Mas e a instalacao eletrica? Daonde vc puxou os fios?

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Excelente! Mto bom msm!

Mas e a instalacao eletrica? Daonde vc puxou os fios?

Abs!

Da lanterna traseira esquerda.....

a foto da fiação é dela...

Vc tira o parafuso de borboleta por dentro do portamalas, depois tira os parafusos de lado da lanterna, ficam perto da borracha o portamalas ali...

ai desconecta o plug da lanterna e ligas os fio =)

É facim! hehe

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

haaam, os danados se juntando pra fazerem ups neh?!?!

Qdo for assim me chamem pow, tbm gosto de aprender a fazer as paradas.

valeeeu

hahaha nem chegamos a fazer juntos naum...ele viu no outro dia =p

abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi. Eu comprei o meu no ml tb. Igual ao seu. Pra colocar o display aonde vc colocou vc teve que furar o painel? Eu pensei em colocar no fundo daquele buraco embaixo do som.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera!

Ontem fiz o tutorial. Muito bom tranquilo de se fzr. Algumas coisas vale a pena comentar:

1) A passagem dos fios dos buracos no parachoque para entrar pela mala não é simples. O ideal é levar um arame fino (cuidado pra não riscar a pintura) tirar a lâmpada da placa entrar com o arame levar até o buraco sacar o arame pelo buraco prender no fio e puxar. Fznd assim o fio sai pelo buraco da placa. Depois é so passar o arame de dentro da mala para sair pelo buraco da luz da placa e puxar pra dentro do carro. É chato mas é fácil.

2) Outra coisa tem que ter uma chave torx para tirar a lanterna. Eu tinha um Fox antigo e não precisava mas no novo precisa.

3) O display eu coloquei naquele buraco embaixo do som. Ficou mais discreto e não precisei furar o painel.

Uma coisa legal é antes de furar fzr uma ligação só para testar a parada. Material chinês a gnt nunca sabe o que esperar.

Se o seu medo é furar o parachoque pode ficar tranquilo. É muito simples. O plástico é tão mole que com a chave philips ele qse fura.

O tutorial é excelente. Separe umas horinhas do seu fds é mande bala que é legal.

silverfoxdc likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o mais legal é que vc achou uma utilidade para aquele buraco do lado esquerdo !!! haeheahea

Ficou otimo o tutorial parabens :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que o mais legal é que vc achou uma utilidade para aquele buraco do lado esquerdo !!! haeheahea

Ficou otimo o tutorial parabens :D

HAUhUAhUAHa, pensei a mesma coisa.

Parabén pelo tuto, Saulo. Ficou muito bom!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal,

Tenho visto os posts do pessoal e só tenho a agradecer as várias dicas de todos.

Vendo este tutorial, fiquei com uma dúvida.

Alguém já instalou os sensores na faixa fosca do parachoques? Sei que não é o ideal pois a amplitude dos sensores será menor, mass.... acho que lá ficaria mais discreto.

Um abraço a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal,

Tenho visto os posts do pessoal e só tenho a agradecer as várias dicas de todos.

Vendo este tutorial, fiquei com uma dúvida.

Alguém já instalou os sensores na faixa fosca do parachoques? Sei que não é o ideal pois a amplitude dos sensores será menor, mass.... acho que lá ficaria mais discreto.

Um abraço a todos.

Acredito que fica mais discreto sim, so que vai ficar fora do alinhamento pra funcionar corretamente, ja que akela faixa eh angulada...o sensor ficaria apontado um pouco mais pra cima do que o ideal....alem de ser mais "pra dentro" do carro...ou seja, nao ficaria na linha limite do ponto mais proximo ao objeto, e com isso, voce pode ser enganado por ele...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é... tinha pensado isso, que não iria "captar" na amplitude total do carro.

Bom, acho q vou acabar instalando lá mesmo, talvez até só com 2 sensores.

Se eu instalar na faixa, depois falo como ficou.

Novamente, obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

O problema de passar os fios pela válvula de alívio, é que se andar numa estrada com poeira entrará um monte no porta-malas. Já andei com carro com essa válvula aberta e tive que lavar o porta-malas com água.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now