Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

wagnersancom

Farol Alto

24 posts in this topic

ola gente, nao sei se é coisa da minha cabeça, mas voces nao acham a luz alta muito fraca? eu tinha um gol g3 e a luz baixa dele era forte, e quando ligava a alta, ficava muito mais forte, e iluminava muito longe e bem clarinho, agora to com o fox, e acho a luz alta muito fraca, quase nao faz diferença, voces notaram algo assim? ou sera que veio desregulada? tenho o meu ja com 3800 km comprei em final de janeiro. abracos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não notei diferença para outros carros .. talvez seja regulagem de altura do farol. De uma olhada nisso.

voce trocou as lampadas ou esta com as originais?

Share this post


Link to post
Share on other sites

achei isso também, mas o meu não tem essa regulagem de farol. :angry:

Todos tem, abra seu capo e veja a caixa da lanterna que tem uma regulagem.

Ali vc pode baixar ou subir

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos tem, abra seu capo e veja a caixa da lanterna que tem uma regulagem.

Ali vc pode baixar ou subir

exato! essa regulagem todos tem! na duvida, da uma olhada no manual que mostra onde estão os locais de regulagem ou vai na cc e pede pra alinhar novamente o farol e ver se melhora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou com as lampadas originais, estou afim de colocar as lampadas da philips aquelas bem clarinhas mas nao sei se perde a garantia. to afim de pedir para regular os farois entao, pois podem ter vindo desreguladas de fabrica. vou ver o que faço.

valeu a dica

Share this post


Link to post
Share on other sites

qualquer coisa q vc mexer no carro perde a garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

qualquer coisa q vc mexer no carro perde a garantia.

a concessionaria me falou que a regulagem de farois pode ser feita em outro lugar e que a garantia nao cobre isso, ou seja se eles te mandam os farois do carro apontados para a lua, nós é que temos que morrer com o valor da regulagem.

sao uns sacanas, isso sim

Share this post


Link to post
Share on other sites

a concessionaria me falou que a regulagem de farois pode ser feita em outro lugar e que a garantia nao cobre isso, ou seja se eles te mandam os farois do carro apontados para a lua, nós é que temos que morrer com o valor da regulagem.

sao uns sacanas, isso sim

Isso vai do atendimento.. cada CC tem sua maneira de atender seus clientes.. essa CC por exemplo, descarte. Leve em outra! afinal, como ja dito: meteu a mão, perdeu a garantia. Por esse motivo, insista!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso vai do atendimento.. cada CC tem sua maneira de atender seus clientes.. essa CC por exemplo, descarte. Leve em outra! afinal, como ja dito: meteu a mão, perdeu a garantia. Por esse motivo, insista!

isso mesmo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

qualquer coisa q vc mexer no carro perde a garantia.

Não é bem assim não, pelo menos aqui em BH não. Instalei meu dvd fora da cc, e depois fui lá e eles disseram não perder a garantia de nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é bem assim não, pelo menos aqui em BH não. Instalei meu dvd fora da cc, e depois fui lá e eles disseram não perder a garantia de nada.

isso é muito relativo anferote, como disse antes, vai muito do atendimento que a CC oferece.. em 90% dos casos eu aposto que se for preciso acionar a garantia e vc ja tiver instalado som fora da CC, eles irão dar as desculpas esfarrapadas para se safar. Portanto para quem não quer arriscar, é preciso fazer tudo com muita cautela no prazo de garantia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu gostei muito do farol do Fox.. sinto muito mais segurança que no meu carro antigo. Acho que varia mesmo de veiculo para veiculo.. Particularmente, adorei o farol do meu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu também notei que o farol está 'fraco'. Mas é pq a luz do farol baixo e alto sao diferentes e nos carros mais antigos é na mesma lampada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte... notei que durante a noite, tanto na estrada quanto na cidade o pessoal que cruza com meu carro tem dado sinal de luz reclamando do farol, achando que está com luz alta, quando na verdade está na luz normal... Parece que as reclamações aumentam mais ainda se eu estiver com o farol de neblina ligado. As lâmpadas são as originais de fábrica, já vieram no Fox. Será que pode ser regulagem de altura dos faróis? Ou será que são fortes assim mesmo? já vi muita gente reclamando aqui no fórum da luz ser fraca, então eis a dúvida. Mais alguém já notou essa situação? Abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguinte... notei que durante a noite, tanto na estrada quanto na cidade o pessoal que cruza com meu carro tem dado sinal de luz reclamando do farol, achando que está com luz alta, quando na verdade está na luz normal... Parece que as reclamações aumentam mais ainda se eu estiver com o farol de neblina ligado. As lâmpadas são as originais de fábrica, já vieram no Fox. Será que pode ser regulagem de altura dos faróis? Ou será que são fortes assim mesmo? já vi muita gente reclamando aqui no fórum da luz ser fraca, então eis a dúvida. Mais alguém já notou essa situação? Abçs!

Seu farol deve estar desrregulado, assim apontando o facho de luz mais para cima cegando os carros no sentido contrario!

Regulei meus farois eu mesmo, deixei ele em um lugar MTU plano com os farois ligados voltado para um parede com um distancia de uns 2 metros! Era nitido a diferença de altura! Com um chave expecifica fui regulando eles ate que ficaram bom! Fiz isso tb com os farois altos tb! Não sei pq mais notei que meus farois estavam tudo tortos dps que um amigo meu que andava na minha frente, me falou que estava insuportavel andar na minha frente!

Fica a dica cara! Coloque seu carro em um plano e veja se não há diferença de altura deles!

abração

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei estrada a noite, e realmente.. mudei de opnião.. A diferença do farol alto pro baixo existe, mas é pouca diferença mesmo... Será que regulando o farol alto, pra ficar mais alto, daria alguma diferença? Dá pra regular também os das milhas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um dos meus milhas esta com o foco totalmente para o alto. Vou tentar regular amanhã.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei estrada a noite, e realmente.. mudei de opnião.. A diferença do farol alto pro baixo existe, mas é pouca diferença mesmo... Será que regulando o farol alto, pra ficar mais alto, daria alguma diferença? Dá pra regular também os das milhas?

todos são possiveis de regular. Se não der pra fazer em casa, pois precisa estar em um local nivelado e uma parede a frente, leve em um Auto Center. Aqui em Curitiba alguns fazem esse serviço de gratis! ;) (mas eh bom deixar um cafézinho pelo tempo prestado)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei estrada a noite, e realmente.. mudei de opnião.. A diferença do farol alto pro baixo existe, mas é pouca diferença mesmo... Será que regulando o farol alto, pra ficar mais alto, daria alguma diferença? Dá pra regular também os das milhas?

da sim velho.. so ajustar direitinho a posição da lampada e o copo de luz..

so da uma mão-de-obra mais ou menos pra fazer.. heheh..

se tiver dificuldade leva numa loja especializada.. que eles fazem de boa :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seu farol deve estar desrregulado, assim apontando o facho de luz mais para cima cegando os carros no sentido contrario!

Regulei meus farois eu mesmo, deixei ele em um lugar MTU plano com os farois ligados voltado para um parede com um distancia de uns 2 metros! Era nitido a diferença de altura! Com um chave expecifica fui regulando eles ate que ficaram bom! Fiz isso tb com os farois altos tb! Não sei pq mais notei que meus farois estavam tudo tortos dps que um amigo meu que andava na minha frente, me falou que estava insuportavel andar na minha frente!

Fica a dica cara! Coloque seu carro em um plano e veja se não há diferença de altura deles!

abração

Levei minha raposa na CC -> Corujão em Curitiba... eles colocaram o aparelho lah pra ver o nível dos faróis e estava tudo alinhadinho, ele até chamou pra ver que não tinha nenhum problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu nao notei a luz fraca, nao notei diferença pro meu antigo carro (celta)

mas isso de perder a garantia por regular um farol é piada né?

depende a cc tem cc q só fica procurando um motivo(msm inexistente) pra poder se ausentar de qualquer responsabilidade

e cortar a garantia.ja em outroas o pessoal é muito gente boa.

meu pai teve um gol g4 e teve alguns propemas q ja nem me lemebro exatamente agora,

todo munddo diz q se tiver som instalado no carro perde a garantia e talz.

nesse g4 tinha som instaldado levamos la os caras da cc comentando sobre o sub e dizendo o q sonzinho tava legal

e talz... hehehehe

tudo depende do lugar o atendimento muda completamente

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora em janeiro nas minhas férias pude notar a pouca diferença de alcance dos faróis alto e baixo, principalmente ao subir uma ladeira numa estrada bastante escura. Como no meu caso constatei que não era desregulagem dos faróis imagino que seja aquela parte superior do farol que acompanha o capô. Ela atrapalha um pouco o desempeho do farol alto apesar de deixá-lo muito bonito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na dúvida ande somente com o farol baixo,agora se for mexer ,façz somente na cc,inventa uma historia.:huh:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now