Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Tavinho

Chipar Carro

54 posts in this topic

Pedindo ajuda aos universitários e até porque pode ter gente que também esteja pensando em fazer, gostaria que vcs (que são bem mais entendidos do que eu) me ajudassem e respondessem o seguinte:

1) O que é "chipar" um carro?

2) Vale a pena?

3) Quanto custa?

Pode parecer meio infantil o tópico mas sempre tive essas dúvidas...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chipar nada mais é do que alterar a injeção eletronica do carro.

Existem preparadores que fazem isso sem mecher nela fisicamente, somente com o remapeamento, que é feito atraves da porta OBD2 do carro.

Estou recebendo um amigo aqui em fortaleza que trabalha exatamente com isso. Ele me cobra 200 reais pra fazer o remap como você preferir.

Segundo ele com Remap + Velas Iridium + Filtro K&N INBOX eu consigo chegar aos 120 e poucos cavalos com minha raposa, e consigo torque um

pouco maior e mais em baixo.

Segundo ele o consumo não é alterado drasticamente no uso dia-dia, mas é claro que pisando mais, ele vai consumir mais, não tem segredo.

A minha dica é só que procure um instalador decente, e lembre que chip por si só não vai adiantar muito, é sempre bom melhorar as velas, filtro de ar,

quem sabe até escape.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao como nosso amigo respondeu ai bem completo.

A tendencia e aumentar o consumo do carro,mas, para quem quer potencia é o preço que se paga.

Em alguns carros se instala um novo chip na central de injecao , e a partir dele se é programado todo um novo sistema de alimentaçao do motor.

Por volta de 350 reais vc consegue reprogramar o chip do seu carro, e mais alguns custos como nosso amigo disse de itens que intensificam a potencia do motor.

Mais indicado para carros turbinados, que se consegue um ganho mto maior de potencia. Os famosos golf GTI chipados e Audi A3 T chipados ganham por volta de 50 cv de potencia facilmente :D o que nas contas eh coisa d+ .

Na maioria dos carros o motor tem mto a dar e a fabrica para garantir a eficiencia e cobrir a garantia utilizam menos potencia de trabalho, reduzindo quebras e desgastes prematuros. Alguns carros da Fiat andam com o mesmo motor e possuem diferenças de ate 12 cv de potencia entre os carros, tudo combinando uma programaçao de injeçao com itens de melhor qualidade .

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

opaaa....falo em mexer no motor..

bom vamos lá...remapeamento do chip e as velas ajudam....

o filtro de ar...faça para ele uma tubulação especifica (converse com seu preparador)..pq o filtro de ar esportivo..quanto + ar frio receber...maior será a sua eficiencia...se for colocar somente no lugar do original que é la atras...ele pode talvez até ter um desempenho pior que o original..o ideal é colocar o filtro esportivo bem proximo das grades para entrada de ar...

se possivel...faça um escapamento novo (converse com seu preparador novamente) se vc fizer um novo e retirar os abafadores...vc terá um ronco mais empolgante na raposa e alguns cv a mais...

acredito que uma brincadeira dessa passará a raposa de 104 para 120 a 130 cv

mas lembre-se CAVALO QUE ANDA TEM SEDE

Wilson Medeiros and Serafa like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

opaaa....falo em mexer no motor..

bom vamos lá...remapeamento do chip e as velas ajudam....

o filtro de ar...faça para ele uma tubulação especifica (converse com seu preparador)..pq o filtro de ar esportivo..quanto + ar frio receber...maior será a sua eficiencia...se for colocar somente no lugar do original que é la atras...ele pode talvez até ter um desempenho pior que o original..o ideal é colocar o filtro esportivo bem proximo das grades para entrada de ar...

se possivel...faça um escapamento novo (converse com seu preparador novamente) se vc fizer um novo e retirar os abafadores...vc terá um ronco mais empolgante na raposa e alguns cv a mais...

acredito que uma brincadeira dessa passará a raposa de 104 para 120 a 130 cv

mas lembre-se CAVALO QUE ANDA TEM SEDE

Falou corretissimo.

Mas no caso vou pro Filtro Esportivo Inbox da marca K&N, ele fica no lugar do original, é do mesmo tamanho e tudo, mas tem um fluxo melhor.

Então a entrada de ar fica no local original, lá na frente, assim não se faz necessário refazer a tubulação.

Escapamento seria a ultima coisa que eu mecheria, porque o ronco fica tão bonito que dá vontade de acelerar. Haha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

faça os UPs e depois nos conte os resultados...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera!

Ótimas dicas e como sempre tem gente que entende do negócio nesse fórum!!!

Só fiquei com mais 2 dúvidas (hehehe):

1) Alterando o chip, perco a garantia?

2) Conseguem me indicar alguém de responsa aqui em Floripa??

E só pra constar, semana passada meu irmão comprou uma raposa branquinha também e já faz parte do NovoFoxClube.com.br!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se vc chipar ele faz 1 video *-*

o ronco do FOX com filtro esportivo deve ficar mto foda *-------*

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sexta feira farei o remap!

Vou gravar videos.

Provavelmente o remap será feito no Autodromo do Eusébio - CE.

Galera de fortaleza que quiser ver..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu galera!

Ótimas dicas e como sempre tem gente que entende do negócio nesse fórum!!!

Só fiquei com mais 2 dúvidas (hehehe):

1) Alterando o chip, perco a garantia?

2) Conseguem me indicar alguém de responsa aqui em Floripa??

E só pra constar, semana passada meu irmão comprou uma raposa branquinha também e já faz parte do NovoFoxClube.com.br!!!!!

provavelmente perde sim...mas se a cc não descobrir...ai é correr pro abraços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

provavelmente perde sim...mas se a cc não descobrir...ai é correr pro abraços...

Cara, perde sim, MAASS, só se a CC descobrir.

É praticamente impossivel descobrir, ja que é uma mudança no software da injeção eletronica, não é nada fisico, nada ao alcance dos mortais tecnicos da concessionaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara já falaram tudo ae pra você

Mais eu vou te alertar, NUNCA em possibilidade alguma fassa esse serviço com quem não é especializado, um cara fez pra mim no meu G4 AP 1.6 flex por 180,00 e eu juntamente com o filtro esportivo k&N inbox só consegui ficar 110cv, praticamente o ganho só do filtro, talvez uns 4 cvs só do filtro, e o filtro o mais recomendado para o caso do fox qe usa o VHT é o k&N inbox igual ao meu, pq o lugar do filtro do fox é la atras emcima do motor, e se for colocar aqeles normais da race crome, faça uma tubulação pra ele de modo que ele fique atras do farol (NA GRADE DE CARA PRO MUNDO ENTRA MUITO BICHINHO ), se possivel um coletor 4x1 ficaria bom, junto a um cano escap direto, só com o abafador final, todo em inox com um cano de 2.

Com isso tudo meu primo conseguiu com esse motor VHT 1.6 125cv, mais foi num G5 e k&N inbox.

Depois disso se você ainda quiser mais, parte pra mecher no cabeçote, coloca uma polia regulavel, atrase ela e um comando mais bravo.

Abraço qualquer duvida sobre carros aspirados estou aqui pra responder :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gustavo falou tudo.

O cara realmente tem que saber fazer. Esse cara que vai fazer o meu é fera, vive disso, então...

O Meu filtro como disse vou por K&N inbox.

Por enquanto só filtro e velas, nada de mecher em escape, pois segundo ele o ganho não compensa o gasto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eliassoares, estive um pouco ausente do Forum,( final de ano na facul foi foda ). Mais é isso ae estou de volta, fala ae fez o Up no motor da sua raposa ?

O meu velho levou meu carro num cara lá em Sampa, não sei onde foi não mais o seviço ficou bom, agr to com coletor 4x1 mais o escap ta orinal ainda, to com 123cv mais vo por um cano direto de 2 ou 2,5 ae deve chegar aos 128cv, 125cv .

Mais no meio do ano que vem to de Golf GTI 1.8 20v T que pretendo fazer o seviço e meu velho ta comprando um novo Fox pra minha mãe ae se eu gostar do carro até compro um mais 1.0 pra meter um Turbão. Ae completo minha garage, Fox 1.0 T, Gol G4 1.6 Aspro, e Golf GTI 1.8 20v T. haaha

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

AUHSshuaauhsuhas O cara quer comprar todos os carros do mundo ! E mais um soh pra turbinar kakak

Entao acho que esse ano que vem se eu nao trocar de carro dinovo eu vou dar um tapa no meu fox. Nao sei se turbino, se aspiro, no meio do ano vou procurar um mecanico bom para resolver isso pra mim aehaeh ... Soh nao quero carro em oficina, aqueles q tem q ficar indo arrumar toda hora ninguem merece isso !!!

Wilson Medeiros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

AUHSshuaauhsuhas O cara quer comprar todos os carros do mundo ! E mais um soh pra turbinar kakak

Entao acho que esse ano que vem se eu nao trocar de carro dinovo eu vou dar um tapa no meu fox. Nao sei se turbino, se aspiro, no meio do ano vou procurar um mecanico bom para resolver isso pra mim aehaeh ... Soh nao quero carro em oficina, aqueles q tem q ficar indo arrumar toda hora ninguem merece isso !!!

ashuashuhuas '

Que isso mano, todos os carros do mundo não. Só uma ferrari F40 e uma Lamborguini Murciélago já iam me satisfazer estremamente. kkkkkkkkk

Mais falando sério aqui, tanto turbo quanto aspro se bem montados não vão a oficina diariamente não, lógico que tem que estar sempre olhando e tal, mais turbo bem montado com pouca pressão dura muito tempo só com revisão e se quizer muita pressão é só meter um pistão e bielas forjados que zera tudo, o aspro é mais dificil de dar problema mais sendo bem montado também da pra ter um carro forte e confiável .

abraço e boa sorte ae com a sua raposa

Share this post


Link to post
Share on other sites

asuhauhs todos nao só os mais TOP !

Entao esse negocio de aspirado as vezes é uma boa .. O mais certo e trocar o carro e pegar um melhor e nao ficar gastando grana a toa rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera, tudo bem?

Bom, sou novato aqui no forum então eis as minhas duvidas.

hehehehe...

Ganhei do meu pai um Fox 1.0(:/), pelo que consta no documento ele tem 76cv(se não me engano), gostaria de chipar ele, ou remapear a ingeção eletronica, devo ter em media quantos cv?

O filtro K&N inbox é o mesmo que o original certo, devo ter um ganho medio de 4cv, não é isso?

Não quero fazer muita modificação(visivel), pois meu pai pega no meu pé somente por que o carro está na garantia.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, esse negcio de q filtro esportivo ganha 3, 4 cv, nao vai mt por esse caminho nao.. ainda mais sendo 1.0, e filtro inbox não dá ronco.. apenas melhora a filtragem do ar, aproveitando a caixa original..

tenho um no meu NF (1.6 8v) da K&N, juntamente com velas iridiun NGK e um abafador.. Final do mês to fazendo o coletor 4x1 e escape em 2' e 1/4 (o mais recomendado). Vou usar sem catalisador + silenciador JK e um abafador (ja instalado). Tudo saiu por RS 1.100,00 em 3x no cartao. A vista tem desconto. Trabalho leva 3 dias, pois os canos são feitos diretamente no carro.

Ao final de tudo entrará um Unichip, com o carro rodando 100% no etanol comum.

O unichip nãoo altera a injeção original do carro. É um modulo instalado a parte e seu uso é universal.. ou seja, trocou de carro é só instalar novamente..

essa instalação é feita no dyno via laptop.. Ja estou no meu terceiro carro e o unichip me acompanha desde entao.

Aqui no RJ um unichip usado sai por 1200 a 1500 dependendo do modelo e a instalação sai por 200,00. Um novo, comprado na loja e ja incluido a instalação sai por 3.000,00.

há somente um local que faz e vende, a multiturbo no itanhangá, falar com o LEO.

Recomendo fortemente o investimento!!! melhor do que alterar a injeção original do carro..

No meu carro anterior, um fit 1.4 8v (78cvs), com o uso de unichip + filtro conico, a potencia subiu para 94,5cvs medidos e comprovados e o consumo em nada se alterou, coisa de 1 ou 2 km/l no maximooo.

No meu carro atual, o preparador acredita em algo em torno de 130cv com tudo instalado. Caso entre um comando carlini, que estou cotando preços, deve ganhar mais uns cv's e PODE se aproximar dos 140cv.

espero ter ajudado em algo.

abs

Bruno

Wilson Medeiros likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, esse negcio de q filtro esportivo ganha 3, 4 cv, nao vai mt por esse caminho nao.. ainda mais sendo 1.0, e filtro inbox não dá ronco.. apenas melhora a filtragem do ar, aproveitando a caixa original..

tenho um no meu NF (1.6 8v) da K&N, juntamente com velas iridiun NGK e um abafador.. Final do mês to fazendo o coletor 4x1 e escape em 2' e 1/4 (o mais recomendado). Vou usar sem catalisador + silenciador JK e um abafador (ja instalado). Tudo saiu por RS 1.100,00 em 3x no cartao. A vista tem desconto. Trabalho leva 3 dias, pois os canos são feitos diretamente no carro.

Ao final de tudo entrará um Unichip, com o carro rodando 100% no etanol comum.

O unichip nãoo altera a injeção original do carro. É um modulo instalado a parte e seu uso é universal.. ou seja, trocou de carro é só instalar novamente..

essa instalação é feita no dyno via laptop.. Ja estou no meu terceiro carro e o unichip me acompanha desde entao.

Aqui no RJ um unichip usado sai por 1200 a 1500 dependendo do modelo e a instalação sai por 200,00. Um novo, comprado na loja e ja incluido a instalação sai por 3.000,00.

há somente um local que faz e vende, a multiturbo no itanhangá, falar com o LEO.

Recomendo fortemente o investimento!!! melhor do que alterar a injeção original do carro..

No meu carro anterior, um fit 1.4 8v (78cvs), com o uso de unichip + filtro conico, a potencia subiu para 94,5cvs medidos e comprovados e o consumo em nada se alterou, coisa de 1 ou 2 km/l no maximooo.

No meu carro atual, o preparador acredita em algo em torno de 130cv com tudo instalado. Caso entre um comando carlini, que estou cotando preços, deve ganhar mais uns cv's e PODE se aproximar dos 140cv.

espero ter ajudado em algo.

abs

Bruno

ae Bruno..legal seu projeto, parabens!!!

mas não compensaria ter colocado um turbo, aqui na minha cidade bem instalado ta saindo por R$3000

ganho minimo de 30% de potencia...

se bem dimensionado com todas as alterações necessarias...pode ser chegar aos 180 a 190cv facil com o kit turbo

se bem instalado e tomando os devidos cuidados a chance de dar problemas são minimas

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae Bruno..legal seu projeto, parabens!!!

mas não compensaria ter colocado um turbo, aqui na minha cidade bem instalado ta saindo por R$3000

ganho minimo de 30% de potencia...

se bem dimensionado com todas as alterações necessarias...pode ser chegar aos 180 a 190cv facil com o kit turbo

se bem instalado e tomando os devidos cuidados a chance de dar problemas são minimas

sim, seria mt melhor o rendimento.. um kit montado e instalado na Nascar em SP, sai a 8.000.. aqui no RJ sai entre 6.000 e 7.000..

porem o problema do turbo é legalização e seguradora.. alem de que é preciso mexer em suspensao e freio pra ter um resultado perfeito..

com o carro aspro n tem erro com policia e seguro.. pois so descobre, quem sabe que tem aquilo no carro, visto que a mudanças sao praticamente imperceptiveis.. e a troca de suspensao e freio n chega a ser taoo obrigatoria.. pd ser feita mediante desgaste das peças originais, como farei no meu caso.. só trocarei discos e pastilhas por modelos esportivos qnd os originais ''acabarem''.. e qnt a suspensao, vou por molas H&R com amortec. originais por enquanto.

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse assunto está muito interessante!!! Para ganhar uns 20cv eu pagaria para fazer um remapeamento da fera!

Só que tem que ser em lojas renomadas. Vou procurar mais sobre isso! =D

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim Gum... mas pra ganhar 20cvs só com chip, nem se for o melhor preparador do mundo..

rs

e outra, se for chipar.. ajuste pra rodar sempre com etanol q o ganho vai ser maior.. se for chipar na gasosa.. esses numeros de cavalaria q estamos falando cai uns 3 a 5 cvs pelo menos..

Share this post


Link to post
Share on other sites

não adianta...só alterar uma peça...o ganho é minimo...se fosse assim...filtro esportivo seria uma maravilha!!!

tem que mudar todo o conjunto...filtro, comando, escape, coletor, cabeçote, bloco, remapeamento, injeção programavel...entre outras coisinhas

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now