Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Gabriel Moura

Zuada No Volante Ao Girar Direção

27 posts in this topic

Pessoal,

semana passada tava vendo no youtube um video de um cara falando de um barulho no volante ao girar..

de repente essa zuada começou a aparecer no meu novo fox essa semana.. será praga? rsrs

eh uma zuada baixinha qnd gira, tipo estalando o volante..

alguem ja teve isso? como resolveu?

o meu volante eh o com air-bag + controles.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

nada melhor dq vc levar a caraga pra da uma volta na cc pra eles da uma olhada

Share this post


Link to post
Share on other sites

Demoro.. leva na CC.. f*** é q o barulho "some" quando o mecânico da CC entra no carro..rsrsrs.. tbm tenho o mesmo volante.. ainda não percebi esse barulho.. mas vou ficar mais atento agora.. se levar na cc volte aqui pra contar no que deu..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde Gabriel,

Tenho o mesmo problema, já levei na CC, e nada, só que meu caso dá esses estralhos(tipo folga no volante) quando saio de uma curva independente de qual lado quando finalizo a curva para centralizar o volante no sentido reto ou para outro lado ele parece que dá uma folga( estralho ) e para.

Mas isso acontece e para. Tava tendo mes passado dai parou e até agora não tenho mais esse barulho por enquanto, de uma verificada na alavanca do ajuste de altura do volante "pode ser" que seja que esta enroscando em alguma coisa,

Abraço,

Share this post


Link to post
Share on other sites

percebi o mesmo barulho no meu fox hoje de manhã, eu sou muito chato para barulhos então consigo pegar TODOS, o meu fox é o 1.0 então não coloquei a culpa na alavanca de ajuste do volante.....

OBS: Uma coisa que eu percebi é que o novo fox aparecem muitos ruidos internos, são quase imperceptiveis + como eu so chato eu ouço, com vcs tbm eh assim ? irei levar o carro na cc pra ver se quando foi instalado o som aquelas peças de plastico que prendem as portas e os plasticos nao soltaram ou quebraram...

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu tb está com mesma coisa

é um estalozinho bem pequeno. masi qnd vc gira todo o volante.

parece que o couro do volate fica estalando!

meio estranho memso!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

semana passada tava vendo no youtube um video de um cara falando de um barulho no volante ao girar..

de repente essa zuada começou a aparecer no meu novo fox essa semana.. será praga? rsrs

eh uma zuada baixinha qnd gira, tipo estalando o volante..

alguem ja teve isso? como resolveu?

o meu volante eh o com air-bag + controles.

abraços

Gabriel, tb tive o mesmo problema e levei o carro na CC, onde o meca me informou q o problema era no airbag(dentro ele possui 2 molas q ficam rangendo), no meu caso fazia barulho tanto parado quanto em movimento ao girar a direção. O problema será corrigido com a troca do airbag na garantia, mas demorará +- 30 dias p chegar a peça, espero poder ter ajudado, abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu estava com um barulho de estalo vindo da parte de frente do carro.

Deixei meu carro na CC e depois de 2 dias voltou a mesma coisa.

Deixei novamente só que desta vez foi trocado :

- Carcaça do armotecedor

- Rolamento

- Mecanismo de direção

- Óleo da direção

- Coluna de suspensão

- Apoio da coluna de suspensão

- Caixa de direção

depois de 1 semana (com o engenheiro da VW e o mecanico da CC) o carro voltou zerado... zerado não pois quando estava 0 já fazia este barulho, então digamos que voltou como deveria ter vindo.

PS: Tudo por conta da VW, saiu por volta de 1500 em peças e 450 de serviços.

PS2: Deixei o carro lá com 700 km

[]s

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu fox esta fazendo barulho, mas eh apenas quando o carro esta quente e o barulho eh quando viro o voltante de qualquer forma, nao preciso girar ate o final.

Meu carro eh o Trend e nao tem airbag.

Deixei hj na CC e o carro fica pronto amanha, vao trocar os 2 rolamentos (lado direito e esquerdo) superiores da suspensao, espero que resolva...

Share this post


Link to post
Share on other sites

:blink: primeiro eu vou no otorino para checar os ovidus,rsrsrsrsr

o meu caso já percebi um estalo,mais vou checar quando ele acontece, valeu moçada pela dica.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

:blink: primeiro eu vou no otorino para checar os ovidus,rsrsrsrsr

o meu caso já percebi um estalo,mais vou checar quando ele acontece, valeu moçada pela dica.

Abraços

O barulho eh bem aspero e vc escuta mesmo no transito. Se vc nao reparou nada, eh pq com certeza seu carro nao ta com o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal,

semana passada tava vendo no youtube um video de um cara falando de um barulho no volante ao girar..

de repente essa zuada começou a aparecer no meu novo fox essa semana.. será praga? rsrs

eh uma zuada baixinha qnd gira, tipo estalando o volante..

alguem ja teve isso? como resolveu?

o meu volante eh o com air-bag + controles.

abraços

Fala Gabriel, beleza???

Logo quando eu comprei meu fox, eu tive vários problemas um deles foi sobre barulho no volante, segue tópico que falava desses problemas e após correções o que a fábrica me informou.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hj fui pegar o carro e o barulho sumiu.

Mas agora o carro faz um barulho quando anda, como se fosse um rolamento... Amanha vou leva-lo a uma loja com profissionais de verdade e consertarei o veiculo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carro consertado. Os super profissionais da CC esqueceram de apertar o Manguito do freio (que leva o fluido) e conforme o carro andava a presilha ia batendo no amortecedor.

Levei a loja de um amigo especializada em rodas e suspensao e demorou 5 min para fazer esse aperto.

Aproveitei e pedi para verificar toda suspensao... e esta tudo ok.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu está fazendo um barulho em baixo , parece da suspensão ... mas ele só ocorre na seguinte situação : quando vou estacionar engato a ré e giro o volante para entrar na vaga (igual prova de autoescola) conforme vou dando a ré e desfazendo o jogo (voltando o volante para posição certa )derrepente ouço um estalo que faz um som tipo "TUMMM" que eu reparro e sinto que vem debaixo do carro. Mas só acontece dando ré e girando o volante .... estranho não ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu volante ta fazendo um chiado quando eu o viro :-( E o vidrinho do painel fica fazendo barulho também, ta me deixando louco!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tive o problema da válvula de expansão do ar cond. e agora o problema de rolamento do apoio da direção ,

que quando esterça o volante, para ambos os lados faz a zueira,com 1.756 km, de novo na cc , haja saco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foram trocadas as molas .... e o problema continua :(

Continua o estalo em baixo do carro quando estou estacionando !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive os problemas mencionados nesse topico, barulhos internos, barulho ao virar o volante e na suspensão também... Com 2000kms rodados primeira impressão que tive é que o Fox realmente é um carro fragil e duro, bastante decepcionado, já fui a CC varias vezes mas já desisti, vou ficar com ele assim até onde aguentar...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também tive os problemas mencionados nesse topico, barulhos internos, barulho ao virar o volante e na suspensão também... Com 2000kms rodados primeira impressão que tive é que o Fox realmente é um carro fragil e duro, bastante decepcionado, já fui a CC varias vezes mas já desisti, vou ficar com ele assim até onde aguentar...

O meu estalo na suspensão ao andar de marcha ré continua ... foram trocadas molas e ajustaram 300 coisas e não resolveu . Desisti também .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com o mesmo problema, na revisão de 10k a cc identificou que o rolamento da direção estava com desgaste prematuro. Vão substituir a peça, porém vou ter que esperar chegar porque não tinha em estoque.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também faz um pequeno barulho na direção. Na maioria das vezes é quando estou manobrando, mas também acontece andando.

Parece um "rocc, treecc" bem baixo, vindo do volante ou da coluna.

Já foi reclamado duas vezes e o barulho não aparece no momento da verificação.

O barulho é um pouco chato, mas não me preocupo muito com ele. O que me preocupa é se for algo relacionado a segurança.

Em tempo, o meu carro tem airbag (não é o volante multifuncional).

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu carro começou a uns 3 dias a apresentar um barulho bem baixinho ao girar a direção.. eu mostrei para o mecanico mas ele disse que era normal, disse que nao era nem o volante, mas sim, a suspencao. Como era mto baixinho eu nem me encomodei e deixei assim, mas hoje, ele comecou a "estalar" ao girar para qualquer um dos lados. Como eu também sou chato para barulhos dentro do carro, queria saber se alguem conseguiu corrigir isso indo a cc. Será que é falta de lubrificação?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felipe, o barulho que o seu apresenta seja igual ao meu, só que aqui nunca estalou.

Estou desconfiado que vem das barras de direção, na extremidade junto à caixa, quando elas fazem movimento para cima e para baixo. Pois se fizer em um piso liso, o barulho não aparece, só em locais ondulados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu ate agora nada de barulho,mas estou de olhos, ou melhor de ouvidos ligados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now