Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
cobaia99

Dica: Função "random" Nos Pioneers

8 posts in this topic

Opa. Bom, não sei se essa é a melhor área pra eu postar isso, mas acho que cabe aqui sim. :)

Como grande parte do pessoal que tem um som Pioneer já deve ter notado, alguns deles (se não todos) não possuem uma função "random" (ou aleatório, em português) que, quando você pressione para ir pra próxima música, ele sorteie uma nova para você. Sendo mais claro: essa função só vai sortear uma música quando você acabar de ouvir a que está tocando, o que eu acho meio chato. :(

Como resolver? Bom, é meio que uma gambiarra. Vá nesse site Please login or register to see this link. e baixe um dos arquivos de MP3 em branco (tem de várias durações, mas eu escolhi a de 0.10 segundos). Feito isso, renomeie o arquivo para 000.mp3 e coloque em todas as pastas que possuem música no seu pendrive.

Pronto! Feito isso, se você ativar a função "random" e apertar o botão de mudança de pasta, ele vai cair nessa MP3 vazia e aí sortear uma nova música para você. :)

Editando: estou adicionando um script Shell (pra quem usa Linux e Mac) que realiza a cópia do arquivo '0000.mp3' para todos os diretórios do seu pendrive. Basta executá-lo de dentro do pendrive. Link do script: Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas cara, eu tenho um pioneer, e se eu ativar essa função RANDOM e passar a faixa da musica, ele vai sortear outra musica oleatoreamente, acabando a musica ou eu passando, toda vez ele vai sortear, como vc falou, agora pelo q eu entendo, é q vc quer deixar a musica tocar apenas algum tempo...

Mas valeu a dica!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas cara, eu tenho um pioneer, e se eu ativar essa função RANDOM e passar a faixa da musica, ele vai sortear outra musica oleatoreamente, acabando a musica ou eu passando, toda vez ele vai sortear, como vc falou, agora pelo q eu entendo, é q vc quer deixar a musica tocar apenas algum tempo...

Mas valeu a dica!!

O que acontece é o seguinte: se você deixa a música tocar e acabar, ele sorteia uma nova. Mas, vamos supor que ele sorteie uma que eu não quero, e aí desejo que ele sorteie uma nova apertando o botão de próxima música. O que acontece? Ele não vai sortear, ele apenas vai para a faixa seguinte (pelo menos isso no meu player DEH-5280SD). Por isso dei essa dica aí. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas cara, acho q nao vissi, pelo menos no meu, se eu passar e sortear uma q eu nao goste, e eu passar novamente, ele ira sortear outra, aleatoriamente e não a proxima depois dela.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara...

Vou fazer um teste, pois o meu pioneer tambem tem isso, inclusive esses dias eu estava xingando o som por causa disso.. kk

Mto bom esse tópico, espero que funcione!!

Valeu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito ruim mesmo, o meu antigo pioneer 5080 tinha esse "bug".

O DVD ja não tem isso! ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao, o meu tambem acontece isso, mas oq eu faço? Eu nao quero ouvir a musica entao ao inves de passar pra frente com um clique, eu seguro pra voltar a musica pra anterior, so que segurando o botao ele volta pros ultimos segundos da musica anterior, que ao terminar, vai sortear uma nova musica aleatoria....entendeu?

Por exemplo, cai na musica 23, que eu nao quero ouvir...entao eu seguro pra voltar ate chegar nos ultimos segundos da 22...e ai ele sorteia e vai pra 45...sei la....

Abraço...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então..

Fiz um teste com os arquivos em branco, mas não funcionou.. ainda passando para a próxima música, permanece na sequencia da pasta..

Tenho um Pioneer DEH-2280UB.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0