Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MaikoN_BeatS

Farol Com Infiltração!

15 posts in this topic

Olá,

Pessoal

Tenho fox imotion

mas aqui em Santa Catarina está chuvendo a uns 2 dias, e prestei atenção que no meu farol do lado direito esta ficando embaciado,

dai levei na concessionária para eles darem uma olhada, dai eles disseram que é por causa de choque termico, mas falei que é só de um lado, dai eles olharam de volta e viram que tenho xenon, dai falei que não é por traz que ta entrando, dai falaram que o xenon esquentou a vedação por isso está entrando agua, dai eles disseram que não tem mais garantia que a fabrica não outoriza instalação de xenon, quase deu vontado de mandar pra quele lugar, mas enfim, alguem já teve esse problema? se já foi resolvido? onde é melhor arrumar?

Vlw

Share this post


Link to post
Share on other sites

por isso que nao mexo no meu carro.

o certo é vc levar aonde vc instalou o xenon

se instalou em casa tente achar uma loja de lanternas

aqui em ctba tem a só lanternas e se isso estivesse acontecendo comigo eu levaria la

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara, realmente se vc instalou xenon, vc perdeu a garantia sim!! agora infelizmente vc só vai arrumar isso fora da concessionaria.

Com certeza tem algum ponto entrando ar (umidade) no seu farol. Para instalar o xenon é preciso furar aquela borracha de vedação para passar a fiação, com certeza ou essa vedação esta mal encaixada ou está mal vedada, precisa reforçar essa vedação com silicone.

Quando instalei xenon no Golf tbm ocorreu isso, só depois de muito silicone pra lacrar bem a passagem dos cabos é que resolveu o problema.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pessoal,

Levei o carro numa reparadora de farois dai ele achou o problema era em volta da lampada que entrava umidade, o cara vai cobrar R$25,00 para fazer a limpeza, e já falei com quem instalou o xenon ele vai pagar :D :D

só tenho que esperar dar sol, pra deixar o dia todo com ele,

muito obrigado pela atenção de vocês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal,

O farol do fox realmente eh um problema, trabalho em uma cc da VW e trocamos pelo menos 2 pares desses por semana, o xenon prejudica muito mesmo e para que a troca do farol seja autorizado pela montadora temos que tirar fotos do farol inclusive na parte interna, recomendo que fiquem com a lampada original pelo menos uns 2 meses antes de instalar o xenon, assim vc tera certeza de que seu farol nao tem problema...

espero ter ajudado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom pessoal,

O farol do fox realmente eh um problema, trabalho em uma cc da VW e trocamos pelo menos 2 pares desses por semana, o xenon prejudica muito mesmo e para que a troca do farol seja autorizado pela montadora temos que tirar fotos do farol inclusive na parte interna, recomendo que fiquem com a lampada original pelo menos uns 2 meses antes de instalar o xenon, assim vc tera certeza de que seu farol nao tem problema...

espero ter ajudado

ja que vc trabalha na cc vo tirar uma duvida...

eu ja troquei os meus farol manchados antes de vencer a garantia!

mais agora ja faz 1 ano, e a garantia do carro acabou... mais sera que eles da a garantia de mais 1 ano dos farois que foi substituidos?

ou eu vou ter que pagar agora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

a minha raposa tem xenon a 1ano e 7meses e não deuesse problema não!!!! ou melhor nenhum dos meus carros que ja tive xenon deram, agora o rasgadinho que tem que fazer p/ passar os fios da lâmpada xenon foram feitos na parte de baixo da borracha,assim não entra água, é mais difícil. minha raposa já passou por cada enchente que nossa mãe, a ultima foi 9 meses atras com as chuvas que teve aki no rj na região serrana, inclusive minha casa foi embora água abaixo, mas o farol firme e forte.hehehe. absss

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu infiltrou agua quando coloquei xenon mais foi devido a má vedação que eu fiz no corte para passar os fios do xenon, vedação refeita e ficou tudo sequinho rsrs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essas infiltrações ja acontecem no farol independente de ter xenon ou não graças a má vedação original da ARTEB... para quem tem xenon e foi "condenada" a garantia por causa disso, sinto muito mas foi funcionário querer justificar algo... por problema ja tão conhecido desses faróis. Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu I-motion mesmo, já saiu da CC todo manchado. É um problema antigo. Fui na CC 2 dias depois tiraram fotos, daí disse que quando chegasse me ligavam pra agendar a troca. Faz 2 meses e NADA. TambÉm nem liguei, porque muitos disseram que com o tempo volta e não vou ficar tirando e colocando parachoque toda vez. Acabei deixando pra lá. Não atrapalha o foco a noite e procuro nem olhar pra eles mais kkkk.

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a galera tá confundindo o problema do farol manchado com o farol tendo infiltração em causa da chuva, do vapor d´água etc.

As duas coisas são diferentes, os farois manchados foram defeito na fabricação, o produto q eles aplicavam internamente acaba derretendo e manchando o farol, muitos carros saiam da CC já com esse problema, outros apareciam com o tempo. Muitos relatos aqui no fórum informam que foram feitas várias trocas e o problema ainda continuava, outros trocaram uma vez e tiveram o problema sanado.

A outra coisa, que é a que está sendo discutida pelo autor do tópico é a infiltração de água no farol. é claro que o xenon não é o culpado pelo problema, mas a instalação dele, requer muita atenção, pois se não houver uma vedação muito bem feita, VAI infiltrar SIM, e a CC vai colocar a culpa no xenon eh claro. Sabemos que ao colocar estamos perdendo a garantia.

Tópico do farol com mancha interna:

farol com manchas internas devido problema de fabricação eh diferente de farol com infiltração por má vedação

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que a galera tá confundindo o problema do farol manchado com o farol tendo infiltração em causa da chuva, do vapor d´água etc.

As duas coisas são diferentes, os farois manchados foram defeito na fabricação, o produto q eles aplicavam internamente acaba derretendo e manchando o farol, muitos carros saiam da CC já com esse problema, outros apareciam com o tempo. Muitos relatos aqui no fórum informam que foram feitas várias trocas e o problema ainda continuava, outros trocaram uma vez e tiveram o problema sanado.

A outra coisa, que é a que está sendo discutida pelo autor do tópico é a infiltração de água no farol. é claro que o xenon não é o culpado pelo problema, mas a instalação dele, requer muita atenção, pois se não houver uma vedação muito bem feita, VAI infiltrar SIM, e a CC vai colocar a culpa no xenon eh claro. Sabemos que ao colocar estamos perdendo a garantia.

Tópico do farol com mancha interna: Please login or register to see this link.

farol com manchas internas devido problema de fabricação eh diferente de farol com infiltração por má vedação

Humm entendi o que quis dizer...

Mas no caso quando referi ao post acima foi tipo a "união" destes dois assuntos... pq o problema das manchas internas esta relacionado tambem a má vedação da parte de policarbonato com a estrutura de plástico do farol entendeu? Teve membro aqui que até ja abriu e fez todo o processo de vedação das partes de contato que relatei dai disse que solucionou o problema tals!

Abraçoss

Share this post


Link to post
Share on other sites

é como eu disse acima, minha raposa tá com 1 ano e pouco,e nao tive esse problema, fiz a vedação direitinha,coloquei um golinho de silicone transparente e efoi atehoje nada, mas se um dia der essa infiltração ou outra coisa no farol , 1° retiro o xenon e levo na cc, pois a VW para fugir de um problema no caso o farol, ela culpa até a antena ou o pneu rsrsrsrsrsrs, cc é fogo vcs já sabem como é. retirando o xenon evito me aborrecer sem necessidade. eu retirava o xenon e ia em outra cc como não quer nada, se perguntarem se havia xenon diz que não. vou contar um caso rapidinho!!! o encosto do banco traseiro estava fazendo barulho levei a raposa na cc de botafogo,1° a mulher me atendeu mau!!! 2° disse que perdi a garantia pois troquei a roda, eu rebati... e o mesmo aro 15 , apenas troquei o modelo!!!! resposta: perdi a garantia... mandei na hora ela chupar um sorvete, para não disser aki palavão fui embora, fui na outra cc e tranquilo resolveram e nao falaram nada da roda. como eu fiquei P da vida , meu amigo tem loja de pneus e rodas, pedi para colocarem a original e voltei na cc de pirraça, rsrsr calhou de pegar a mesma atendente mal educada. mal que cheguei ele veio na minha direção e foi dizendo , JA NAO DISSE QUE O SR.PERDEU A GARANTIA, na mesma hora disse 1° fala baixo que vc nao ta falando com sua mae e em 2° por que perdi .nisso chegou o gerente, ela explicou que perdi a garantia pois troquei a roda. o proprio gerente falou p/ela que so perderia se eu colocasse um aro maior.rsrsrs ai eu disse que aro troquei ai o aro original.kkkkkkkkkkkkk ela ficou com cara de bunda kkkkkkkkk foi minha palavra de cliente contra a dela.. marcaram para eu voltar 3 dia apos, mais nem voltei ja tinha resolvido em outra cc. é isso aí, se jogarem a culpa em alguma coisa que vc colocou, retira e vai em outra..abssssss

Share this post


Link to post
Share on other sites

Peguei meu FOX no dia 20/12/10 ( amanha é o ultimo dia da garantia total) eu ja troquei DUAS vezes os farois e sempre esteve com a luzes originais, nunca utilizei xenon...

problema cronico!!!! sem explicação....

quem estiver na garatia troque mesmo... dei uma pesquisada sobre o valor do farol, encontrei por R$700,00 (o par).

Abraço....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now