Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Léozera

Camera De Ré !!

134 posts in this topic

alguem tem fotos de camera instaladas em seus carros??

da uma olhada na garagem do Marcelo Gomes .. ele tem fotos da camera dele instalada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Achei mtu legal a do marcelo gomes, bem simples e discreta... essa wireless é uma ideia boa, mais mtu chamativa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

JATS,

Gostei dessa wireless cara, como é feita a instalação na lampada de ré?! Vc sabe?!

Pq o resto parece ser de boa, dai tava querendo comprar e eu mesmo instalar aqui.

valeu pco

Share this post


Link to post
Share on other sites

JATS,

Gostei dessa wireless cara, como é feita a instalação na lampada de ré?! Vc sabe?!

Pq o resto parece ser de boa, dai tava querendo comprar e eu mesmo instalar aqui.

valeu pco

É só desmontar a lanterna e ligar o negativo ao fio marrom,

o positivo ao fio da lampada de ré(fio preto com faixa azul).

Eu mesmo instalei é moleza,se precisar utilizar alimentação

da lampada de ré no painel, utilize esse:

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-029285900%201297723071_thumb.jpg" data-fileid="1070" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-029285900 1297723071_thumb.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, qual o melhor lugar para se passar os cabos de instalação da camera de ré?

Share this post


Link to post
Share on other sites

galera, qual o melhor lugar para se passar os cabos de instalação da camera de ré?

No MEU caso a melhor opção foi por cima lá do lado do forro do teto (borracha porta), + tem casos em que se passa por baixo mesmo (soleiras)... eu acho chato passar pelas soleiras pq aquelas peças de mer** sempre quebram a peça de encaixe e ai já viu ne !!

Share this post


Link to post
Share on other sites

blza, mas é fácil passar por esse local?

é só retirar as borrachas e depois por no local?

Share this post


Link to post
Share on other sites

blza, mas é fácil passar por esse local?

é só retirar as borrachas e depois por no local?

exatamente, ai o fio da camera você vai passando pelo espaço que você conseguiu tirando as borrachas

Share this post


Link to post
Share on other sites

certo, e a parte do parachoque, pq a minha é a q coloca na placa, como fica? vc sabe dizer?

Share this post


Link to post
Share on other sites

certo, e a parte do parachoque, pq a minha é a q coloca na placa, como fica? vc sabe dizer?

Amigo eu não instalei a minha no parachoque a minha foi no buraco da fechadura, porém o processo será quase o mesmo...

Quando a fiação chegar no porta-malas, de cada lado do carro tem alguns "buracos" que fazem a ligação entre porta-malas/parachoque (alguns da pra ver facil é so passar a mão atras da onte fica preso o triangulo....

chegando ali vc passa o fio por esse buraco e puxa por onde tem a lampada da placa... faça tudo isso com um "Passa fio"

Passa fio - geralmente é um fio bem grosso e rígido, ai vc pega o passa fio, empurra ele pelo orificio onde tem a lampada da placa e chega até o lado que você está com o cabo da camera... ai vc passa fita isolante juntando o cabo da camera e o passa fio e puxa o passa fio de volta!!

pronto a fiação ta onde deveria estar ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou altamente interessado em instalar essa câmera no meu carro.

Queria saber se a qualidade da imagem gerada pela câmera é boa quando visualizada numa tela de 5.8" a 7" (DVD-Player Pioneer)?

E aquela escala de distância para o obstáculo que aparece em algumas câmeras funciona mesmo ou é só balela?

Abçs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia

Bom lá vai a humilde opinião a instalação da camera de no suporte eletrico do engate deve impossibilitar a ligação eletrica do mesmo, tendo em vista a nova lei dos engates onde o mesmo para ser instalado deve conter ligação eletrica, a do meu fox eu instalei no para choque, (foi dificil tomar a decisão de furar) bom missão dada e missão cumprida e furei, e depois passei uma faixa black-out (igual a o prime) ainda não coloquei a camera mas com a faixa não da pra perceber que esta furado se der este fds instalarei a camera e posto as fotos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje fui ver a camera de ré...

Vou instalar no engate mesmo! Achei q idéia sensacional... Fui perguntar pra mulher da loja se daria pra fazer, ela falou q dá sim e que muito carros estão colocando a camera de ré no engate!

Ela me cobrou 290,00 pila na camera ja instalada e tudo!

Eu achei meio salgado... Vou pesquisar antes!

Mais já sei onde vou colocar! Engate!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como prometido camera de ré wireless

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-092425900%201297714129_thumb.jpg" data-fileid="1051" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-092425900 1297714129_thumb.jpg">

A fiação passou por tras da placa até a lanterna

do lado esquerdo onde foi conectado na lampada de ré

e o modulo transmissor foi fixado com fita dupla face

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-070718800%201297714269_thumb.jpg" data-fileid="1052" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-070718800 1297714269_thumb.jpg">

O modulo receptor esta fixado em cima do porta luvas

usando a mesma alimentação do DVD e conectado na

entrada AVIN do mesmo.

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-033351700%201297714385_thumb.jpg" data-fileid="1053" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-033351700 1297714385_thumb.jpg">

02 Passa este canal ai ou pede para Sair Sô,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,:P

No aguardo....

Esse é o resultado

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-092143000%201297714551_thumb.jpg" data-fileid="1054" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-092143000 1297714551_thumb.jpg">

Detalhe, este modelo da pionner vem com entrada dedicada a camera de ré,

ou seja quando a ré esta engatada a camera entra automaticamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hoje fui ver a camera de ré...

Vou instalar no engate mesmo! Achei q idéia sensacional... Fui perguntar pra mulher da loja se daria pra fazer, ela falou q dá sim e que muito carros estão colocando a camera de ré no engate!

Ela me cobrou 290,00 pila na camera ja instalada e tudo!

Eu achei meio salgado... Vou pesquisar antes!

Mais já sei onde vou colocar! Engate!

Abraço

bom dia

a minha comprei no mercado livre R$ 70,00 e veio com guard line

Share this post


Link to post
Share on other sites

(...)

Esse é o resultado

Please login or register to see this image. /monthly_02_2011/post-2300-092143000%201297714551_thumb.jpg" data-fileid="1054" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="post-2300-092143000 1297714551_thumb.jpg">

Detalhe, este modelo da pionner vem com entrada dedicada a camera de ré,

ou seja quando a ré esta engatada a camera entra automaticamente.

JATS,

não sei se foi vc que instalou a câmera até o player, mas sabe de onde foi pego o sinal da ré?

Estou pensando em pegar da caixa de fusíveis, mas se tiver algum local mais próximo seria excelente. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

JATS,

não sei se foi vc que instalou a câmera até o player, mas sabe de onde foi pego o sinal da ré?

Estou pensando em pegar da caixa de fusíveis, mas se tiver algum local mais próximo seria excelente. :D

Massaki, o eskema que da pra fazer eh pegar o sinal no soquete da lampada de re mesmo, dentro da lanterna..

Eu vi um amigo instalando num i30, e ele puxou de la...

Share this post


Link to post
Share on other sites

JATS,

não sei se foi vc que instalou a câmera até o player, mas sabe de onde foi pego o sinal da ré?

Estou pensando em pegar da caixa de fusíveis, mas se tiver algum local mais próximo seria excelente. :D

A minha está "plugada" na luz de ré.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar sem fio , acho que já tem no mercado, agora sera que da para colocar na frente tambem ? qual seria a nossa visão ???:unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou colocar sem fio , acho que já tem no mercado, agora sera que da para colocar na frente tambem ? qual seria a nossa visão ???:unsure:

Bom, se vai colocar camera na frente, vai ter que fixar no parachoque ou grade do radiador.

Quer saber qual será a visão? Simples, sente no chão encostado no parachoque do carro e você saberá... :lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se vai colocar camera na frente, vai ter que fixar no parachoque ou grade do radiador.

Quer saber qual será a visão? Simples, sente no chão encostado no parachoque do carro e você saberá... :lol:

Tambem quem mandou eu abrir a boca !!!! :unsure:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Massaki, o eskema que da pra fazer eh pegar o sinal no soquete da lampada de re mesmo, dentro da lanterna..

Eu vi um amigo instalando num i30, e ele puxou de la...

Valeu, Silver. Vou ter que puxar da lanterna traseira mesmo. Tentei pegar da caixa de fusíveis, mas não rolou. =(

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, sera que já saiu a câmera de ré com encaixe original de placa para o fox? quem souber da o grito ai !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ai pessoal, sera que já saiu a câmera de ré com encaixe original de placa para o fox? quem souber da o grito ai !!!

fala juju, veja este modelo ?? Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now