Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

rodrigoandreata

Sujeira No Mostrador

22 posts in this topic

Fala pessoal,

Tenho percebido que a parte interna do mostrador onde ficam o vewlocimetro e o conta giros fica suja e empoeirada com facilidade devido ao espaço que existe nos botoes de ajuste da intensidade da luminosidade e do ajuste do hodometro. Alguem ja limpou aquela parte? Como fez? Alguem ja retirou apenas os botoes para limpar este espaço?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguem sabe algo sobre meu post acima?

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom, o meu ainda não notei poeira acumulada. Mas não deve ser tão simples assim de limpar.

Talvez seja necessário ir até um posto que tenha ar comprimido e bater um jato de ar no painel pra ver se a poeira sai de algum jeito... desmontar só pra limpar eu não recomendo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

kra tenta bater um jato de ar, é a única opção que vejo, já que não dá pra desmontar o painel pq vc pode perder a garantia, vai a´te um lava rápido e bate um jato de ar.....abçs

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu ta com essa bronquinha safada tb...

Nun vo nem mexer oq ta qweto tem qwe ficar qwetoo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu também tem isso tinha falado la na cc e eles pediram para eu levar la para eles abrirem e limparem, mas nem levei tb acho q n vai adianta vai entra sujeira denovo, o q fiz uma vez foi deixar um tempo o aspirador nos botões limpo ate q bem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre isso, o problema é meio grave.

Hoje meu Fox faz um ano. O carro está internado desde terça-feira na Brasal, aqui em Brasília, para resolver alguns probleminhas que a garantia deve resolver. Entre as reclamações, uma delas é exatamente o excesso de poeira entre o acrílico e os marcadores do painel de instrumentos.

Quando deixei o carro, o consultor disse que iriam avaliar e que me dava uma conclusão. Na tarde de terça, liguei para saber como estava o serviço e ele me disse que a sujeira no interior do painel era "normal no Fox". Não perdi a oportunidade e logo perguntei o motivo do vendedor não ter me comunicado dessa característica tão marcante do carro.

Me exaltei e disse que era inaceitável. Pedi uma solução e disse que não iria aceitar a desculpa de que o painel naturalmente sujava. Para me resguardar, liguei no 0800 da VW e registrei uma reclamação constando o chassi de meu carro. Quando disse ao atendente que o consultor afirmou que era normal o acúmulo de poeira no painel, ele de cara refutou a informação e disse que a montadora iria avaliar o ocorrido.

Meu consultor me ligou agora pela manhã e me disse que o problema está sendo resolvido, e que o painel está sendo limpo. Vamos ver hoje à tarde como ficará o serviço.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

painel entrando sujeira é normal... essa foi boa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sobre isso, o problema é meio grave.

Hoje meu Fox faz um ano. O carro está internado desde terça-feira na Brasal, aqui em Brasília, para resolver alguns probleminhas que a garantia deve resolver. Entre as reclamações, uma delas é exatamente o excesso de poeira entre o acrílico e os marcadores do painel de instrumentos.

Quando deixei o carro, o consultor disse que iriam avaliar e que me dava uma conclusão. Na tarde de terça, liguei para saber como estava o serviço e ele me disse que a sujeira no interior do painel era "normal no Fox". Não perdi a oportunidade e logo perguntei o motivo do vendedor não ter me comunicado dessa característica tão marcante do carro.

Me exaltei e disse que era inaceitável. Pedi uma solução e disse que não iria aceitar a desculpa de que o painel naturalmente sujava. Para me resguardar, liguei no 0800 da VW e registrei uma reclamação constando o chassi de meu carro. Quando disse ao atendente que o consultor afirmou que era normal o acúmulo de poeira no painel, ele de cara refutou a informação e disse que a montadora iria avaliar o ocorrido.

Meu consultor me ligou agora pela manhã e me disse que o problema está sendo resolvido, e que o painel está sendo limpo. Vamos ver hoje à tarde como ficará o serviço.

Abraços.

Tó aguardando o resultado desda luta !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Painel entra sujeira é normal o caramba... se for assim tudo o que estiver aberta entra sujeira... então pergunta se o ... dele tá entrando sujeira tbm!? Brincadeira...

O que posso falar é o seguinte... ja levei minha raposa num lugar específico de painéis, etc... para trocar a iluminação de branco, passei para azul... num aguentava mais aquela joça, acostumei com o azul dos modelos da VW mais antigos... e o que posso concluir é... super tranquilo de mecher (Lógico, quem tem habilidade, cuidado, jeito para coisa...) e quanto a garantia ninguem vai retirar o seu painel para ver se vc mecheu, caso queime um fusível por exemplo rsrs... e caso dê problema no painel... vc tem a garantia de 90 dias no mínimo de onde vc realizou o serviço... então eu mecheria sim! T+

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tó aguardando o resultado desda luta !!!

Limparam o painel. Peguei o carro com o painel como novo, sem arranhões no acrílico e sem nada de poeira no interior da peça. E o consultor voltou a dizer que é normal que isso aconteça. E eu já garanti para ele que se é normal a poeira entrar, vai ser normal eu voltando na concessionária para fazer a limpeza sem custos.

Quando comprei o carro, me disseram tudo de positivo que o Fox tinha, mas se esqueceram de me contar que ele tinha esse defeito congênito... que coisa né?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse problema não é exclusivo do Fox, ja vi na Ecosport, Polo (o pior), Gol G4, bolinha, G3, Corsa, infelizmente é normal, não se trata de uma parte do carro totalmente vedada, e pó é como água, entra pelos lugares que mais duvidamos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde a todos

Ontem desmontei o painel da viatura por causa da sujeira, e verifiquei que tem muitas fretas por onde entra o pó é muita coisa pra vedar, desmontei tudo e limpei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde a todos

Ontem desmontei o painel da viatura por causa da sujeira, e verifiquei que tem muitas fretas por onde entra o pó é muita coisa pra vedar, desmontei tudo e limpei.

Quero muito saber como retiro o painel de instrumentos.

O meu ficou cheio de riscos e fica muito mais fácil fazer polimento retirando ele.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde a todos

Ontem desmontei o painel da viatura por causa da sujeira, e verifiquei que tem muitas fretas por onde entra o pó é muita coisa pra vedar, desmontei tudo e limpei.

Passe a manha ai sô !! com fotos é claro !! rsrsrsrrs Mais é sério !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Da uma olhada no tópico como trocar a iluminação do painel de instrumentos, lá expliquei por alto como se retira blz!? abrazz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso sempre um adaptador fino do aspirador, dá uma melhorada boa. Quanto aos riscos no acrílico, uma boa cera resolve. Limpo de 3 em 3 meses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu esta parecendo que embaçou,to com esta cisma !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deve ser cisma mesmo hein U.u kkk! Brincadera ;D

Naõ é cisma não,sera que é quanto para trocar este acrílico,vc tem idéia ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Num sei hein man, aqui em sp é raríssimo ter só o acrílico...! Paraná geralmente tem mais lojas de peças, desmanches, coisas do gênero hein, já viu mercadolivre?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Giba, tem o link do tópico "como trocar a iluminação do painel de instrumentos"? Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O tópico em si não parceiro, num foi elaborado nenhum "Faça você mesmo!", mas agora tem o tópico falando de painéis de instrumentos com bastante postagens, relatos, inclusive participei bastante lá... dá uma olhadinha, qualquer coisa vou respondendo suas dúvidas também se eu souber!! Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now