Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaZ

Xenon + Imotion

33 posts in this topic

Fala ae galera, blz?

Bom, vamos lá. Depois de comparecer ao encontro e ver o os Fox com xenon tá difícil de resistir intalar os kits que tenho parado aqui no meu. :rolleyes:

Porém tenho um iMotion e tem toda aquela quantidade de informações bagunçadas sobre o problema do Xenon x iMotion. Então resolvi criar esse tópico justamente para centralizar as informações e tentar descobrir o que fazer. Fiz algumas pesquisas nos foruns do Polo e Gol clube, onde os mesmos tem os iMotion e passam pelas mesmas dúvidas. Os pontos que destaquei foram:

Entao galera... fui em 3 lugares hj os 3 lugares nao colocam xenon no gol i-motion e polo i-motion

motivo: tem uma corrente eletrica que quando liga o carro ou coisa do tipo ela volta para placa de transmissão que faz queima a placa! isso pode acontecer na 1° vez que ligar ou nao, pode acontecer mais pra frente...

os 3 lugares me aconselharam a nao colocar! eles falaram que o stilo e 306 é o mesmo esquema...so que nao queima apenas embaralha, esse problema esta na VW =/

Bom vamos la, pelo o pouco que eu sei, mais conversa com alguns engenheiros, e eu particularmente conheco o projeto da ecu da Marelli da FIAT que nao deve ser mto diferente da linha VW, tanto ECU qto a Unidade de controle do cambio, tem protecao contra a "uma possivel tensao reativa" ou ruidos causados pela descarga capacitiva ou indutiva dos 30KV para acender a lampada de xenon. Eu acho mto dificil ser por esse motivo a queima, vamos dizer assim, se eles ficassem meio doido, com defeitos intermitentes ate seria plausivel, mas queimar, realmente eu "ACHO" mto dificil. Mas para evitar isso, eu uso reatores slim pq eles utilizam descarga capacitiva, por conta do tamanho reduzido nao tem como colocar um transformador para disparar a alta tensao para acender a lampada. No meu Voyage Imotion estou usando 1 kit no baixo e essa semana estou instalando no baixo tb. Todos eles slim, com discarga capacitiva.

Galera, tenho um voyage I-motion 2010, com xenon no baixo , milha, camera de ré wirelles e gps. De um tempo para cá ele começou a apresentar o seguinte problema: Em pleno movimento simplismente a marcha entra em neutro e não funciona nenhum tipo de engate, tanto no manual quanto no automatico. Tendo que desligar o carro para que ele volte ao normal. Alguem conhece esse problema ou já ouviram alguma coisa a respeito...

Galera deculpe a demora, pois a VW ficou quase 1 mes com o meu carro para poder sanar o problema. Segundo eles o problema era diretamente no modulo central de troca do cambio, conhecido pelos mecanicos de lá como ``o robo que troca as marchas``, foi verificado que essa peça estava com problema não tendo nenhuma relação com xenon, camera de ré e outras coisas. Portanto o XENON, NÃO INTERFERE EM NADA...O pessoal que ta falando isso não tem porque esta falando isso. Abraços.

Levei com xenon tanto no farol de milha quanto no farol baixo mais a camera de ré, não tirei nada, pois se o problema fosse um desses acessorios teria que ser constatados com eles no local. Mais o pessoal da Recreio Barra, falou que isso não causaria o problema, como foi constatado. Abraço.

Bom, após muita pesquisa, constatei que todo mundo que tem iMotion tem medo de colocar xenon, os que colocaram n tiveram problema, e dos que tiveram, nenhum acusou diretamente o xenon como causador.

No final me pareceu que o próprio cambio pode ter um problema, e o xenon é usado como desculpa.

Gostaria do pessoal que tem iMotion aqui no forum, se alguem já colocou xenon, ou se alguem, mesmo sem xenon, já teve problema no cambio.

Uma possibilidade que estou pensando, é colocar um kit nos milhas, mas não passar ele pelo botão original, ligar a força diretamente na bateria com uma chavinha tic tac para ligar, assim o xenon não passaria pela central do carro, excluindo qualquer tipo de problema. O que vocês acham?

[]'s

Share this post


Link to post
Share on other sites

sua ideia de isolar é boa, mas sinceramente eu não vejo sentido e até o momento, nenhuma explicação para acusar o xenon por problemas no cambio.

Na minha opinião, acusar o xenon eh coisa de consultor querendo encontrar uma brecha para apontar o culpado por um problema no cambio. Um jeitinho muito sínico de tentar evitar bancar a garantia! Espera começar a chegar carros 100% originais com o mesmo problema... daí eu quero ver o que vão alegar! <_<

até que se prove o contrário, essa eh minha opinião!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também concordo que é uma desculpa ridicula das CCs, mas minha preocupação é não ser a "cobaia" para provar que o xenon influencia ou não no cambio =/

Amanhã vou estar denovo no anhembi na montagem do salão do automóvel, vou ver se tem alguem importante lá pra me tirar essa dúvida, pq amanha é o ultimo dia antes de abrir pra imprensa, geralmente vão uns diretores lá conferir os stands. Tomara que eu consiga...rs

Ninguem aqui no forum tem iMotion com xenon?!

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse é o grande problema, existe cc que realmente quer resolver o problema e existe cc que quer vender e tirar o dela da reta na manutenção.

se a garantia diz que o carro não pode ter nenhuma modificação que "mude sua originalidade", as cc's que não estão nem ai pro cliente vão usar isso pra tirar o dela da reta e dizer que o produto está 100%.

então na real o grande problema que eu vejo ai não é nem o fato do Xenon ser o problema ou não, e sim a honestidade dos mecânicos/consultores e o escambau que vão verificar o seu carro.

porque se uma cc autorizada pela VW já confirmou que não tem nada a ver com o xenon como está em um dos comentários que você postou, não tem o que questionar... é falha no câmbio.

acho que o problema vai ser no xenon caso for mau instalado ou com reatores ou materiais de baixa qualidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho fox i-motion e xenon no milha e farol baixo.. eu mesmo instalei.. demorei um tempao pq o local nao ajuda muito.

mas ja tem quase 1 mes em funcionamento e ateh agora nenhum problema.

espero nao ter problemas.

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse fds vou colocar nos milhas axo, vamos ver uq acontece.... tbm chegou a interface pra ligar o volante no pioneer... deixa pra lah a garatia eletrica....SAUHsUAS

Share this post


Link to post
Share on other sites

só para complementar as informações, li hj no Polo Clube que um cara teve problemas com o cambio I-motion e acionou a garantia.

Fizeram milhares de perguntas para ele do tipo: "Vc lavou o motor?" e por ai vai... obviamente, todas as perguntas eram diretas com a intenção de "culpar" algo para fugir da garantia. Detalhe: o carro foi pra garantia 100% original. Sem xenon e etc.. E o problema é o mesmo que eles ja alegaram ter sido o xenon o "culpado" em outros casos.

Portanto, seu i-motion pode até apresentar problemas, mas nada tem haver com o xenon. Até o momento, nada foi comprovado de fato!

*o cara esperou por mais de um mês para ter o carro solucionado e devolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu fui comprar o carro, depois que fechei negocio e agente tava falando sobre qual som eu ia colocar pq tinha comprado o carro sem o som (apesar de ele vir com), e o cara falou, não vai colocar xenon por 2 motivos, primeiro que está queimando a central do carro, e qndo não queima derrete todo o chicote. ¬¬'

Vou colocar só nos milhas justamente para ser simples de tirar caso precise. Espero que não =/

Até pq pelo o que eu vi, isso pode acontecer com qualquer um a qualquer momento, tendo xenon ou não =/

Share this post


Link to post
Share on other sites

É por esse e outros mil motivos que eu não confio em cambio automatizado.

Tecnologia nova sempre dá merda, infelizmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois é!

nao acho que valha a pena correr o risco! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Coloquei no meu nos milhas e tá bombando até hj!

Manda ver que não tem nada haver isso...

[]'s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Eu tenho um Fox 1.6 Prime I-Motion Cinza Vulcan "não tenho xenon" , semana passada na sexta-feira 19, encostei meu carro na rua e deixei a marcha em ré, quando voltei fui ligar o carro e o câmbio não respondia travou na ré, não ia pra posição nenhuma. Chamei o mecânico da VW e ele tentou ligar o carro e nada tb tirou a bateria o módulo e nada, chamamos o reboque, pra completar o cara rebocou meu carro pra cima da rampa somente pela roda direita, fazendo com que ela ficasse torta em relação a outra, hj meu carro está na Fiorenza esperando o conserto, me deram um carro reserva"fiesta sedan, ninguem merece" até sexta espero que o meu volte na sexta.

Moral da História: O problema do câmbio não tem nada haver com xenon e só de raiva agora eu vou colocar no alto na milha no baixo os pingos de led e lanternas de led... em breve posto fotos.

Um abs rapeize!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

Eu tenho um Fox 1.6 Prime I-Motion Cinza Vulcan "não tenho xenon" , semana passada na sexta-feira 19, encostei meu carro na rua e deixei a marcha em ré, quando voltei fui ligar o carro e o câmbio não respondia travou na ré, não ia pra posição nenhuma. Chamei o mecânico da VW e ele tentou ligar o carro e nada tb tirou a bateria o módulo e nada, chamamos o reboque, pra completar o cara rebocou meu carro pra cima da rampa somente pela roda direita, fazendo com que ela ficasse torta em relação a outra, hj meu carro está na Fiorenza esperando o conserto, me deram um carro reserva"fiesta sedan, ninguem merece" até sexta espero que o meu volte na sexta.

Moral da História: O problema do câmbio não tem nada haver com xenon e só de raiva agora eu vou colocar no alto na milha no baixo os pingos de led e lanternas de led... em breve posto fotos.

Um abs rapeize!!!

suspeitei desde o principio! <_<

boa sorte e que logo sua raposa volte 100%

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sexta agora chega meu fox PRIME i-motion e minha dúvida é exatamente a de perder a garantia...

Acho que a questão do câmbio não influência em nada com essa parte elétrica do farol(sendo ele com lâmpadas xenon ou não). Acho que é mais questão da concessionária querer tirar a garantia.

Me falaram que se for bem instalado, com reatores slim(de preferência) e que esses reatores fiquem colados no suporte para que não tenha nenhum contato com outra parte do carro, não da problema.

o sistema elétrico não reconhece os tipos de lâmpadas e nem formas que ela vai ser ligadas. Tanto é que se as lâmpadas tiverem queimadas, e vc ligar o farol, ele acusa o farol ligado sendo que as lâmpadas estão queimadas...

Sendo assim, muita gente que coloca diamond vision que requer o 'relê' , teriam esse tipo de problema... Já que o reator nada mais é que o 'relê' que enche de gás pra acender as lâmpadas de xenon. Daria na mesma.

Mais vou conversar com um amigo meu que é mecânico na concessionária da VW onde comprei meu carro, vou perguntar como que é e volto com um detalhe mais técnico. Até porque eu tô louco pra tirar meu carro na sexta de manhã, e já deixar atarde montando o xenon e o insulfilm. rs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, ontem fiz o comentário acima e hoje fui na concessionária resolver sobre emplacamento e seguro, e conversei com o cara.

Ele disse que há pouco tempo chegou um dono de uma SpaceFox que tinha colocado bi-xenon no farol e xenon na milha, reclamando por ter 'derretido' uma parte do farol, por dentro onde vai a lâmpada. E aí na revisão os mecânicos constataram que foi o xenon que causou isso. Mais aí me vê a cabeça de que as lâmpadas halogenas que saem no fox são 55w, e o xenon 35w. Esquenta bem menos!

Falei isso pra ele , ele prontamente concordou comigo de que o problema foi de má instalação. Ele até citou exemplos diferentes de outros proprietários de outros carros que também tem xenon em seus carros e não tem problema algum. Fazem revisões e passam normalmente.

Então no caso só se perde garantia, se o problema for realmente o xenon. E como ele mesmo me falou, se for montado em um lugar de confiança, não corre risco de dar problema...

Eu vou pegar o meu sexta e já vou colocar 6000k na baixa, e 6000k na milha :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo assim, muita gente que coloca diamond vision que requer o 'relê' , teriam esse tipo de problema... Já que o reator nada mais é que o 'relê' que enche de gás pra acender as lâmpadas de xenon. Daria na mesma.

Eu tenho Diamond e não requer nenhum relê, isso é só em carro antigo...

Reator não tem anda a ver com rele, e ele não enxe de gas, o gas está na lâmpada.

(Mode NERD ON)

O que ele faz é gerar uma alta tensão de ignição, fazendo com que o gás fique incandescente.

Essa alta tensão chega a 20kV, enquanto a tensão normal do carro é 12V.

O reator puxa os 12V do carro e gera a alta tensão que move rapidamente eletrons e ions que colidem, e junto com o gás na lâmpada geram a incandescencia

Bom, ontem fiz o comentário acima e hoje fui na concessionária resolver sobre emplacamento e seguro, e conversei com o cara.Ele disse que há pouco tempo chegou um dono de uma SpaceFox que tinha colocado bi-xenon no farol e xenon na milha, reclamando por ter 'derretido' uma parte do farol, por dentro onde vai a lâmpada. E aí na revisão os mecânicos constataram que foi o xenon que causou isso. Mais aí me vê a cabeça de que as lâmpadas halogenas que saem no fox são 55w, e o xenon 35w. Esquenta bem menos!

Falei isso pra ele , ele prontamente concordou comigo de que o problema foi de má instalação. Ele até citou exemplos diferentes de outros proprietários de outros carros que também tem xenon em seus carros e não tem problema algum. Fazem revisões e passam normalmente. Então no caso só se perde garantia, se o problema for realmente o xenon. E como ele mesmo me falou, se for montado em um lugar de confiança, não corre risco de dar problema...

Eu vou pegar o meu sexta e já vou colocar 6000k na baixa, e 6000k na milha :D

Pelo contrário. A lâmpada de xenon esquenta muuuuito mais que uma lâmpada comum, mesmo tendo menos W, já vi um instalador ficar literalmente com os dedos colados na lâmpada qndo o dono do carro ascendeu o farol na hora errada e o cabaço do instalador tava segurando no vidro ¬¬'

Para colocar bixenon numa SpaceFox, só se fosse da primeira, pois a antiga já era farol duplo e a nova, como os nossos, logo não tem como colocar bixenon, pois a lampada é h7 e não h4. E se for da antiga não seria iMotion.

Se o cara da CC está te afirmando que não tem problema colocar, peça isso por escrito e ve se ele vai te passar! Porque se um dia der problema, kero ver ele não tirar o dele da reta. De boca não se pode confiar em nada.

Eu não acredito em papo de CC, e qndo me falaram do xenon axei a maior baboseira. A primeira coisa que eu ia fazer ao sair da CC seria colocar o xenon, pois eu estava com 2 kits prontos e parados aqui.

Durante a montagem do Salão do Automóvel, no último dia de montagem, vão varios diretores e engenheiros para ver se está tudo correto, conferem tudo, até a altura dos carros, alinhamento etc.

Nessa hora fui falar com um engenheiro da VW, e ele chamou outro que participou do projeto do NF, segundo eles, eles não tem uma explicação concreta sobre esse problema, só que o câmbio automatizado usa cerca de 75% da "corrente elétrica" do carro, sendo o que mais exige da central etc. Ao instalar o xenon, mesmo ele tendo menos W que uma original (se bem que meus kits são de 55W), ao ligar, a carga que o reator puxa para dar o start é muito alta, mesmo nos slim, o que causa uma baixa na corrente para o câmbio, como qndo temos o som muito forte e o velocímetro oscila a cada batida.

Essa queda de tensão cosntante atrapalha a central do câmbio, até uma hora que ela acusa o problema.

Sendo que eles mesmos afirmaram que esse câmbio ainda não pode ser considerado 100%, pois tem alguns problemas "crônicos", na opnião deles seria arriscado usar o xenon e aumentar a chance de um problema aparecer.

Ele mesmo me falou: "Coloca o xenon e seja feliz, se um dia der problema, tira, deixa original e vai na CC, mas você tem que pensar se vai valer a pena ficar 2~3 meses sem carro por um luxo..."

Depois disso perdi um pouco o tesão de colocar, e estou esperando algum iMotion colocar e usar por um tempo pra me incentivar, kem sabe não seja vc! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo,

Pelo que entendo as lampadas originais sao de 55w ja as de xenon sao de 35w, portanto manda uma informação diferente para o computador, e este entende que as lampadas estao queimadas, caso isso aconteça com voce, normalmente em algumas lojas que instalam xenon usam um aparelhinho que parece muito com o reator do xenon e que vai plugado nele chamado CANCELER, sua função é mandar a corrente de 55w para o computador, enganando ele. fala isso por experiencia propria, pois ja instalei varios kits, e isto ja aconteceu comigo varias vezes, foi so colocar o canceler e tudo isso acaba. Os ultimos carros que instalei form em um fusion e um jetta, que sem o canceler ficava aparecendo no painel que tinha lampada queimada, apos a colocação do mesmo tudo volta ao normal.

Espero ter ajudado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo,

Pelo que entendo as lampadas originais sao de 55w ja as de xenon sao de 35w, portanto manda uma informação diferente para o computador, e este entende que as lampadas estao queimadas, caso isso aconteça com voce, normalmente em algumas lojas que instalam xenon usam um aparelhinho que parece muito com o reator do xenon e que vai plugado nele chamado CANCELER, sua função é mandar a corrente de 55w para o computador, enganando ele. fala isso por experiencia propria, pois ja instalei varios kits, e isto ja aconteceu comigo varias vezes, foi so colocar o canceler e tudo isso acaba. Os ultimos carros que instalei form em um fusion e um jetta, que sem o canceler ficava aparecendo no painel que tinha lampada queimada, apos a colocação do mesmo tudo volta ao normal.

Espero ter ajudado.

Isso acontece mesmo, mas só em carros que tem um computador de bordo completo. O NF não identifica lâmpadas queimadas, por isso não é necessário o canceler^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

RafaZ,

eu tbm nem entendo igual você entende. Quem me deu essas informações aí foi uns amigos meus que trabalham em lojas de acessórios. Porém é bem interessante a informação que você trouxe sobre o câmbio...

E eu já vi outros aqui no fórum que são iMotion e que tem xenon, agora resta eles aparecerem e dar suas opiniões e dizer se rola ou não correr o risco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém tem o Fox 2012 iMotion? Esses problemas de câmbio continuam ainda?

Pelo que vi, o Xenon não vai fazer diferença no sistema elétrico. Vou colocar assim que chegar o carro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Provavelmente continuam sim pq não fiquei sabendo de nenhuma mudança nos motores, cambios, sistemas eletricos nas raposas produzidas agora para as mais antigas!...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que não tem nada a ver. O xenon não deveria interferir no sistema eletrico desse jeito.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala pessoal!

Tenho um Fox I-motion 2011/12. Não uso Xenon por uma questão de opção mesmo, mas não tem problema. O que pode acontecer de dá algum problema são os Xenon de 55W que são bem raros no Mercado. Um amigo tinha em um Polo e deu problema. O engraçado que passou um ano com os de 35W e nunca deu nada. Quanto ao câmbio até agora está ótimo. O carro está com 4.000Km e funcionando limpo. O único problema é que depois desse MANUAL nunca mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Deixei o carro em uma loja hoje e o instalador simplesmente se negou a colocar xenon. Já estou desistindo da idéia, acho que vou colocar o diamond vision mesmo e ficar com a consciência tranquila

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas pq o instalador se negou? Pois realmente para não ter dores de cabeça vá de Diamond Vision, tome cuidado pois tem muitasss falsificadas, e a qualidade é nitidamente inferior até que as halógenas originais de fábrica... pois se quiser posso indicar alguns lugares mais confiáveis... pois são só indicações, sem assumir compromisso rsrs, mas é só vc dar uma olhadinha no tópico correspondente, no guia de lâmpadas, xenon, etc... lá foi mencionado os sites, valores, exemplos, casos de outros membros etc... dá uma fuçada la ;D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now