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RafaZ

Xenon + Imotion

33 posts in this topic

AEw galera,

Tenho um fox prime 1.6 Imotion 2011 com xenon, semana retrasada bati o carro, e danificou o parachoque e um farol apenas. No dia em que fui deixar meu carro pra concertar deu uma pane no cambio, não está subindo a marcha no D.... eu tenho que usar o manual, e da muito tranco no momento da troca.

Deixei carro na oficina para arrumar parachoque e comentei com cara pra ver com seguro se podia ter sido algo da batida, peguei carro sexta passada e me falaram que não teve nada a ver com a batida então não arrumariam. Falei para então fazer orcamento por fora, e falaram que não tinham equipamento para fazer leitura do modulo do cambio.

Alguem me da uma luz? será que foi Xenon ? Vou ter que acabar levando na VW mesmo ? Alguem me recomanda alguma regiao Z/O São Paulo?

Abs

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Já ouvi alguns problemas com o Câmbio e Xenon. No meu caso não coloquei o Xenon e já está com 7.450Km tudo certo. Até os milhas que coloquei comprei os fárois originais e fiz a instalação independente da original, já pra não dá problema.

Espero que resolva.

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aew galera,

arrumei e vocês nao acreditam rss, eram minhas lanternas queimadas... rodei 2 semanas com elas queimadas e não percebi... talves pq tenho Break light e ninguem na rua comento e sempre que olhava para trás via luz vermelha...

Fui na VW da av. ermano maquete , e fui muito bem atentito pelo setor técnico, diferente da parte de vendas, que em quanto arrumavam carro fui dar uma olhada no Jetta.... vendedor nem olhou minha cara.... voltandooooooooo, me explicaram que o motivo da falha é que central pensava que estava pisando sempre no freio, estranho não ter aparecido nada no computador de borde né... gastei 37 reais!

estava ainda com Xenon e ninguem falou mada, rss talves por que eu estava pagando. Mas se tivesse na garantia e fosse algo caro, não tenho dúvidas que iriam alegar ele como motivo da falha!

Abs

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Boa tarde a todos!!

Gostaria de informações a respeito do xênon no farol baixo do Fox 2011/2012 iMotion.
Tive a experiência de colocar e travar o sistema do câmbio, o cara da loja foi gente boa e arcou com os gastos de R$720,00 por um novo módulo que acabou queimando. Vide esta experiência vim até para saber a opinião de especialistas na raposa como vocês...!

Há alguma maneira de colocar xênon no meu carro? 

Se eu colocar aquele xênon que tem o sistema canbus é garantido que não irá travar?

 

Abraço!

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Em 18/01/2016 at 15:10, caiovlf disse:

Boa tarde a todos!!

Gostaria de informações a respeito do xênon no farol baixo do Fox 2011/2012 iMotion.
Tive a experiência de colocar e travar o sistema do câmbio, o cara da loja foi gente boa e arcou com os gastos de R$720,00 por um novo módulo que acabou queimando. Vide esta experiência vim até para saber a opinião de especialistas na raposa como vocês...!

Há alguma maneira de colocar xênon no meu carro? 

Se eu colocar aquele xênon que tem o sistema canbus é garantido que não irá travar?

 

Abraço!

Fala, caiovlf! O xenon com sistema canbus, nada mais é que um xenon normal com um resistor já ligado na instalação e esta nova tensão serve apenas para não acusar lâmpada queimada no painel dos carros importados que tem essa função no computador de bordo, o que não é o caso do CB do Fox. O que acontece nestes casos de pessoas que instalam xenon aftermarket nos carros com câmbio automatizado é que a maior parte dos kits xenon aftermarket são de péssima qualidade e os reatores são muito mal blindados e consequentemente a enorme tensão, principalmente a de partida do sistema (23.000V) interfere nas placas eletrônicas que compõem o câmbio automatizado, fazendo com que o mesmo não funcione apropriadamente. Nos carros com este tipo de câmbio recomendo sempre a instalação na extrema dianteira do veículo e de reatores dos kits OEM como os Denso, Matsushita (Panasonic) ou então de kits aftermarket de ótima qualidade (que são poucos). Quem precisar, trabalho no ramo.

SilasAlves likes this

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Olá ouvi dizer de um eletricista que se enrolar o módulo do câmbio que fica atrás do coletor de admissão várias voltas pode inibir a nuvem de correntes formada pelo reator do xênon

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Em 30/03/2016 at 20:36, davisonlfavorato disse:

Olá ouvi dizer de um eletricista que se enrolar o módulo do câmbio que fica atrás do coletor de admissão várias voltas pode inibir a nuvem de correntes formada pelo reator do xênon

Sim, é fato, já fiz o teste e dá certo, ou tb enrolar o próprio reator, mas tem que ser com um material adequado à contenção da tensão gerada.

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