Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

tpdantas

Discos E Pastilhas De Freio Brembo P/ Fox 1.6 - [Os Briquedinhos Chegaram!!! - Pag 2]

70 posts in this topic

Muito bom ROG3R!

Mais pra falar a verdade eu não estou muito preocupado porque o disco custou 40£ o que da aproximadamente 60U$ + custos de postagem e a pastilha custou 20£ que não chega a 50U$ que é o valor máximo considerado como gift... E tem outra são duas encomendas diferentes! Bom vou torcer pra que de tudo certo! Mais estou preparado para uma possível cobrança de impostos... Viva o Brasil!!! Kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por esse preço, vale mais comprar um kit powerbrakes.

 

O brembo tem a mesma performance do original, muito provavelmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Por esse preço, vale mais comprar um kit powerbrakes.

 

O brembo tem a mesma performance do original, muito provavelmente.

Isso é verdade eliassoares.

 

Mais eu acho que a qualidade do Brembo deve ser superior aos originais ou ao de marcas nacionais. De qualquer forma é uma ótima marca e creio que não terei dor de cabeça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!

 

Finalmente depois de uma longa espera chegaram meus discos e pastilhas de freio Brembo!!!
 

Ainda não instalei no carro mais tirei algumas fotos pra vocês terem uma noção.

 

Creio que são exatamente do mesmo tamanho das originais, mais só tirando a roda pra saber se vão servir sem nenhum problema... Creio que não terei problemas.

 

Bom seguem as fotos.

 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Tive uma surpresa ao descobrir que me enviaram 4 pastilhas ao invés de 2!!! 

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Please login or register to see this link.

 

Bom é isso... Talvez esse fds passe no mecânico pra fazer a troca...

 

Quanto ao frete... Infelizmente foi aquilo que já vinha sido discutido aqui no tópico... 60% de imposto sobre o valor total da encomenda... Fiz uma vez mais não faço mais!

 

 

Abraços!!!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, são 4 pastilhas mesmo, duas por roda, uma na frente do disco e outra atrás.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bom dia pessoal!

 

Finalmente depois de uma longa espera chegaram meus discos e pastilhas de freio Brembo!!!

 

Ainda não instalei no carro mais tirei algumas fotos pra vocês terem uma noção.

 

Creio que são exatamente do mesmo tamanho das originais, mais só tirando a roda pra saber se vão servir sem nenhum problema... Creio que não terei problemas.

 

Bom seguem as fotos.

 

Bom é isso... Talvez esse fds passe no mecânico pra fazer a troca...

 

Quanto ao frete... Infelizmente foi aquilo que já vinha sido discutido aqui no tópico... 60% de imposto sobre o valor total da encomenda... Fiz uma vez mais não faço mais!

 

 

Abraços!!!

Pastilha e disco de freio do Fox qualquer mecanico troca em no maximo 40 min. São poucos parafusos para retirar e encaixar as peças. As medidas do disco de freio voce pode comparar com as medidas publicadas no catalogo de algum fabricante aqui do Brasil como a Varga, se não me engano eles disponibilizam o catalogo online e nele com certeza consta as referencias de medida que voce podera comparar com o disco da Brembo..

Em relação a ser sobretaxado, acredito que tenha sido mais por conta do peso das peças do que pelo volume propriamente dizendo....

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

<blockquote class='ipsBlockquote'data-author="eliassoares" data-cid="103445" data-time="1366040796"><p>

Amigo, são 4 pastilhas mesmo, duas por roda, uma na frente do disco e outra atrás.</p></blockquote>

É mesmo??? Não sabia disso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou levar em um mecânico que eu conheço pra instalar... As medidas eu comparei com umas nacionais antes de comprar... Aparentemente são iguais! Depois de instaladas eu posto os resultados!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem segredo trocar, até em casa vc faz se você tiver meia dúzia de ferramentas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As medidas são exatamente essas mesmo. Pode ir com fé.

Share this post


Link to post
Share on other sites
As medidas são exatamente essas mesmo. Pode ir com fé.

Valeu eliassoares! Ja marquei... Sabadão as 8 hrs vou levar aqui perto de casa pra trocar... Abraço e valeu pelas informações!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois relate na prática as impressões se a diferença compensou rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia pessoal!!!

 

Pastilhas e discos instalados... Couberam como uma luva, tudo certinho.

 

Ainda não dá pra sentir nenhuma diferença pois está tudo assentando mais pelo menos a vibração do volante ao brecar acabou...

 

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo este tópico, hoje eu descobri uma coisa interessante. Não sei se é em todos os Fox, mas no meu Fox Extreme G1, verifiquei que os discos originais são produzidos pela Brembo! Nem eu acreditei, mas são aqueles que possuem os furos indicadores de desgaste. Não tirei foto, mas posso garantir que estava grafado na borda interna do disco. Outra coisa são as pastilhas Galfer, espanhola, que são conceituadas na área de motos/bicicletas.

Dêem uma olhada nas suas crianças... Pode ser isso a explicação do alto preço das peças originais...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo este tópico, hoje eu descobri uma coisa interessante. Não sei se é em todos os Fox, mas no meu Fox Extreme G1, verifiquei que os discos originais são produzidos pela Brembo! Nem eu acreditei, mas são aqueles que possuem os furos indicadores de desgaste. Não tirei foto, mas posso garantir que estava grafado na borda interna do disco. Outra coisa são as pastilhas Galfer, espanhola, que são conceituadas na área de motos/bicicletas.

Dêem uma olhada nas suas crianças... Pode ser isso a explicação do alto preço das peças originais...

Sekiya realmente já ouvi falar que alguns fox possuíam os discos de freio fabricados pela Brembo... Porém só ouvi esse boato em Fox G1. Inclusive no FoxClub da argentina tem um tópico falando sobre isso. 

 

Por enquanto a melhor coisa que eu fiz foi trocar os originais empenados e lixo dos discos originais do meu Fox g2 pelos brembo. Nem um problema até agora!

 

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sentiu diferença SIGNIFICATIVAAA no sistema de freios que compensou o "alto investimento" rsrs??

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, hoje fiquei extremamente chateado. Queriam R$450,00 pelo jogo de pastilhas + R$100,00 de mão e obra e me empurrar mais R$100,00 de um produtinho p trocar os freios dianteiros (sem contar custos de fluído de freio). A Revisão dos 40.000km do meu Fox 1.6 ta saindo por R$1.200 e com tudo que queriam me empurrar iria sair R$2.200!!! 

 

To querendo saber de alguma marca/modelo de pastilha que o pessoal me recomendaria, achei um ROUBO R$450,00 em um jogo de pastilhas pro Fox.

E com certeza estou cogitando pro futuro comprar esse jogo disco+pastilha brembo p próxima troca (na qual os discos provavelmente vao ter de ir).

 

Também queria saber quanto saíram os freios da Powerbrake e se entra na roda original do Fox e se efetivamente melhorou o desempenho. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, ontem eu comprei um par de discos da Fremax e um jogo de pastilhar da TRW/Varga. Essa da TRW eu nunca testei, mas espero que seja bom. Por marca de pastilha eu prefiro Fras-le ou Bendix. Quanto a Cobreq, eu prefiro evitar. Já tive um problema sério com elas num Novo Corsa que tinha que causava vibração e parecia disco empenado, mas era a composição da mesma que causava (segundo um mecânico que consultei) e realmente com a troca sumiu o problema. Ecopads me parece boa e a SYL eu não sei dizer, mas pra mim parece segunda linha.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, ontem eu comprei um par de discos da Fremax e um jogo de pastilhar da TRW/Varga. Essa da TRW eu nunca testei, mas espero que seja bom. Por marca de pastilha eu prefiro Fras-le ou Bendix. Quanto a Cobreq, eu prefiro evitar. Já tive um problema sério com elas num Novo Corsa que tinha que causava vibração e parecia disco empenado, mas era a composição da mesma que causava (segundo um mecânico que consultei) e realmente com a troca sumiu o problema. Ecopads me parece boa e a SYL eu não sei dizer, mas pra mim parece segunda linha.

Que mal pergunte, mas quanto pagastes? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

JPS, nas pastilhas gastei R$68,00. Nos discos R$136,00.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vendo este tópico, hoje eu descobri uma coisa interessante. Não sei se é em todos os Fox, mas no meu Fox Extreme G1, verifiquei que os discos originais são produzidos pela Brembo! Nem eu acreditei, mas são aqueles que possuem os furos indicadores de desgaste. Não tirei foto, mas posso garantir que estava grafado na borda interna do disco. Outra coisa são as pastilhas Galfer, espanhola, que são conceituadas na área de motos/bicicletas.

Dêem uma olhada nas suas crianças... Pode ser isso a explicação do alto preço das peças originais...

Na minha Space tem esses furos no disco, mas não sei dizer se é Brembo, tanto que é comum hoje em dia os discos virem com esses furos indicadores de desgaste, só sei que as pastilhas não estão nem com meia vida aos 21.000km rodados.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Frasle e Fremax sempre tive boas opiniões de colegas!!

 

O tiago posto em outro tópico sobre a manutenção do sistema de freios depois da uma caçada ai que inclusive postou valores, acho que foi em ''Revisão"...

 

Os meus discos tbm possuem marcadores de desgaste mas nem sei se são Brembo rsrs!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha Space tem esses furos no disco, mas não sei dizer se é Brembo, tanto que é comum hoje em dia os discos virem com esses furos indicadores de desgaste, só sei que as pastilhas não estão nem com meia vida aos 21.000km rodados.

As minhas foram começar a reclamar recentemente, ali pelos 36.000km, mas nada muito sério. Ainda estava freiando bem e as vezes chiava. 

 

Como vejo o desgaste, visualmente, do disco e da pastilha? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sentiu diferença SIGNIFICATIVAAA no sistema de freios que compensou o "alto investimento" rsrs??

Diferença SIGNIFICATIVAAA não, afinal não é um freio brembo de alta performance, mas senti que o freio está respondendo um pouco melhor, parece que ficou mais sensível... Agora é o seguinte, eu mesmo falei aqui nesse tópico que não faria a loucura que eu fiz novamente, compraria uma nacional mesmo muito mais barata e de qualidade, mas já que me arrisquei não me arrependo de ter comprado os discos e pastilhas brembo não, por enquanto o desgaste está parecendo ser bem uniforme e tenho a sensação de que o carro ta freando um pouco melhor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, hoje fiquei extremamente chateado. Queriam R$450,00 pelo jogo de pastilhas + R$100,00 de mão e obra e me empurrar mais R$100,00 de um produtinho p trocar os freios dianteiros (sem contar custos de fluído de freio). A Revisão dos 40.000km do meu Fox 1.6 ta saindo por R$1.200 e com tudo que queriam me empurrar iria sair R$2.200!!! 

 

To querendo saber de alguma marca/modelo de pastilha que o pessoal me recomendaria, achei um ROUBO R$450,00 em um jogo de pastilhas pro Fox.

E com certeza estou cogitando pro futuro comprar esse jogo disco+pastilha brembo p próxima troca (na qual os discos provavelmente vao ter de ir).

 

Também queria saber quanto saíram os freios da Powerbrake e se entra na roda original do Fox e se efetivamente melhorou o desempenho. 

Foi exatamente por esses valores que eu decidi comprar esses discos e pastilhas da brembo. Mais vai por mim, é legal falar que você tem disco e pastilha da brembo no seu carro mais não compensa o valor do investimento. Você acha peças nacionais de qualidade similar por um preço muito mais acessível. Não posso te falar sobre marcas porque não conheço, mais eu ouço muito falarem sobre as fremax.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now