Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Souza

Consumo De Combustível

1,447 posts in this topic

Gente meu carro anda consumindo demais. Dentro da cidade andando só no sapatinho sem ar ele está com uma média de 5.8 no etanol. Meu fox é 1.6

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tá com quantos Km? Já trocou alguma coisa da injeção? Velas, cabos, bobinas, sondas???

Na verdade comprei ele seminovo, mas antes de andar nele ele foi revisado. Aparentemente está tudo ok. É um Fox Prime 1.6 2011

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, Mathguerreiro disse:

Na verdade comprei ele seminovo, mas antes de andar nele ele foi revisado. Aparentemente está tudo ok. É um Fox Prime 1.6 2011

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa revisão foi feita a quanto tempo e km atrás?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Na verdade comprei ele seminovo, mas antes de andar nele ele foi revisado. Aparentemente está tudo ok. É um Fox Prime 1.6 2011

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa revisão foi feita a quanto tempo e km atrás?

Tem três semanas só. E ele está com 69mKm

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutos atrás, Mathguerreiro disse:

Tem três semanas só. E ele está com 69mKm

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se faz só 3 semanas que fez a revisão e desde lá está com este consumo, pode ser que a revisão não tenha sido bem feita. Fez a revisão em lugar de confiança? Aos 60MKm eu troquei velas (o meu não tem cabos de velas) pela segunda vez, bobinas, sondas lambdas e o consumo melhorou bastante depois de uma semana. Dá uma olhada na página anterior e veja última média que fiz com minha raposa aos mais de 112MKm sem ter trocado nada da suspensão (nem uma buchinha, nada) e nada da embreagem.

Mathguerreiro likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tem três semanas só. E ele está com 69mKm

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se faz só 3 semanas que fez a revisão e desde lá está com este consumo, pode ser que a revisão não tenha sido bem feita. Fez a revisão em lugar de confiança? Aos 60MKm eu troquei velas (o meu não tem cabos de velas) pela segunda vez, bobinas, sondas lambdas e o consumo melhorou bastante depois de uma semana. Dá uma olhada na página anterior e veja última média que fiz com minha raposa aos mais de 112MKm sem ter trocado nada da suspensão (nem uma buchinha, nada) e nada da embreagem.

Pior que o mecânica é de confiança, to achando que vou levar ele na concessionária pra eles darem uma olhada. Seu consumo foi bom em!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Mathguerreiro disse:

Pior que o mecânica é de confiança, to achando que vou levar ele na concessionária pra eles darem uma olhada. Seu consumo foi bom em!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Verifique qual óleo colocaram no seu motor nessa revisão, por que aqui em Vix todas as oficinas (inclusive as de renome) queriam colocar 15W40 no meu Fox Prime 1.6 2011 com 30k km.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, FireMax disse:

Verifique qual óleo colocaram no seu motor nessa revisão, por que aqui em Vix todas as oficinas (inclusive as de renome) queriam colocar 15W40 no meu Fox Prime 1.6 2011 com 30k km.

O que?????? Caraca... não iam colocar nem um 10W40 iam apelar pro grossão mesmo. Isso ia dar uma m... Teve um relato de um membro daqui em outro tópico que mencionou terem colocado 10W40 na própria CCS e que deu zebra.

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutos atrás, PhucDen disse:

O que?????? Caraca... não iam colocar nem um 10W40 iam apelar pro grossão mesmo. Isso ia dar uma m... Teve um relato de um membro daqui em outro tópico que mencionou terem colocado 10W40 na própria CCS e que deu zebra.

Pois é, toda vez que eu chego em uma oficina agora (e não levo o óleo) peço para colocarem o 5W40.

Quando eu comprei o Fox em março/2015 ele saiu da CSS da Renault com o 15W40 (trocaram para vender), não rodei uma semana com esse óleo e coloquei o 5W40 da Castrol. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
52 minutos atrás, FireMax disse:

Pois é, toda vez que eu chego em uma oficina agora (e não levo o óleo) peço para colocarem o 5W40.

Quando eu comprei o Fox em março/2015 ele saiu da CSS da Renault com o 15W40 (trocaram para vender), não rodei uma semana com esse óleo e coloquei o 5W40 da Castrol. 

PQP!!! Fazem cada coisa que me custo a acreditar que é verdade. B R A S I L 

E como é que está o consumo da sua raposa?? Chegou a postar uma aferição aqui??

Share this post


Link to post
Share on other sites
49 minutos atrás, PhucDen disse:

PQP!!! Fazem cada coisa que me custo a acreditar que é verdade. B R A S I L 

E como é que está o consumo da sua raposa?? Chegou a postar uma aferição aqui??

Acho que faz 10km/l na cidade e 14km/l na estrada com o ar ligado, andando de boa a 90~100km/h.

Share this post


Link to post
Share on other sites
27 minutos atrás, FireMax disse:
27 minutos atrás, FireMax disse:

Acho que faz 10km/l na cidade e 14km/l na estrada com o ar ligado, andando de boa a 90~100km/h.

Ah... então tá em dia. É isso aí!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais uma tanqueada. Dessa vez consegui me conter um pouquinho mais no acelerador.

Gasolina comum Petrobrás/BR - Trajeto 100% Urbano - 0% ar condionado

51,042 litros / 727,5 Km

Média real: 14,25 Km/l 

Minha opinião: Tô faceiro da vida com minha raposa nessa quilometragem alta (112MKm) e pouco investimento extraordinário desde 0Km quando peguei, não troquei nenhum componente da suspensão e nem embreagem ainda, nada nem uma buchinha e está tão econômica assim. CARRÃO!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Quinta tanqueada, gasolina Ipiranga Aditivada. Trajeto 100% urbano, ar ligado 30% do tempo. Trocando as marchas conforme computador de bordo.

493 km

41,821 l

Média real: 11,8 km/l

Média do PC de bordo: 12,7 km/l


Minha opinião: feliz, a média melhorou. Tive a impressão que a bomba não completou mesmo, mas parou quando deu a travada. Vou abastecer a próxima na mesma bomba para garantir a média precisa, até então estive alternando entre os postos para ver se havia diferença entre eles, mas é tudo igual mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fox Highline 16/16 1.6 16V MSI

Sexta tanqueada, gasolina Ipiranga Comum. Trajeto 100% urbano, ar ligado 10% do tempo. Trocando as marchas conforme computador de bordo.

480,6 km

43,25 l

Média real: 11,1 km/l

Média do PC de bordo: 12,5 km/l


Minha opinião: levemente satisfeito. A média piorou um pouco, mas peguei mais trânsito também. Não pude abastecer na mesma bomba da última vez. Nas próximas quero abastecer de outra distribuidora.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas... o meu quanto mais rodado melhor está ficando! rsrsrsrssss...

O carro está com 94500km

80% estrada – 20% cidade

Sempre gasolina petrobras grid, ou etanol da Shell.

Já cheguei a rodar 726km com 1 tanque de gasolina (100% estrada com velocidade entre 90km/h e 110km/h) a sexta marcha realmente economiza muito.

Etanol já rodei máximo de 599km na mesma velocidade acima...

Esses acima foram os picos que já consegui , porém em uma condução extremamente econômica!

A média normal dele na estrada é 15.8km/l (gasolina) e 11.5km/l (etanol), em condições normais sem se preocupar com consumo, tipo na hora que precisa dar uma puxada , ultrapassagem em subidas...

Essas contas são as tradicionais da caneta! Meu PC de bordo assim como todos os Polos que eu tive sempre “roubam” para mais! Kkkkkkkkkkkk normalmente entre 0.8 e 1.3km/l de diferença.

Só vale observar que esse carro praticamente só roda na estrada desde zero , e isso faz toda a diferença tanto no amaciar , consumo, manutenção.............

Na cidade faz 12km/l (gasolina) e 9.5km/l (etanol).

Abs!

Share this post


Link to post
Share on other sites
51 minutos atrás, mfss disse:

Buenas... o meu quanto mais rodado melhor está ficando! rsrsrsrssss...

Opa... tá boa as médias da raposa hein!?!?

A minha tá assim tb, quanto mais roda melhor fica (3 anos e meio - 115MKm)

Dá uma olhada nas médias ali em cima (só cidade).

Concordo com o argumento de que pegar estrada direto ajuda a manter o carro mais esperto e amaciado, consequentemente mais econômico, consequentemente menos manutenção corretiva.

Share this post


Link to post
Share on other sites
59 minutos atrás, PhucDen disse:

Opa... tá boa as médias da raposa hein!?!?

A minha tá assim tb, quanto mais roda melhor fica (3 anos e meio - 115MKm)

Dá uma olhada nas médias ali em cima (só cidade).

Concordo com o argumento de que pegar estrada direto ajuda a manter o carro mais esperto e amaciado, consequentemente mais econômico, consequentemente menos manutenção corretiva.

Sensacional essa média! ainda mais sendo somente consumo urbano! o meu nunca cheguei a rodar um tanque inteiro na cidade , mas certamente não faria essa autonomia na cidade. Na estrada quase foi... rsrsrssss...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Buenas galera.

Tenho um Fox 1.0 2014, ando de boa, na média de 80, 90 km/h. Está fazendo 12 km/l com ar desligado (inverno), com o trajeto que faço que é de 7 km da minha casa ao meu trabalho, metade cidade e metade rodovia. Em viagens a média é 14 km/l com ar ligado. Eu acho um consumo mediano, pois eu tinha um sandero 1.0 16v 2009, ele fazia 14 km/l com ar na cidade e rodovia, e em viagens longas, fazia 18 km/l. Era muito econômico, em uma viagem para Porto Alegre, ele fez 18,7 km/l. Daqui 15 dias vou de novo para POA, e volto aqui relatar o consumo do fox.

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutos atrás, CassioMelo disse:

Buenas galera.

Tenho um Fox 1.0 2014, ando de boa, na média de 80, 90 km/h. Está fazendo 12 km/l com ar desligado (inverno), com o trajeto que faço que é de 7 km da minha casa ao meu trabalho, metade cidade e metade rodovia. Em viagens a média é 14 km/l com ar ligado. Eu acho um consumo mediano, pois eu tinha um sandero 1.0 16v 2009, ele fazia 14 km/l com ar na cidade e rodovia, e em viagens longas, fazia 18 km/l. Era muito econômico, em uma viagem para Porto Alegre, ele fez 18,7 km/l. Daqui 15 dias vou de novo para POA, e volto aqui relatar o consumo do fox.

Sandero mais econômico que Fox, essa pra mim é nova. Sei que tem uns Cliozinho beeem econômico. Esse Sandero 2009 é o mesmo motor do Clio??

A última média da minha raposa aqui em cima foi de 14,25Km/l na cidade com gasolina e sem ar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, PhucDen disse:

Sandero mais econômico que Fox, essa pra mim é nova. Sei que tem uns Cliozinho beeem econômico. Esse Sandero 2009 é o mesmo motor do Clio??

A última média da minha raposa aqui em cima foi de 14,25Km/l na cidade com gasolina e sem ar.

Acho que é o mesmo motor do clio. 1.0 16v, Era muito econômico, a nova dona que é minha amiga, ficou surpresa com o consumo baixo dele. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 minutos atrás, CassioMelo disse:

Acho que é o mesmo motor do clio. 1.0 16v, Era muito econômico, a nova dona que é minha amiga, ficou surpresa com o consumo baixo dele. 

Caramba, é bom saber disso, pq eu tinha um preconceito com esse carro da Renault achando que era beberrão. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia felizes proprietários de raposas...rs;

Sou novo por aqui (e um pouco analfabeto digital) então não consegui encontrar nenhum tópico a respeito.

Na verdade, como sabemos que é um pouco difícil se basear pelo que a marca diz, gostaria de saber qual o consumo real de suas raposas de preferência (1.0 3 cilindros) no alcool e na gasolina. O meu já havia apresentado um problema relativo a isso que foi apenas reconhecer o álcool como combustível, mas ainda assim, acho que ele consome excessivamente na gasolina,

Share this post


Link to post
Share on other sites
41 minutos atrás, Igor Leonardo Gonçalves disse:

Bom dia felizes proprietários de raposas...rs;

Sou novo por aqui (e um pouco analfabeto digital) então não consegui encontrar nenhum tópico a respeito.

Na verdade, como sabemos que é um pouco difícil se basear pelo que a marca diz, gostaria de saber qual o consumo real de suas raposas de preferência (1.0 3 cilindros) no alcool e na gasolina. O meu já havia apresentado um problema relativo a isso que foi apenas reconhecer o álcool como combustível, mas ainda assim, acho que ele consome excessivamente na gasolina,

Para fazer pesquisa basta inserir palavra(s) chave(s) no campo onde está escrito "Pesquisar..." no canto superior direito. Dá uma olhada no tópico abaixo, clicando no link em azul e seja bem vindo ao clube!!!

 

Igor Leonardo Gonçalves likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Basicamente o que o meu faz no álcool na cidade o seu faz na estrada... rs; Mas o que realmente tem muito me preocupado é a gasolina, acho o meu muito beberrão!

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Igor Leonardo Gonçalves disse:

Basicamente o que o meu faz no álcool na cidade o seu faz na estrada... rs; Mas o que realmente tem muito me preocupado é a gasolina, acho o meu muito beberrão!

Faz muito tempo que não uso álcool e que não faço uma viagem longa. Ando faz mais de ano só na gasolina e as médias estão muito boas. O teu não é bluemotion não né?!?!?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now