Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Saulo

Instalando Sensor De Estacionamento

64 posts in this topic

Pessoal, estou com uma duvida! O sensor de estacionamento original é integrado com o i-system, ou seja, aparece no painel junto com o computador de bordo ou tem um display separado igual em carros que não vem com este opcional e se instala depois?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só aparece PDC no lugar da informação do som e o auxílio é apenas sonoro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

é ficou muito bom... mas ainda falta coragem rs rs, abcs

Share this post


Link to post
Share on other sites

;)

Depois que fez o primeiro furo ja era...vc cria coragem! HAHAHAHAHA

Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Saulo blz, parabéns pelo post.

Já instalei sensor de estacionamento em casa, em um pálio e em um fit, agora com um fox no lugar do pálio, vem a missão de instalar os sensores.

Qdo instalei no fit e no pálio, desmontei o parachoque para passar os fios dos sensores e ter acesso ao passa-cabo (borrachinha com furo para passagem dos cabos).

Qdo vc furou o parachoque, notou se tinha algum material por trás do parachoque?

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já conseguiu instalar o sensor original?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já conseguiu instalar o sensor original?

Boa tb queria saber isso, tem como instalar o sensor original?

Ele e menor que estes e fica rente ao para choque...

Share this post


Link to post
Share on other sites

hum...

Acredito que seja possível, pq hj em dia é tudo plug and play

Só seria inviável em carros sem i-system

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao pessoal to pensando em por o sensor mais apenas sonoro sem o display, pra nao ficar aquela coisa no painel, ae deixa o emissor do bip no porta malas igual nos golf, outra coisa, estive analizando e vendo tambem o golf e no pallas, onde os sensores sao instalados na parte inferior do parachoque, ou seja no fox na faixa preta do prime embaixo da placa, sei que o espaço entre os sensores ficara menor mais acredito ficar mais discreto do que no meio do parachoque..encontrei um da altezza produto muito bom e bem em conta segue o link..e vcs acham que ficara bom ali...???

Please login or register to see this link.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao pessoal to pensando em por o sensor mais apenas sonoro sem o display, pra nao ficar aquela coisa no painel, ae deixa o emissor do bip no porta malas igual nos golf, outra coisa, estive analizando e vendo tambem o golf e no pallas, onde os sensores sao instalados na parte inferior do parachoque, ou seja no fox na faixa preta do prime embaixo da placa, sei que o espaço entre os sensores ficara menor mais acredito ficar mais discreto do que no meio do parachoque..encontrei um da altezza produto muito bom e bem em conta segue o link..e vcs acham que ficara bom ali...???

Please login or register to see this link.

acho que ali o sensor nao vai ter a referencia necessaria, pois o angulo daquela faixa é diferente...

eu nao arriscaria não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, será que alguém pode me dar uma ajuda? Eu instalei os sensores conforme este DIY, mas a dúvida ficou na hora de levar o visor lá pra frente. Como faço pra retirar as colunas da parte traseira? A coluna da dianteira é tranquilo, pois instalei os tweeters lá, mas a traseira não sei como retirar. Como faço?

Obrigado pelo tutorial, me ajudou a "meter a mão na massa".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, será que alguém pode me dar uma ajuda? Eu instalei os sensores conforme este DIY, mas a dúvida ficou na hora de levar o visor lá pra frente. Como faço pra retirar as colunas da parte traseira? A coluna da dianteira é tranquilo, pois instalei os tweeters lá, mas a traseira não sei como retirar. Como faço?

Obrigado pelo tutorial, me ajudou a "meter a mão na massa".

Fala bixão, no meu caso eu só retirei a borracha e empurrei o fio pra dentro! não retirei a coluna não...

Abraço!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Maravilha, farei isso também pra evitar estragar alguma presilha das colunas.

Mais uma vez obrigado pelo tutorial.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é que ficou bom !!! Obrigado galera por compartilhar essas informações.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1359937396__fox_sensor_re01.jpg" alt="pre_1359937396__fox_sensor_re01.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

ficou show mesmo Please login or register to see this link. , mas eu vou colocar no Cobalt e não tenho coragem, o cara me cobrou 100.00 instalado na cor do carro... e se estragar ou sair torto, ele que se vira..rsrsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites
ficou show mesmo Please login or register to see this link. , mas eu vou colocar no Cobalt e não tenho coragem, o cara me cobrou 100.00 instalado na cor do carro... e se estragar ou sair torto, ele que se vira..rsrsrs

Ficou legal o trampo do Washington!!!! Mas fica tranquilo Atlhon que pra instalar é só ter a pratica que não estraga nada e vai ficar bem legal....

Share this post


Link to post
Share on other sites

ah não Will, por causa de 40 reais (valor da mão de obra) prefiro não arriscar, tem gente que tem o dom pra trabalhos manuais, mas não é o meu caso...rsrs

 

e alem do 40 mangos, tem mais a responsa e o trampo, que por menor que seja, é trampo...rs

Share this post


Link to post
Share on other sites
ah não Will, por causa de 40 reais (valor da mão de obra) prefiro não arriscar, tem gente que tem o dom pra trabalhos manuais, mas não é o meu caso...rsrs

 

e alem do 40 mangos, tem mais a responsa e o trampo, que por menor que seja, é trampo...rs

Ah sim, não é nem pelo valor, é que cai no que voce citou, se não sabe fazer é melhor nem se aventurar, mas tem muita gente que leva jeito pra esse tipo de coisa, vai la, faz e fica bom e acaba encarando como diversão. Mas se voce não sabe é melhor não fazer mesmo...rsrsrsrs.... Com seu carrão agora, todo cuidado é pouco...carro de diretoria tem que ser bem tratado pro patrão....rsrsrsrsrsrsr

 

abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ah sim, não é nem pelo valor, é que cai no que voce citou, se não sabe fazer é melhor nem se aventurar, mas tem muita gente que leva jeito pra esse tipo de coisa, vai la, faz e fica bom e acaba encarando como diversão. Mas se voce não sabe é melhor não fazer mesmo...rsrsrsrs.... Com seu carrão agora, todo cuidado é pouco...carro de diretoria tem que ser bem tratado pro patrão....rsrsrsrsrsrsr

 

abraço

só pode ser zuera rsrsrs... carrão de diretoria é o povo de FoX Imotion e Fox com teto solar, ai sim é diretoria...

Share this post


Link to post
Share on other sites


ficou show mesmo 

Please login or register to see this link.

, mas eu vou colocar no Cobalt e não tenho coragem, o cara me cobrou 100.00 instalado na cor do carro... e se estragar ou sair torto, ele que se vira..rsrsrs

 

Putz, eu também fiquei neste dilema, pagar ou não pelo serviço. Como no kit do sensor vem a broca para execução do serviço e a ligação dos sensores na central box não é bicho de sete cabeças, resolvi arriscar e não me arrependo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

caraca! que coragem mano! to com o sensor aqui em casa, a mão tá coçando pra fazer, mas kd a coragem?

maluquinho de uma loja ae me cobrou R$130,00 de mão-de-obra...ossada! com esse valor já compro quase todos os leds internos com o Math! kkkkkkkkkkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
Não é que ficou bom !!! Obrigado galera por compartilhar essas informações.

 

Please login or register to see this image. /uploads/imgs/pre_1359937396__fox_sensor_re01.jpg" alt="pre_1359937396__fox_sensor_re01.jpg">

 

 

OláPlease login or register to see this link. , aonde você comprou o sensor de estacionamento? Poderia me enviar o link?? Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nossa pelas fotos ficaram perfeito!!! Parabens!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vontade eu tenho, mas falta a coragem de fazer eu mesmo!

 

Parabéns pelo trabalho!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns....

Pela coragem e pela instalação...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now