Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

ae raposada...farois trocados ontem...por enquanto os novos parecem estar normais!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É galera, esses farois premiados estão uma blz heim...

Os meus também estavam: levei na terça-feira (26/10) na CC, tiraram as fotos e fizeram o laudo...além disso a lanterna traseira direita de neblima estava com goticulas de agua e os vidros dianteiros sobravam um pouco na base da porta. Ontem (quarta-feira 27/10) a CC me ligou informando que os reparos tinham sido autorizados (até assustei pela rapidez) e hj (28/10) tive os farois e a lanterna traseira de neblina trocadas e os vidros também foram ajustados. Pelo o que o consultor falou a VW está com 3 fornecedores destes farois atualmente. O que vem dando problema é o da marca Plascar. E muita gente tem reclamado. Agora ficou perfeito, vamos ver se nao aparece d enovo as manchas alienigenas, rs.

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, pelo que eu vi eles comentando sobre o meu que esta manchado eh o ARTEB...acho que eh essa a marca.

Share this post


Link to post
Share on other sites

ae raposada...farois trocados ontem...por enquanto os novos parecem estar normais!!

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Entao eles vieram reguladinhos ? usaram as mesmas lampadas?

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara...assim pelo q notei...não senti nenhuma diferença...e as lampadas devem ser as msm...

pq vc vai trocar sómente o farol lente+espelho...não o conjunto de iluminação inteiro

Share this post


Link to post
Share on other sites

ja troquei os farois peguei o carro na quinta feira parace ser de outro fabricante mesmo , ficou otimo , ah e usaram as mesmas lampadas pois deixei com pingo led e ele voltou. Muito bom estar na garantia deveria existir esquema de garantia estendida onde pagassemos um valor adicional para garantir por mais tempo de acordo o que desejamos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal...

Solicitei a troca dos meus faróis, tirei várias fotos bem nitidas da meleca e passei p/ a CC. Até aí tudo bem...

Mas o fdp do gerente da oficina que faz esses esquemas de garantia ao ser perguntado pela Vw se eu usava xenon, este informou que uso "lâmpadas azuladas da Philips", e a Vw negou de cara a troca dos meus faróis.

Bom, fiquei puto da vida, pois falei pra ele não informar nada disso se perguntado, cheguei ao extremo de xingar o pobre homem, me exaltei mesmo, falei que eles no mínimo estavam me achando c/ cara de palhaço e achavam estavam ali me fazendo um favor, e me responderam p/ mim ligar p/ o 0800 da Vw, de novo. Respondi que estava de saco cheio de ligar p/ a porcaria do 0800, já liguei umas 04 vezes, disse que eu tinha + o que fazer e que eles são pagos e estão ali p/ isso, me atender, então que se virem.

Ah, pedi pro gerente solicitar p/ a Vw um "embasamento técnico" do pq negaram a troca dos meus faróis, já que o argumento passado pela Vw é de que os faróis mancharam por causa das lâmpadas azuis, isso que são da mesma potência, 55W, estou aguardando...

É isso ae pessoal, quando forem levar as raposas p/ solicitar a troca dos faróis, troquem as lâmpadas pelas OEM, não dá p/ vacilar, qualquer coisa eles acham uma desculpa p/ não darem garantia.

[]'s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom galera, ha duas semanas eu fui na cc e fiz a reclamação. No mesmo minuto ja foi feito o pedido dos farois novos.

Ontem me ligaram informando que os farois chegaram...passei na cc e fiz o agendamento. Vou deixar pra trocar na terça-feira logo depois do almoço e pego no final da tarde.

Meu carro ta com xenon e nao teve problema nenhum para solicitar....foi tranquilo. Mas ai vai de cada cc, do funcionario que te atende, etc....

O cara que cuidou do meu caso, inclusive, ja avisou quem vai fazer a troca pra trocar as borrachas de tras...deixando as minhas cortadas no carro e colocando as novas no foral que vai voltar pra fabrica...hehehe...

Bom, eh isso...

Terça quando eu trocar eu volto aki e aviso como foi...e se ficou tudo zerado!

Abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal...

Solicitei a troca dos meus faróis, tirei várias fotos bem nitidas da meleca e passei p/ a CC. Até aí tudo bem...

Mas o fdp do gerente da oficina que faz esses esquemas de garantia ao ser perguntado pela Vw se eu usava xenon, este informou que uso "lâmpadas azuladas da Philips", e a Vw negou de cara a troca dos meus faróis.

Bom, fiquei puto da vida, pois falei pra ele não informar nada disso se perguntado, cheguei ao extremo de xingar o pobre homem, me exaltei mesmo, falei que eles no mínimo estavam me achando c/ cara de palhaço e achavam estavam ali me fazendo um favor, e me responderam p/ mim ligar p/ o 0800 da Vw, de novo. Respondi que estava de saco cheio de ligar p/ a porcaria do 0800, já liguei umas 04 vezes, disse que eu tinha + o que fazer e que eles são pagos e estão ali p/ isso, me atender, então que se virem.

Ah, pedi pro gerente solicitar p/ a Vw um "embasamento técnico" do pq negaram a troca dos meus faróis, já que o argumento passado pela Vw é de que os faróis mancharam por causa das lâmpadas azuis, isso que são da mesma potência, 55W, estou aguardando...

É isso ae pessoal, quando forem levar as raposas p/ solicitar a troca dos faróis, troquem as lâmpadas pelas OEM, não dá p/ vacilar, qualquer coisa eles acham uma desculpa p/ não darem garantia.

[]'s!

tenta outra CC com certeza vao trocar vc nao deu sorte com a sua CC , pois existem caras puxa sacos q fazem de tudo para nao aprovar a substituição do componente com defeito, como vi em outro topico por aki no forum sao TREINADOS PARA NEGAR GARANTIA,

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aeeeeeee galera....Levai a raposa pra passar no oculista hoje...kkkkkk

Farois trocados....agora a raposa esta com os olhos limpinhos, sem manchas, perfeitos!!!!

Levei as 13h e peguei as 17h....prontinho!!!!

Show de bola!!!

Valeu muito a pena levar logo na cc, em menos de 2 semanas tudo resolvido!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

fala rapaziada!

amanha to levando o meu para tirar as fotos dos farois e fazer o pedido..

arranquei td o xenon do meu incluse os pingos... ja tinha comprado uma outra capa de borracha original e coloquei ela no lugar..

esta como original!

amanha posto as novidades!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, na segunda-feira eu mostrei os faróis do meu carro para o pessoal da Qualidade lá na fábrica, e o cara me falou que essas manchas nada mais são que sujeira do lado de dentro do farol.

Segundo ele, nenhum farol é 100% vedado, sempre acaba entrando um pouco de poeira, umidade, etc, e dependendo do projeto do farol, a sujeira pode se depositar em algum lugar que não se percebe, na parte de baixo do farol, ou no caso na lente.

Ainda segundo ele, mesmo que eu troque o farol, não significa que estarei 100% livre de voltar a ter o mesmo tipo de problema, pelos mesmos motivos explicados anteriormente.

Como eu não sou de guardar para mim o que vem a minha cabeça, prontamente eu respondi: "Bom, mesmo assim vou mandar trocar, afinal não vou pagar pelos faróis mesmo. Enquanto estiver na garantia vou trocar tudo o que precisar, quando ela acabar, dai eu penso se vale a pena pagar ou não." :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Marcelo, mas sei la, cara....as manchas que tinham no meu nao eram de poeira...eram bem fortes....e tinham uns desenhos muito estranhos...nao seria de poeira, entende???

Eh uma pena eu nao ter conseguido tirar fotos pra te mostrar...mas acho que era alem de poeira....e outra, agora com os novos, percebi que a propria lente do antigo estava mais opaca...essas novas sao muito mais cristalinas, transparentes....nao parece PLASTICO....como a anterior, sabe??

Mas, claro...a parte de que nao eh 100% vedado, concordo plenamente...mas ja que da pra trocar, troquemos, certo?? ehehehe

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seguem as fotos dos meus faróis ainda não trocados.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Po Marcelo, se o meu estivesse assim, eu tava feliz..kkkk..brincadeira.

Mas falando serio, meus dois farois tinham pelo menos umas 3x mais manchas do que o seu, e manchas fortes....viziveis ate com o farol desligado!! ehehe....

Era meio esbranquiçado...sei la.

Mas ainda bem que ja foram trocados, e agora esta 100% cristalino...ehehehe

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu caso, entro aguá no farol direito.

Levei na CC, avaliaram e disseram que iria encomendar outro farol na fabrica para realizar a troca.

Esse semana ligaram e agendaram a troca para quarta-feira.

Vou levar o carro lá e espero que fique como novo.

Boa sorte para todos que estão com problemas, pelo menos aqui parace que foi sussa e não vou ter problemas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se os meus estivessem como os do Marcelo, nem solicitava a troca... Os meus estão beeem piores! E como já relatei aqui, o gerente da oficina responsável pelas garantias pisou na bola comigo...

Mas vamo que vamo na luta!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se liga na jogada de sorte!!!!

Hoje passei em uma CC aqui de Sampa, somente pra perguntar quanto tempo demoraria se eu solicitasse a troca dos farois com as manchas!

O cara simplesmente me respondeu...

Não demora muito, é só vc deixar o carro agora que já fazemos a troca pra vc!

Só que eu não tinha agendamento, meu xenon estava instalado e tudo mais! Nao tinha feito nenhuma reserva e nem nada!

Deixei meu carro as 14:00... as 15:30 peguei meu carro com o farol novinho, sem manchas, sem ter q tirar foto pra enviar para a fabrica, sem nada!

Troquei o farol da direita somente, o da esquerda chega terça feira, ja deixei reservado e vou passar la para o cara trocar pra mim!

Muita sorte, nao tirei xenon, nao tiraram foto pra enviar para a fabrica pra ver se iriam aprovar a troca... nada... cheguei, troquei e fui embora! uahuahua

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aeeeeeeee

Boa DuD's...kkkk...olhos curados na raposa!!! E de forma express....kkkkk

Eu tb nao tive que agendar, tirar fotos, etc...

So passei, pedi o farol, quando chegou eu deixei o carro na hora do almoço e peguei no final da tarde....

Algumas cc's acabam complicando demais as coisas sem necessidade....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora sim...

os 2 faróis trocados!!! Sem mancha Nenhuma!!!

Mais fácil, Impossivel!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia! Amigos reparei que tinha manchas tb em meu farol tb mais depois de um tempo reparando essas manchas que parecia tipo de oleo sabe aquelas coloridas tipo quando misturamos oleo e água, vi que se tratava do reflexo dos cromados dentro do farol mais proprimente dos filetes em volta da mascara cinza, fora isto não notei nenhuma outra mancha! fica ai a dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

fui na cc fazer a revisao, e mostei a o cara as manchas ele tiro foto la

e depos ele liga pramim pra dizer qwando vai trocar os olhos do danado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dia 25/11 fui até a CC para solicitar a troca dos faróis.

Para minha sorte eles tinham 7 pares de faróis em estoque. Para meu azar todos manchados... :blink:

Agora engordei a lista da concessionária de proprietários de Fox/SpaceFox aguardando faróis novos. Comigo já são três.

Hoje liguei para cobrar uma posição, e fui informado que a fábrica (VW) está verificando o que irá fazer em relação a esse problema dos faróis. Parece que existe a possibilidade do projeto do farol ser enviado para algum outro fabricante de farol, na tentativa de sanar o problema.

Na semana que vem vou tentar arrumar alguma informação mais precisa diretamente lá na fábrica. Se eu conseguir arrancar alguma coisa da área que é responsável pelos faróis, eu aviso.

OBS: Os meus faróis são da Arteb, e fui informado que a maioria dos que deram defeito são da Magneti Marelli, o meu foi o 1° Arteb que a CC pegou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Marcelo, o meu que eu troquei por estar bem manchado era Arteb tambem....inclusive o novo que veio eh Arteb e veio 100%....ainda bem!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao Marcelo, o meu que eu troquei por estar bem manchado era Arteb tambem....inclusive o novo que veio eh Arteb e veio 100%....ainda bem!!!

Coisa boa!!

Vamos ver quanto tempo irei esperar para chegar os meus...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now