Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Brunão.

Farois Com Manchas Internas

561 posts in this topic

Bom Dia galera...só pra constar nos problemas...

meu fox veio com os dois farois manchados por dentro da lente, fui a cc e solicitei a troca, no mais tardar 1 semana de novembro vão fazer a trocar do par.

segundo um amigo meu...esses tipos de manchas ocorrem quando se altera o sistema de iluminação do carro, no caso são manchas causadas por xenom, foi oq ele disse, mas como não troquei a iluminação do carro...

PROBLEMA DE FABRICA!!!

liguem os farois e olhem bem.

depois eu posto uma foto do problema

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os mes estao manchado tb....Apesar de utilizar xenon, eu vi essas manchas assim que peguei o carro....vou tentar trocar tb, semana que vem vou levar na cc....

Um amigo ja fez a troca dos farois, que estavam do mesmo jeito....

Eh bom dar uma olhada pq parece que varios estao vindo assim.....

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho que dar uma olhada no meu!

sobre o xenon, creio que não marca não... afinal a luz não altera matéria só a temperatura que a luz "emite", mas como o xenon é mais "frio" que as lampadas halogêneas não tem como acontecer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa o meu tá assim tbm, parece q tá molhado por dentro...

Eu coloquei xenon mas vou arriscar a sorte de conseguir trocar, eu tbm acho q o xenon nao altera as lentes.

Tá bem feio quando liga o farol.

Valeu!

euandre likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tb acho que nao tem nada a ver, ate pq o xenon usa lampadas de 35w e como o allan disse, sao mais frias que as normais...

Nao teria pq o xenon afetar o plastico da lente...

Se der tempo, vou tentar levar meu carro ainda hoje pra ver isso....quando tiver resposta, coloco aki pra voces.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tem como alguém postar uma foto? ou isso é muito perceptível e tal?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee galerinha . O amigo aki teve os farois manchados e trocados !!

O negocio acontece sem uso nenhum de xenom ou outra coisa , parece que é um liquido que jogam no farol para selar ou coisa parecida. Efetuaram a troca do meu farol, com 1 semana tbem. O negocio eh tirar as iluminaçoes que vc instalou , o pingo pode deixar mais o resto tira fora, xenom , diamond vision e tals, nao da mole pq senao os caras nao aprovam a troca !!!!!!!!!!

Da pra notar sim soh vc jogar uma luz e consegue ver o reflexo !

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aee galerinha . O amigo aki teve os farois manchados e trocados !!

O negocio acontece sem uso nenhum de xenom ou outra coisa , parece que é um liquido que jogam no farol para selar ou coisa parecida. Efetuaram a troca do meu farol, com 1 semana tbem. O negocio eh tirar as iluminaçoes que vc instalou , o pingo pode deixar mais o resto tira fora, xenom , diamond vision e tals, nao da mole pq senao os caras nao aprovam a troca !!!!!!!!!!

Da pra notar sim soh vc jogar uma luz e consegue ver o reflexo !

essa troca de farol foi rapida ou precisou deixar o carro la na CC por alguns dias?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tb acho que nao tem nada a ver, ate pq o xenon usa lampadas de 35w e como o allan disse, sao mais frias que as normais...

Nao teria pq o xenon afetar o plastico da lente...

Se der tempo, vou tentar levar meu carro ainda hoje pra ver isso....quando tiver resposta, coloco aki pra voces.

o problema q os cara querem agendamento previo ai demora mais uma semana , é osso mesmo viu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

os meus estão visiveis tanto com as luzes ligadas ou desligadas...da pra ver..dependeno do angulo que vc estiver olhando.

o engenheiro que trampa cmg...viu e disse que era a qualidade do material que usaram no farol...enfim...

recomendo que retirem as diamonds e xenom para evitar qualquer problema...vão com as lampadas originais...

o meu a vistoria levo das 8:30 até 10:30...2 hrs de espera...com agendamento previo..liguei na terça e marcamos para sexta de manha...

vistoria feita, aprovada a troca...só estou aguardano a chegada dos farois...

em casa posto as fotos dos respectivos para vcs verem...quem desconhecer

Share this post


Link to post
Share on other sites

cara o meu estava com uma pequena mancha, mas depois saiu, não sei o que aconteceu que não esta mais la.

ainda bem né!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

os meus estão visiveis tanto com as luzes ligadas ou desligadas...da pra ver..dependeno do angulo que vc estiver olhando.

o engenheiro que trampa cmg...viu e disse que era a qualidade do material que usaram no farol...enfim...

recomendo que retirem as diamonds e xenom para evitar qualquer problema...vão com as lampadas originais...

o meu a vistoria levo das 8:30 até 10:30...2 hrs de espera...com agendamento previo..liguei na terça e marcamos para sexta de manha...

vistoria feita, aprovada a troca...só estou aguardano a chegada dos farois...

em casa posto as fotos dos respectivos para vcs verem...quem desconhecer

brunão se der pra postar as fotos seria uma boa :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

brunão se der pra postar as fotos seria uma boa :)

Allan...vou tirar e postar assim que chegar em casa...to no trampo agora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só. O meu farol do lado direito está com umas manchas internas também como se fosse um esfumaçado.

Nem me preocupei em trocar pq sei que as cc são chatas pra caramba quanto a isso, mas como o amigo conseguiu a troca acho que vou tentar também!

Valeu a dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites

meu farol esquerdo ,após vários dias de chuva aqui no rio, apresentou umas manchas também ... dá pra ver claramente que é água que entrou de alguma maneira

depois dessa não voltou a aparecer, mas se aparecer de novo eu volto com as lâmpadas originais e levo na CC pra trocar, garantia está aí pra isso

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao galera o negocio eh o seguinte .

-O procedimento para troca de qualquer peça durante a garantia do carro passa por algumas etapas:

-analise dos tecnicos e vistoria do local

-gerar um relatorio para ser encaminhado a fabrica

-enviar relatorio, laudo tecnico e fotos do defeito.

Isso demora 1 dia, vc deixa de manha e pega a tarde ou coisa do tipo.

-aprovaçao da fabrica para troca das peças

-analise de estoque de peça e pedido da mesma se caso necessitar

-instalaçao

-relatorio final de troca de peça

-Lavagem do carro ( de acordo com normas internas de algumas CC o carro so deve deixar o patio após a lavagem )

-Entrega ao cliente

-assinatura de clausula de troca de peça e ativacao da garantia pelo proprietario

OBS: Em alguns casos nao é necessario o carro permanecer na CC enquanto todo o processo é feito, cabe ao cliente reclamar a retirada do carro para uso próprio ou trabalho, a mentira que colar melhor !

Acho que é isso ai , se nao me engano nao falta nada, no mais o negocio eh a boa vontade de quem te atende para resolver seu problema rapido.

Todo esse processo demora em media 1 semana

PS: Procurem resolver todos os defeitos aparentes do carro na hora de levar para avaliar, faça sua listinha de reclamaçoes e passe tudo para o atendente. Todo o processo de garantia, mesmo de um barulhinho na porta passar por essas fases.

Boa Sorte seus Danados

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

raposeiros...segue as imagens

os farois estão sujos...mas da pra ver as manchas

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eh, ta bem melhor do que o meu...o meu estao mais escorrida as manchas...mas eh isso mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, acabei de dar uma checada nos faróis da minha raposa e não vi nenhuma mancha. Graças a Deus.

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entao galera o negocio eh o seguinte .

-O procedimento para troca de qualquer peça durante a garantia do carro passa por algumas etapas:

-analise dos tecnicos e vistoria do local

-gerar um relatorio para ser encaminhado a fabrica

-enviar relatorio, laudo tecnico e fotos do defeito.

Isso demora 1 dia, vc deixa de manha e pega a tarde ou coisa do tipo.

-aprovaçao da fabrica para troca das peças

-analise de estoque de peça e pedido da mesma se caso necessitar

-instalaçao

-relatorio final de troca de peça

-Lavagem do carro ( de acordo com normas internas de algumas CC o carro so deve deixar o patio após a lavagem )

-Entrega ao cliente

-assinatura de clausula de troca de peça e ativacao da garantia pelo proprietario

OBS: Em alguns casos nao é necessario o carro permanecer na CC enquanto todo o processo é feito, cabe ao cliente reclamar a retirada do carro para uso próprio ou trabalho, a mentira que colar melhor !

Acho que é isso ai , se nao me engano nao falta nada, no mais o negocio eh a boa vontade de quem te atende para resolver seu problema rapido.

Todo esse processo demora em media 1 semana

PS: Procurem resolver todos os defeitos aparentes do carro na hora de levar para avaliar, faça sua listinha de reclamaçoes e passe tudo para o atendente. Todo o processo de garantia, mesmo de um barulhinho na porta passar por essas fases.

Boa Sorte seus Danados

hauihIUAHiuHAiuhIUAhiHAiHAIhIUHAiuHAIU

Valeu as dicas ai seu Danado kkkkkkkkkkkkk

raposeiros...segue as imagens

os farois estão sujos...mas da pra ver as manchas

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Exatamente igual o meu...

Parece uns tribalzinho kkkkk

Acho q fizeram uma "personalização" nos farois kk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô, acabei de dar uma checada nos faróis da minha raposa e não vi nenhuma mancha. Graças a Deus.

Fui na garagem preocupado conferir os fárois e para minha sorte estão normais tb...ufaaaaa

Paciência para quem tiver que trocar, essas coisas de garantia costumam demorar mesmo mas é importante trocar, essa "personalização" não combina com as raposas

Share this post


Link to post
Share on other sites

pooo galera...eu axei de boa ir na cc aqui...

liguei na terça, e ja agendamos pra sexta de manha...cheguei la...me atenderam super bem...deixei o carro só por duas horas la...e o hoje o cara da assistencia falou que ja fez o pedido das peças para troca ai é só aguardar chegar...

axei que ia demorar mmuuuuuuiiitooo...e seria um lenga lenga...mas ta sendo rapido

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now