Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaZ

Pintando As Pinças Do Freio

78 posts in this topic

Tbm axo que o vermelho vai ficar legal com as rodas pretas....

O cromado acho que não vai nem aparecer, principalmente qndo começar a sujar com a pó das pastilhas.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vcs pintaram as 4 pinças ou somente as da frente?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vcs pintaram as 4 pinças ou somente as da frente?

Dud´s, não existe 4 pinças, apenas 2 na dianteira, na traseira não é freio a disco.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pintei somente as pinças na frente...os tambores atras eu deixei preto mesmo....pintado fica xunning...nao pinta nao!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galerinha. Fiz umas pesquisas na internet !! De outros tutoriais de pintura da pinça. Na verdade fiquei meio confuso mas na hora de comprar o spray eu vou decidir.

1- Um cara do clube do 206 disse que passou uma base tinta de alta temperatura e depois a tinta da cor que ele queria ( alegou nao achar a tinta que queria de alta temperatura , ele limpou detergente, tinner e alcool srsrs ( dah ate pra passar a lingua)Disse que precisa de 24 hrs para secar a tinta

2- Cara do clube do 307, limpou com detergente e escovinha de dentes, passou soprador termico e mandou tinta automotiva, disse que e a mais propria para o uso ali, que a comun da colortintas nao aguenta o batente. Esse cara mandou uma tinta base e aplicou um adesivo plotado -Peugeot- e depois passou a cor final , ai ficou o escritinho lah . ( meio bahiano ? rsrs ) Esse mesmo cara disse que a tinta de alta temperatura so seca a 500graus , por isso nao indica o uso :S

Percebi que a pastilha de freio do fox é bem pequena ne ? Nao queria pintar de vermelho pq sei lah , vai chamar mta atencao, pensei em cromado pra combinar com o aro da roda e se destacar na roda preta. Nao queria nada chamativo ainda mais com uma pinça pequena e um disco sem ser ventilado :( Se tivesse um upgrade de 400 reais para pinças e disco maiores eu colocava e ainda pintava de vermelho .

VOu decidir uma cor com o anferote, dai a gente meia as latinhas de spray, de cerveja, e a trabalheira toda rsrs

Share this post


Link to post
Share on other sites

as latinhas de cerveja pode deixar comigo ok?!

kkkkkkkkkk

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fuçando na net achei no Deal Extreme umas "capinhas" de plástico "universalmente adaptáveis" para não ter que pintar as pinças:

Please login or register to see this link.

Mas reparem bem que já tem discussão se isso derrete ou não...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu quando tinha o Gtéco,pintei as pinças com fundo preto fosco de alta temperatura e depois a cor de sua preferência!Eu pintei outro Gtéco branco aqui em casa na cor azul e ficou muito show!!! Parabéns o red ficou lindo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fuçando na net achei no Deal Extreme umas "capinhas" de plástico "universalmente adaptáveis" para não ter que pintar as pinças:

Please login or register to see this link.

Mas reparem bem que já tem discussão se isso derrete ou não...

Pois eh Tavinho...alem da possibilidade de derreter ou nao, pode acontecer tambem de quebrar ou soltar...e imagina voce na estrada numa curva e isso quebra e enrosca na roda????

Por isso eu acho que a pintura eh a solução ideal pro nosso carro....mais seguro e barato....ehehehehe...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pois eh Tavinho...alem da possibilidade de derreter ou nao, pode acontecer tambem de quebrar ou soltar...e imagina voce na estrada numa curva e isso quebra e enrosca na roda????

Por isso eu acho que a pintura eh a solução ideal pro nosso carro....mais seguro e barato....ehehehehe...

Claro, claro!!! Concordo plenamente!!! Postei só pra ver se tinha algum loko que já usou...

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí, galera, de q outras cores poderiam ser pintadas as pinças?

Tô pensando em fazer isso no meu, mas não quero vermelho... pensei em amarelo (o menos "cheguei" possível) ou até mesmo num tom azul celeste...

Será q é muito barango? Num carro cinza mais escuro...?

Dicas?!?!

Grato. Amplexos.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

E aí, galera, de q outras cores poderiam ser pintadas as pinças?

Tô pensando em fazer isso no meu, mas não quero vermelho... pensei em amarelo (o menos "cheguei" possível) ou até mesmo num tom azul celeste...

Será q é muito barango? Num carro cinza mais escuro...?

Dicas?!?!

Grato. Amplexos.:

Bruckn, eu ja vi carros com pinças azuis..mas nao celeste...que eh meio estranho, eh mais um turquesa...um pouco mais forte!!!

Amarelo ate fica legal, mas suja muito facil e fica feio...sei la, minha opiniao...

Se nao quer o vermelho, que pra mim eh o mais legal, que combina mais e tal, vai de azul...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra quem ja pintou, eu tenho uma duvida, que tipo de tinta vcs usaram? Acho que nao é qualquer uma que guenta a alta temperatura que atingem essas pinças né, tenho vontade de fazer isso mais nao com essas tintas spray, e correr o risco de respingar na pintura. Alguma dica ai pessoal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bruckn, eu ja vi carros com pinças azuis..mas nao celeste...que eh meio estranho, eh mais um turquesa...um pouco mais forte!!!

Amarelo ate fica legal, mas suja muito facil e fica feio...sei la, minha opiniao...

Se nao quer o vermelho, que pra mim eh o mais legal, que combina mais e tal, vai de azul...

Abraço

Valeu Silver, vou ver o q eu arrumo e com quem eu arrumo isso...

Devo mexer nisso mais pro fim do ano, mas já vou procurando onde eu possa fazer esse "up".

Alguém sabe aqui em BH onde eu posso fazer esse serviço. Por falar nisso, há perda de garantia nesta mexida?

O freio gasta menos com essa tinta? Será q auxilia no desgaste... digo, evita o mesmo?

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nao Bruckn, nao altera em nada o funcionamento e rendimento dos freios pq eh apenas uma coisa externa, voce nao mexe em nada....

Muito menos perde a garantia...ok?

Eh so tirar a roda e pintar a pinça....eh simples, nao precisa desmontar nada...e nao mexe nas pastilhas que ficam por dentro, nem no disco de freio....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, valeu mais uma vez, modera...

Vou ver se acho quem faça isso, por perto e por um valor mais em conta!

Amplexo.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

E quanto ao tipo de tinta? pra quem pretende fazer em casa mesmo, hehe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, no meu caso eu deixei na borracharia de um amigo aki do lado do trampo...ehehehe....

Ele levantou o carro tirou as rodas e pintou com um pincel e tinta comum, sei la qual o tipo...hehe...mas nesse tutorial do POST #1, a NAMORADA DO RAFAZ pinta com spray mesmo...

Acho que qualquer tinta fica bom....

Agora eu vou refazer a minha, e um amigo vai aplicar um verniz depois...ai acho que vai ficar ainda melhor, pq vai sujar menos e protege mais....pq a minha deu uma descascada...de leve, mas acho que vale a pena refazer...

Ai vou usar um vermelho mais forte, pq achei a minha escura demais...ehehe

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Silver... tem uma ignorância minha q eu não tinha pensado... rs

Eu tenho q fazer isso depois de trocar as rodas... kkkkkk

Com as calotas não vão aparecer nada das pinças e agora não vou gastar com rodas... eu comprei o Xbox com o valor das rodas.... lol

Abraço.:

Share this post


Link to post
Share on other sites

AuhauAHUahuAHUa....bom, ai nao tem jeito mesmo!!! kkkk....

Com calotas, esquece!!! haha...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok... mas estou animado... ano q vem eu troco rodas e mando pintar!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara antes de eu colocar as capinhas da brembo, eu tinha pintado as minhas!

Eu usei spray colorgim para altas temepraturas!

e depis passei spray de verniz em cima!

O resultado fica legal, porem com o tempo suja demais e acaba sumindo a intensidade da cor!

Por isso comprei as pinças!

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Qual tinta é recomendada pela aplicação? Duco ? ou outra especifica ? Please login or register to see this image. Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

rapaiz esse macaco da VW é um lixo, ainda mais com o carro inclinado como seu fox parace estar, la fora ele tem o apelido de widowmaker

cuidado ai quem for tentar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now