Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

RafaZ

Pintando As Pinças Do Freio

78 posts in this topic

Fala galera, blza?!

Esse fds resolvi pintar as pinças do meu freio, e aproveitei pra tirar umas fotos e postar aqui pra galera :D

Materiais necessários:

- Panos e produtos de limpeza;

- Tinta em spray para metais;

- Jornal e fita crepe;

- Um pouco de sol, ou no meu caso, paciência pra secar no frio :P

A tinta que usei foi a seguinte:

Please login or register to see this image.

1º Passo:

Após tirar as capinhas dos parafusos e soltar eles um pouco, levante o carro no macaco.

Se possível, poupe energia e peça para alguem fazer isso por você, no caso minha namorada :P

Please login or register to see this image.

2º Passo

Tire os parafusos e em seguida a roda...

Please login or register to see this image.

3º Passo

Limpe bem a pinça e deixe a mesma bem seca, assim a tinta irá aderir legal.

Cubra as partes que você não deseja pintar usando o jornal e a fita, deixando apenas a Pinça exposta.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Proteja também a lata e o fundo para não ficarem pinguinhos do spray.

Please login or register to see this image.

4º Passo

Começe a pintar a uma distância de 1 a 2 palmos, sempre em movimentos contínuos, na vertical ou horizontal, mas sempre uma "faixa" de cada vez, assim não acumula muita tinta. Para os cantos de apenas um toque no spray diretamente no local.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Espere secar e aplique mais uma mão. Eu usei 3 mãos e gostei do resultado. Depois remova o jornal e as fitas.

Please login or register to see this image.

5º Passo

Recoloque a roda e curta o resultado B)

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

É aconselhavel deixar ela secar por umas 2 horas, e nunca use muita tinta em cada mão, assim a secagem é melhor e a tinta fica mais fina, fixando muito melhor.

Não usei nenhum verniz nem nada para finalizar. No meu corsa eu tinha feito o mesmo procedimento e as tinta durou os quase 3 anos que fiquei com ele. Depois de muito tempo ela vai ficando escura por causa da pastilha, mas nada que uma lavada não resolva, nunca precisei retocar a pintura.

Ao vivo o resultado é bem mais interessante^^

Em breve atualizo as fotos pq tirei com o cel e no escuro é osso =/

Espero que tenham curtido, eu e o pessoal que viram aqui acharam show de bola^^

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pco, ficou show o DIY.

Ainda colocou a namorada pra pôr a mão na massa. kkkkkkkkk

Dps me ensina...

Ficou bem legal o resultado final. Gostei!

abs

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

huasuhsahu incrivel botou a gata pra levantar o carro . AHhah danadao D+ !!! A minha namorada acho que nao faz isso, ela eh meio desajeitada com as coisas akakaka E sem falar do ciumes que tem do meu carro !!! rsrs

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho legal vc destacar no tutorial que as pinças devem estar limpas e isentas de gordura. Sei que existe um spray para altas temperaturas , acho que seria ideal para este lugar, tomando em consideraçao possivel aquecimente e grande açao de interperes.

Alguem tem um conhecimento mais avançado sobre isso, eu jah usei mto spray para pintar, sei que para ficar melhor precisa usar um primer primeiro, e depois no final verniz para proteger a pintura.

Pelo que parece a pinça tem uma pintura especial certo ? Sendo assim pode-se pinta-la direto. Acho que um verniz ajuda a manter mais tempo a tinta ali no lugar rsrs.

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha só o Alonso!! kkkkkkk

Kra minha namorada só ia colocar a mao na roda pra trocar o pneu se fosse pra ter aulas de troca de roda de "sobrevivencia" kkkkk

Gostei bastante do resultado, ontem mesmo tava pensando em fazer isso no meu tbm, até peguei um tubo de silicone alta temperatura vermelho q sobrou aqui pra ver se ficava legal, mas a tinta é TOP.

Valew

Share this post


Link to post
Share on other sites

E ae pco,

To louco pra fazer isso no meu carro... só ta faltando coragem viu?!

Mais vou fazer!

Deixa eu te dar um toque... Cuidado com a Lei Maria da Penha pco! huahuahuahua

Abraço e Parabens

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caracas!!!!!!!!!!!! O mano usou a namorada pra fazer o serviço!!!!!!!

Tá parecendo o "Faça vc mesmo" da tv a cabo (acho q é no Discovery Home & Health), com as mina fazendo artesanato... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas ficou show de bola!!! Já havia pensado nisso, mas tenho outros Up's de prioridade no momento....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cuidado com a Lei Maria da Penha pco! huahuahuahua

Tá parecendo o "Faça vc mesmo" da tv a cabo (acho q é no Discovery Home & Health), com as mina fazendo artesanato... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkk.. eu me divirto! :lol:

Po! ficou muito bom o D.I.Y!!! Parabens!

Apesar de sempre que necessário eu colocar a mão na massa para fazer serviços no carro, fazer essa pintura é algo que eu nunca tive coragem (muito menos "explorar" minha namorada para evitar a fadiga huhuaa).. mas parabens pela arte, ficou legal o resultado.

Minha namo tbm curte carro e até gosta de 'se meter' em algumas coisas, mas para certos serviços, eu não arrisco! :P

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala galera!

Que bom que estão curtindo! Realmente tive que colocar a gatinha pra ajudar xD

Ela curte fazer as paradas comigo e também precisava aprender a trocar um pneu em caso de emergência^^

Digjones, vlws pelo lembrete, eu chegeu a tirar foto dela limpando a pinça mas acabei não colocando... atualizado

Eu fiquei meio em dúvida se ela ja é pintada ou se é direto o metal, mas no meu outro carro eu ja tinha pintado dessa forma e durou todo o tempo que fiquei com ele(quase 3ans), com o tempo ela escurece por causa do pó da pastilha e da sujeira mas nada que uma esfregadinha não resolva.

uAhsauS, Fala Duds! Como já dizia o Rafinha Bastos, dpois que derrubaram a proibição do humor nas eleições, agora só falta derrubarem a Maria da Penha para eu voltar a ser feliz! suAHsuAS

Ae Zend! Eu tbm sou meio assim de fazer as coisas. Igual colocar xenon, é muito facil, mas eu sempre passo pra alguem instalar, assim, se o furo da vedação ficar porco e entrar água no farol, eu tenho quem culpar e cobrar! sAUSHA

Mas até que foi suave pintar, dá receio de fazer merda mas é só cubrir direitinho que é sussa.

Ah, e pra galera saber, meu gasto total foi de R$12,00 e 2 horas^^

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acabei de comprar o spray...

Vou pintar entre hoje e amanha, so que não vou pintar de vermelho! Vou pintar de prata aluminio...

Como meu carro e preto, acho q o prata vai combinar mais com as rodas!

Assim q pintar eu posto as fotos...

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ae galera, tambem pintei as minhas pinças no mesmo dia que o Rafa, mas ainda não consegui tirar umas fotos...

Na verdade eu deixei num borracheiro amigo meu, do lado do trampo...entao ele fez enquanto eu tava no trampo.....por isso nao rolou fotos do processo.

A unica diferença eh que a minha ele pintou no pincel mesmo, nao foi spray....hehe...

Eu achei que ficou muito bom o resultado, melhor do que eu imaginava....o vermelho ficou bem forte....tipo ferrari.

Mais pra frente eu vou escurecer minhas rodas, entao vai dar ainda mais destaque....

Vou tentar tirar umas fotos hoje e depois coloco aki....

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Duds! Qndo vc fizer posta as fotos ae pra gente ver como ficou!

Aew Silver, legal! Coloca as fotos tbm pra gente ver^^

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô Rafaz, ficou bom bagarai o serviço héin!

Faz dias já que estou p/ pintar as minhas pinças e a preguiça não deixa... kkk

Belo up! E parabéns pelo tutorial!

[]'s!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala Galera blz !!!!

Ficou muito bonito, mas tomem cuidado quando for lavar em lava rapido, principalmente quando jogam aquele tal de solupam e depois a wap ,geralmente a tinta descasca por ser spray, o melhor seria dar um prime como fundo e depois pintar com tinta automotiva para maior aderencia, pois isso já ocorreu com outros carros meu, mas ficou show......

Abraços

Ronaldo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pronto, galera.....mandei a preguiça dar uma volta....e tirei as fotos das pinças pintadas!!! hehehe...

Olha ai...

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aew! Ficou dahora tbm^^

Eu não pintei essas travinhas da pastilha, ficou legal pintada tbm.

Foto com a camera digital eh outra pegada, eu tava sem a minha na hr....rs

Agora dah pra a galera ver legal.

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

acho legal vc destacar no tutorial que as pinças devem estar limpas e isentas de gordura. Sei que existe um spray para altas temperaturas , acho que seria ideal para este lugar, tomando em consideraçao possivel aquecimente e grande açao de interperes.

Alguem tem um conhecimento mais avançado sobre isso, eu jah usei mto spray para pintar, sei que para ficar melhor precisa usar um primer primeiro, e depois no final verniz para proteger a pintura.

Pelo que parece a pinça tem uma pintura especial certo ? Sendo assim pode-se pinta-la direto. Acho que um verniz ajuda a manter mais tempo a tinta ali no lugar rsrs.

Ia falar exatamente o que o nosso amigo mencionou..sobre o spray para altas temperaturas, já haviam visto um DIY com esse tipo de spray mais como o criador deste disse que o dele durou 3 anos mesmo não sendo um spray especifico para altas temperaturas, mãos a obra galera. Quem sabe não serei o proximo B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fala RafaZ, parabéns garoto. Belo D.I.Y, no fim do mês acho q vou fazer no meu e posteriormente postar as fotos. Muito bom mesmo!

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites

Caraca mlk, as do Silver tbm ficaram show de bola demais.

Deu um toque sinistro com essas rodas do Golf. Show demais!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho pensado seriamente em pintar as pinças da fera, mas fico um pouco receoso de fazer bobagem, mas pelo DIY não tem mistério.

Porém o medo de fazer errado nunca me impediu... No momento o que preciso definir é qual cor devo usar: vermelho, azul ou amarelo?

Minha Raposa é Albina. Qual combina mais? O vermelho é sempre mais agressivo e chama mais atenção. O que acham?

Please login or register to see this image.

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gumballer, eu iria sem duvida nenhuma na vermelha, ainda mais por sua raposa ser albina....

A azul, esquece....eu acho xunning....so fica legal original da Subaru, como parece ser a da foto...em carro de competição.

A amarela até fica legal, a Brembo tem inclusive lançado as novas nessa cor, mas acho que combina mais com a raposa preta...

Na albina, prata e vermelha, acho que a classica pinça vermelha eh a melhor opção!!!

Mas voce pode testar, se nao achar legal, da uma lixada e pinta de outra cor....e ja era!! ehehehe

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava pensando aki e se pah eu vou mandar esse UP no fds. Vou chamar o anferote pra ajudar akaka e quem sabe pintar as do carro dele tbem. Estive pensando em algo tipo cromado, jah vi um spray que tem um otimo resultado, ou isso ou Preto rsrs Jah que minhas rodas sao bem vazadas ne. To com medo de vermelho ficar barango, vou tentar algo no photoshop aki pra ser mais feliz aehhae

Digjones likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tava pensando aki e se pah eu vou mandar esse UP no fds. Vou chamar o anferote pra ajudar akaka e quem sabe pintar as do carro dele tbem. Estive pensando em algo tipo cromado, jah vi um spray que tem um otimo resultado, ou isso ou Preto rsrs Jah que minhas rodas sao bem vazadas ne. To com medo de vermelho ficar barango, vou tentar algo no photoshop aki pra ser mais feliz aehhae

Demoroh danado, me liga que a gente combina a parada. ;)

Acho que essa semana jah pego minha preta. :)

abraçow

anferote likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eae Rafaz fiko bem legal...

parabens

Share this post


Link to post
Share on other sites

Digjones, eu acho que o vermelho no seu carro vai ficar show..vai destacar pra caramba....e como seu carro eh escuro, com roda escura, se voce pintar de preto vai sumir....

e prata ja eh o original....nao vai mudar muita coisa....

se fosse voce pintaria de vermelho....se depois voce achar que nao ficou bom, ai pinta de prata ou preto....mas tenho certeza que depois que pintar de vermelho nao vai querer mais mudar....ehehehe..

Abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now