Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dark_sat

Fox G2 2012 - Umidade no lado do motorista

4 posts in this topic

Olá Pessoal,

Meu FOX (2012, 62K Km) está com problemas de umidade no lado do motorista, quando levanto o tapete de borracha é possível ver condensação no mesmo. A um tempo atrás estava bem encharcado, então eu tirei a moldura que segura o carpete e levantei o mesmo, pra verificar que realmente estava bem molhado. Deixando secar eu voltei tudo ao normal, sempre acompanhando se aparecia umidade novamente.

Agora apareceu umidade novamente, porém, não estou conseguindo localizar de onde esta umidade vem, pois parece ser em quantidade muito pequena. Já verifiquei em tópicos e no YT os pontos "comuns": vedação da parede corta-fogo, coluna do chassis, dutos do teto solar, espaço entre o para-brisas e o motor (que fica em baixo da capa plástica perfurada)... Esse FDS meti água com pressão em todos pontos que eu imagino que poderia causar essa infiltração, como as bordas do para-brisa, bordas do teto solar, coloquei um monte de água no espaço embaixo da capa do para-brisa, vedação de vidros e portas.... e nada, não entrou uma gota...

Estou desconfiado que a origem possa ser o ar condicionado, como um duto um pouco entupido fazendo a bandeja transbordar ou até mesmo uma bandeja trincada.

Alguém já teve um problema similar ou ouviu algo do tipo? Eu estou decepcionado com isso pois a pior coisa que pode ocorrer em um carro é ter uma infiltração de água escondida.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, dark_sat disse:

Olá Pessoal,

Meu FOX (2012, 62K Km) está com problemas de umidade no lado do motorista, quando levanto o tapete de borracha é possível ver condensação no mesmo. A um tempo atrás estava bem encharcado, então eu tirei a moldura que segura o carpete e levantei o mesmo, pra verificar que realmente estava bem molhado. Deixando secar eu voltei tudo ao normal, sempre acompanhando se aparecia umidade novamente.

Agora apareceu umidade novamente, porém, não estou conseguindo localizar de onde esta umidade vem, pois parece ser em quantidade muito pequena. Já verifiquei em tópicos e no YT os pontos "comuns": vedação da parede corta-fogo, coluna do chassis, dutos do teto solar, espaço entre o para-brisas e o motor (que fica em baixo da capa plástica perfurada)... Esse FDS meti água com pressão em todos pontos que eu imagino que poderia causar essa infiltração, como as bordas do para-brisa, bordas do teto solar, coloquei um monte de água no espaço embaixo da capa do para-brisa, vedação de vidros e portas.... e nada, não entrou uma gota...

Estou desconfiado que a origem possa ser o ar condicionado, como um duto um pouco entupido fazendo a bandeja transbordar ou até mesmo uma bandeja trincada.

Alguém já teve um problema similar ou ouviu algo do tipo? Eu estou decepcionado com isso pois a pior coisa que pode ocorrer em um carro é ter uma infiltração de água escondida.

assiste ai:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, FLÁVIO VARGAS disse:

assiste ai:

 

Esse Video é o que eu comentei que já vi: "coluna do chassis".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que encontrei o problema... o dreno do teto solar no lado do motorista estava mal posicionado e esmagado pela forração do teto do carro, porém eu nunca observei manchas de entrada de água. De qualquer forma, espero que era esse o problema e o mesmo esteja resolvido.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now