Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Felipe Zampier

Fox 2012 não pega quando motor está frio

4 posts in this topic

Boa tarde, comprei um Fox 2012 e ele está apresentando dificuldade ao ligar quando o motor está frio e tem vezes que ele não pega. Quando pega, pega e o motor fica falhando até estabilizar e depois de um tempo fica normal, levei ao mecânico e ele disse que era o corpo de borboleta e esse mesmo foi trocado, o carro fico bom por alguns dias, depois disso o problema voltou e ele está com dificuldade novamente. Quando ele esquenta o carro funciona normal, quando ele esfria não funciona. No scanner não apareceu nenhum defeito. Alguém pode me ajudar ? Obrigado fico no aguardo!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, amigo.

Estou tendo esse mesmo problema há um bom tempo!

Meu carro não pegou um dia, aí era a bomba de combustível. Coloquei uma Bosch, mas desde então, ele fica nesse vai e volta. Fica bom um tempo e depois volta a dar o problema. Agora, o problema está constante. Já troquei kit de vela e cabo e também não funcionou. Testei o hidrovacuo do freio e tb nada! To pensando em comprar uma outra bomba de combustível, já que tudo indica que seja ela! Você teve algum resultado? Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/08/2023 at 10:57, diogozsb88 disse:

Olá, amigo.

Estou tendo esse mesmo problema há um bom tempo!

Meu carro não pegou um dia, aí era a bomba de combustível. Coloquei uma Bosch, mas desde então, ele fica nesse vai e volta. Fica bom um tempo e depois volta a dar o problema. Agora, o problema está constante. Já troquei kit de vela e cabo e também não funcionou. Testei o hidrovacuo do freio e tb nada! To pensando em comprar uma outra bomba de combustível, já que tudo indica que seja ela! Você teve algum resultado? Abraço!

Boa tarde amigo, tive um problema similar e foi bem difícil do mecânico achar o problema. Depois de muitos testes, ele descobriu que era problema da injeção eletrônica, a mesma não identificava o combustível corretamente e ficava alterando a relação Ar/Combustível no motor.
Pode ter vários motivos pra isso, sonda lambda, sensor map, no meu caso o problema tava no módulo de comando da injeção, muitos chamam de central de injeção, é uma central pequena que fica +/- em cima do motor, atrás do isolamento, após trocada por uma nova e codificada, o carro voltou ao normal e ficou bem melhor para rodar normalmente tbm.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/08/2023 at 13:23, DuduEG disse:

Boa tarde amigo, tive um problema similar e foi bem difícil do mecânico achar o problema. Depois de muitos testes, ele descobriu que era problema da injeção eletrônica, a mesma não identificava o combustível corretamente e ficava alterando a relação Ar/Combustível no motor.
Pode ter vários motivos pra isso, sonda lambda, sensor map, no meu caso o problema tava no módulo de comando da injeção, muitos chamam de central de injeção, é uma central pequena que fica +/- em cima do motor, atrás do isolamento, após trocada por uma nova e codificada, o carro voltou ao normal e ficou bem melhor para rodar normalmente tbm.

Bom dia, amigo. Comprei uma nova bomba de combustível e nada! Testei tb uma outra bobina de ignição e tb não funcionou! Já não sei mais o que trocar nesse carro!

Vou pedir pro mecânico verificar os itens que vc comentou. Obrigado!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now