Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
FLÁVIO VARGAS

Meu FOX é 09/10 com 80.300km, tremendo ao sair de 1ª.

11 posts in this topic

Meu FOX é 09/10 e começou a dar uma leve tremida ao sair de 1ª, o que pode ser? vi falar que pode ser o kit do freio (o meu esta gasto) será mesmo? ou é embreagem? faço o teste de andar pra frente, contar até 3 e engatar a ré e não raspa.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, FLÁVIO VARGAS disse:

Meu FOX é 09/10 e começou a dar uma leve tremida ao sair de 1ª, o que pode ser? vi falar que pode ser o kit do freio (o meu esta gasto) será mesmo? ou é embreagem? faço o teste de andar pra frente, contar até 3 e engatar a ré e não raspa.

Se a vibração for no pedal, obviamente é a embreagem que está no final da vida útil. Se for vibração geral, pode ser coxim de motor com a borracha de amortecimento gasta e ja não absorve mais a vibração do motor. Ideal é levar pra um mecanico ver como estão essas peças.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sinto a vibração no pedal, parece vir das rodas, mas pode ser coxim mesmo. vou ver aqui e se conseguir descobrir, posto.

Share this post


Link to post
Share on other sites
23 horas atrás, FLÁVIO VARGAS disse:

Meu FOX é 09/10 e começou a dar uma leve tremida ao sair de 1ª, o que pode ser? vi falar que pode ser o kit do freio (o meu esta gasto) será mesmo? ou é embreagem? faço o teste de andar pra frente, contar até 3 e engatar a ré e não raspa.

Flávio, trepidação durante ao sair em 1ª, geralmente ou vem da embreagem ou dos coxins.
Se fosse no "kit do freio", você sentiria trepidar apenas se saísse de 1ª com o pé no freio (o que é meio impossível). Empenamento no disco ou tambor de freio gera trepidação apenas quando se aciona o mesmo e ainda em velocidades altas.

Pode ser a embreagem sim. Mesmo fazendo o teste que você citou, pois pode o volante do motor estar com empenamento, ou mesmo o disco da embreagem patinando por contaminação com lubrificante. Já os coxins também causam esse sintoma e é mais fácil de verificar por ser visual (são 3 coxins).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Constatei que esta vibrando ao sair da garagem de ré também, más é de leve, vou verificar os coxins. Bom se for a embreagem, quero colocar o kit da LUK é realmente o melhor? Vi que tem que dar passe no volante ou troca-lo. Dar passe no volante é normal ou é uma gambiarra? E mais uma pergunta, tenho que trocar o atuador (marca Valeo) junto com o kit?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem gente que prefere Luk a Sachs. Em alguns veículos, dizem que usando Luk o pedal fica mais leve que o Sachs. Não sei para o Fox (se eu não me engano, vem de fábrica com Sachs). Ainda tem o Valeo, mas esse eu nunca testei e não ouvi ainda uma opinião a respeito.

O lance de dar passe no volante é normal. Não é gambiarra não. O volante é uma peça cara e tem muito material, permitindo a retífica numa boa. Inclusive, em alguns casos, nem retífica é necessário (quando não há empenamento e nem trincas no volante). Uma lixada basta.

O atuador do Fox não tem a obrigatoriedade de ser trocado. Além do mais, como ele é externo, em caso de problemas pode ser trocado facilmente sem a remoção do câmbio. Não é como em alguns carros que o atuador é junto com o rolamento (neste caso, a troca é obrigatória).
 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, FLÁVIO VARGAS disse:

Constatei que esta vibrando ao sair da garagem de ré também, más é de leve, vou verificar os coxins. Bom se for a embreagem, quero colocar o kit da LUK é realmente o melhor? Vi que tem que dar passe no volante ou troca-lo. Dar passe no volante é normal ou é uma gambiarra? E mais uma pergunta, tenho que trocar o atuador (marca Valeo) junto com o kit?

O fabricante não influi muito, há quem diga que um é mais macio o acionamento que o outro. Mas de um modo geral, LUK, SACHS, DELCO, VARGA, são todos fabricantes de boa qualidade. Apenas evite kits de embreagem recondicionados, isso ai nem vale a pena. Quanto a "dar passe" no volante, não há necessidade disso, somente a troca basta. E o ideal é trocar o kit completo, plato, disco, rolamento/atuador pois fazem parte do conjunto. 

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"parece vir das rodas" - da uma olhada nas buchas da bandeja se não estão quebradas...

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, JackMoser disse:

"parece vir das rodas" - da uma olhada nas buchas da bandeja se não estão quebradas...

Please login or register to see this image.

As 4 buchas da bandeja (as grandes são do crossfox 4 pontas) e as 2 da barra estabilizadora são novas, assim como os kits de amortecedor completo.  

Share this post


Link to post
Share on other sites

Percebi que quanto mais esterçado maior é a tremida ao sair, como se estivesse algo frouxo,  e não é as buchas da bandeja estão boas nem da barra estabilizadora estão sem sinal de deslocamento. Junto com esse sintoma tem também que quando passo nos buracos faz barulho como se fosse la na roda e sinto um pequeno toc no volante como se fosse uma resposta da batida.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifiquei os coxins e estão bons.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0