Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

thgsr08

Dicas de troca de pneu Fox Highline 2015/16.

4 posts in this topic

Galera, to precisando de uma dica ai sobre pneus.

Quando comprei meu carro, ele utilizava medidas 195/55R15 originais do Highline,

mas infelizmente, tive os 4 pneus roubados. Apareceu uma oportunidade de um Crossfox que tinha dado PT

e acabei comprando os 4 pneus quase 0km de medidas 205/55R16, mas não gostei do comportamente e nem da aparencia geral do carro.

Os modelos originais recomendados pela VW são os 195/50R16, mas estou pensando em colocar 205/45R16,

alguém jé teve essa experiencia e pode me dizer como ficou? Achei preços bons pra esse modelo de pneu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um carro parecido com o seu. O que posso te dizer é que comprei há uma semana pneus na medida 195/60R15.
Vai ficar mais alto e, espero eu, mais macio.

Sobre o seu caso, essa medida 205/45 vai deixar o carro mais baixo que 195/50 e muito mais ainda em relação ao 205/55 (-2cm). Já tive carro com aro 16 e, mesmo mais estável, o carro era bem duro. Tem que pesar se isso te incomoda. Dependendo das qualidade das vias em que transita, esses pneus 205/45 tendem a sofrer mais.

 

Diferença Entre Medidas 195/50R16 para 205/45R16

Largura: 10 mm (5,13%)
Altura de Parede: -5,25 mm (-5,38%)
Diâmetro de Fora: -10,5 mm (-1,75%)
Circunferência: -32,99 mm (-1,75%)
Revoluções por Quilômetro: 9,41 (1,78%)

 

Diferença Entre Medidas 205/55R16 para 205/45R16

Largura: 0 mm (0%)
Altura de Parede: -20,5 mm (-18,18%)
Diâmetro de Fora: -41 mm (-6,49%)
Circunferência: -128,81 mm (-6,49%)
Revoluções por Quilômetro: 34,95 (6,94%)

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só presta atenção que o velocímetro vai começar a marcar errado. Mesmo sendo medida original (195/50 R16), seu carro veio com a medida 195/55 R15.

Fica a dica!

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Rburiti disse:

Só presta atenção que o velocímetro vai começar a marcar errado. Mesmo sendo medida original (195/50 R16), seu carro veio com a medida 195/55 R15.

Fica a dica!

Então, já tá marcando certinho o que aparece no radar, aquele errinho que sempre tem já era...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now