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LeonardoBeraldo

Problemas ao ligar e luz do EPC

8 posts in this topic

Boa noite pessoal,

Sou novo na área de fóruns, por isso, me desculpem caso esteja criando um comentário desnecessário ou então esteja colocando no lugar errado.

Pois bem, sou proprietário de um fox rockinrio 2013/2014, porem, ultimamente ele tem apresentado alguns problemas, e pelo o que lí, ele esta relacionado com varios topicos já existentes aqui no espaço. Meu carro apresenta dois problemas: 1° - as vezes eu chego do trabalho, estaciono o carro para meu almoço, e para voltar ao trabalho ele simplesmente não pega. O motor gira, a bomba liga, mas el não passa dos 1000 giros e desliga sozinho (tenho a impressão de não estar injetando combustível). Após algum tempo ele pega normalmente e anda novamente sem apresentar problemas. Isso tem ocorrido na frequencia de aproximadamente 1 vez por semana. Ah...e o carro as vezes apaga em movimento tbm...60 km/h, reduzindo...e o carro simplesmente apaga.

2° - as vezes, andando na pista, do nada a luz do EPC acende...não sinto nada de diferente...ela só acende e ao desligar e ligar o carro ela apaga.

No forum em alguns casos eu vi que as pessoas relacionam os problemas....mas as vezes nem citam isso. 

Levei o carro no mecanico, ele passou o scaner e nenhum erro foi detectado. Mas o problema persistiu. O macanico pedio para q eu enchesse o tanque e colocasse um aditivo para limpar os bicos. O carro ficou quase um mes sem nada...pensei que o problema havia se resolvido...e hj...quase perdi o trabalho pq na hora do almoço o carro não ligou de jeito nenhum e eu não tinha tempo para esperar q ele resolvesse pegar novamente.

Vou levar o carro outra vez no mecanico, e gostaria de saber se existem algumas partes em específico que eu poderia pedir para o mecanico investigar!!!

 

obrigado desde já pessoal! abraços    

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Boa tarde. 
Até então meu carro estava normal. No domingo, troquei de combustivel, e a luz EPC acendeu e o carro funcionou normal. 
Ontem a noite, acendeu de novo. 
Hoje de manhã, aconteceu a mesma coisa que aconteceu com você. O carro ligou e desligou. 

Levei no mecânico, ele passou o scanner e deu falha no cilindro 1. Me disse que eram as velas (não fazem nem 25 mil km que troquei) e cabos de velas. E por causa do horário, me disse pra voltar lá na quinta feira. Que iria fazer uns testes. Olhou também a bobina, que já foi trocada pelo antigo dono, e achava que precisa trocar também. 

 

 


 

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Semana passada no meu fox 2013 rock in rio apareceu o epc no painel quando estava pegando a estrada. Levei no mecânico, trocaram as velas mas disseram que o motor está ruim, que logo logo teria que levar numa retífica. Cm 40000 km... nunca mais compro fox, péssimo motor.

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Bom dia!

Tive um problema semelhante com meu Fox rock um rio 13/14...

Certo dia estava na rodovia a 110 km/h e o motor começou a perder aceleração, acendendo a luz EPC. O motor não passava de 80 km/h, mas consegui prosseguir a viagem. Ao desligar o carro, a luz EPC sumiu. Na volta, o carro entrou em falha duas vezes, sendo q na ultima o carro morreu e demorou para voltar... 

Levei no auto elétrico, e me falaram que isso acontece com frequência no Fox... Ao checar a bobina de ignição, foi visto que estava com uma trinca. A bobina foi substituída e o problema parou. 

Segundo o manual da VW, o alarme EPC é acionado quando o sistema de potência do motor identifica alguma avaria, quando é solicitada potência no motor mas ele não responde. 

Antes de qualquer substituição de componentes, vale a pena pedir para o mecânico inspecionar o sistema de ignição... 

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Em 19/11/2017 at 09:53, Cristiane Junqueira disse:

Semana passada no meu fox 2013 rock in rio apareceu o epc no painel quando estava pegando a estrada. Levei no mecânico, trocaram as velas mas disseram que o motor está ruim, que logo logo teria que levar numa retífica. Cm 40000 km... nunca mais compro fox, péssimo motor.

sinceramente te recomendo trocar de mecânico... sério, é muita incompetência condenar um motor por conta da luz epc (que por si só não indica falha no motor)...

como mexeram no sistema de ignição do seu carro (velas), é bem provável que o seu caso seja bobina trincada, que é uma falha bem comum nessa quilometragem, mas simples e barata de se resolver...

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Resolvi o problema do meu Fox com a troca da bobina e dos cabos. As velas eu já havia trocado em junho, então não precisou...

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Deixa eu aproveitar o tópico pra resumir meu caso e pedir uma opinião?
Fox 1.6 14/14 com 45.000km, único dono. Levei num amigo mecânico pra trocar óleo, filtros, pastilhas, fluído de freio, líquido de arrefecimento... revisão nada demais. Exatamente 1 mês depois começou essa luz do EPC, falhas e tal. Li quase tudo o que vcs postaram aqui no fórum sobre o assunto e decidi que trocaria bobina, cabos e velas. Queria zerar a possibilidade de ser ignição meu problema. Comprei os cabos e velas no MercadoLivre de um cara que anunciava como "Original", inclusive nas embalagens iguais das concessionárias.

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Ontem fui trocar em casa mesmo e achei algumas coisas estranhas. Serigrafia dos cabos muito diferentes, escrito Volkswagen Germany mas a marca NGK está apenas em baixo relevo na parte metálica onde encaixa nas velas. Acabamento inferior aos cabos que estavam no carro, com aquele pedaço de sobrecapa próximo aos cachimbos soltando. As velas são da marca Bosch mas ao invés de estar escrito VW AG como as originais do carro, tem somente o logo da Audi e VW. Tem 3 eletrodos massa e as velas do carro só tem 1. Acham que podem ser pecas falsificadas?

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Hoje em dia, nada impede de que seja falsificada. As falsificadas normalmente são cópias bem grosseiras.

Porém, o fato de não serem exatamente iguais ao do carro, não quer dizer que sejam falsificadas. Lotes diferentes, e principalmente, fornecedores diferentes podem acarretar diferenças visuais, mas na prática, cumprem a mesma função.

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