Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Carlos Langer

Troca de Liquido de Arrefecimento.

5 posts in this topic

Boa noite Srs. venho por meio deste saber se algum membro do grupo, sabe qual a quantidade total de liquido de arrefecimento em que vai no Fox 2010/2011 1.6 Prime 8V? Pois gostaria de eu próprio realizar a troca do liquido e para isso preciso realizar a porcentagem do concentrado fornecido pela concessionaria com o código  G 013 A8J M1 ( aditivo rosa ). Neste caso adquiri um frasco de 1,5L, isso é suficiente para o sistema do Fox 1.6 ? 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlos, quando se realiza a troca do líquido, apenas soltando a mangueira inferior do radiador, o total de líquido do sistema não é escoado. Muita água ainda fica no sistema (galeria no bloco do motor, no radiador de ar quente, e no próprio radiador).

Não me recordo o valor total em litros do sistema, mas me recordo de ter feito a troca em casa e coloquei 3 litros de aditivo concentrado (1.6 8V também). Aparentemente ficou bom, pois não aferi a concentração de aditivo. Eu, pessoalmente, prefiro deixar mais concentrado que diluído.

Carlos Langer likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando fiz a troca do meu tanto o atual EA211 quanto EA111 usei 2L de aditivo, utilizei um termodensimetro para aferir a quantidade de etileno glicol e ficou na quantidade correta.Para remover o líquido velho do sistema usei a máquina de limpeza de arrefecimento.

Carlos Langer likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Srs me preocupa, pois provavelmente o liquido de arrefecimento fornecido pela VW e de base de etileno glicol, e se usar em uma concentração alta ele começa a atacar mangueiras , como perda de seu formato e dilatação das mesmas. Por isso a preocupação.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Carlos, onde você obteve essa informação de que o etilenoglicol ataca mangueiras de borracha?

Pelo que eu já ouvi falar, as mangueiras podem sofrer com agentes externos (lavagem com produtos derivados de petróleo), ou com superaquecimento e consequente excesso de pressão no sistema. De resto, nunca ouvi sobre a concentração de aditivo influenciar mangueiras. No máximo, vi relatos de diminuição da capacidade de arrefecimento caso a concentração esteja muito acima do recomendado.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now