Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

cocomaker

Como identificar se Fox e Spacefox com o motor 16v tem o opcional de ESP?

7 posts in this topic

Olá pessoal. Estou pesquisando para comprar um Fox Highline, Spacefox Highline ou Spacecross com o motor 1.6 16v e queria comprar com ESP, que é opcional, como identifico se o carro possui esse opcional?

O botão de desligar o controle de tração vem em todos os 16v porque é de série, no Crossfox e na Spacecross sei que é só verificar se existe o botão Off Road no painel (ver foto anexada), mas como identifico no Fox Highline e na Spacefox Highline se tem esse opcional?

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/novo-crossfox-2017-detalhe-botoes.jpg.8bb9b80fb6d219d96159c1483b3709dc.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="novo-crossfox-2017-detalhe-botoes.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os carros que possuem o botão "OFF" indicam a presença do ESP.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 12/11/2017 at 6:41 PM, sidarth said:

Os carros que possuem o botão "OFF" indicam a presença do ESP.

Eu acho que não, esse botão OFF com o carrinho derrapando indica a presença do controle de tração, que é de série nos 16v, todos os que olhei tem esse botão. O botão OFF ROAD no Crossfox e na Spacecross alguns tem e outros não, esse botão sim indica a presença do ESP. Agora nos Fox/Spacefox tô achando que vou ter que olhar na NF do carro se tem o kit de segurança ou fazer um test drive e ver se tem hill holder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando não há ESP, pode haver o botão TC (Traction Control ou Controle de tração).

O meu tem ESP, e justamente o botão OFF, pra desativar o ESP em situações onde ele não é útil.

 

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu sidarth. Então pelo que concluí não há nada no interior dos Fox e Spacefox que indique a presença do ESP, já que o botão é do controle de tração que vem de série. Só mesmo olhando na Nota fiscal se possui o kit de segurança ou fazendo um test drive e testando o hill holder.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 hours ago, cocomaker said:

Então pelo que concluí não há nada no interior dos Fox e Spacefox que indique a presença do ESP

Se vier o botão com a inscrição "OFF", então tem ESP. :)
Se vier o botão com a inscrição "TC", só tem o controle de tração.

Se for como na época que comprei o meu, o pacote de segurança vem com ESP, Hill Holder e Cornering Lights. Então, se ligar o farol e girar o volante para esquerda, a luz de neblina da esquerda deve acender. :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desculpe, não tinha entendido mesmo, mas agora entendi. Os que tem ESP o botão é um carrinho derrapando escrito "OFF", e os que tem só o controle de tração é um pneu murcho escrito "TC". 

Fica a dica pra quem quiser comprar um com o kit de segurança.

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/esp.jpg.0099cbd4f85939e547b5c3ceace07675.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="esp.jpg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/TC.jpg.d42660e6ed8c57fcb155b65db70c61cd.jpg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="TC.jpg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now