Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

MCapistrano

Primeiras manutenções e dúvidas gerais

6 posts in this topic

E aí, pessoal!

Aproveitei o feriado pra ir no MercadoCar comprar a correia dentada e o tensor pra realizar a troca.

Correia dentada ContiTech Continental - R$43,41

Tensor INA - R$93,64

Assim que eu realizar a troca e instalar o rastreador no carro vou mandar fazer uma lavagem completa porque esse motor sujo assim tá me incomodando.

Dei uma verificada no extintor e vi que tem validade até o meio do ano que vem... só não sei se ele foi trocado ou ainda é original. Que eu me lembre, tiveram algumas mudanças em relação a isso, mas não vou me preocupar com isso agora.

Essa cola toda no painel é arte do antigo dono que colou o apoio do celular com 3M. Vou tirar com cuidado, talvez com um secador de cabelo pra não zoar o painel.

O dono anterior não colocava gasolina no reservatório alegando que só utilizava gasolina e que não precisaria. Isso é verídico? Enfim, vou colocar aditivada ali no nível só pra não ter dor de cabeça futura.

E no painel da raposa 47766km.

Ele está com óleo 10W40 (semissintético se não me engano). A ideia é trocar por um sintético quando for hora (5W40). No manual, a montadora admite os dois porém dou preferência ao sintético. Devo manter o óleo que já vinha sendo usado ou posso mudar quando der o km/data estabelecida? Já tiveram experiências semelhantes?

Abraços!

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/3M.thumb.jpeg.99233941a5224273b2e7365f034f2726.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="3M.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/Extintor.thumb.jpeg.6f8b1a62379e8607e2360357573e054b.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Extintor.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fdc81843128_KitCorreia.thumb.jpeg.455c7b8172df404de35aebee8cc22d3c.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Kit Correia.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fdc81a0773c_Motorsujo01.thumb.jpeg.0e091fe88c4c32b9f1e5196e99d14db6.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Motor sujo 01.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fdc81c0d420_Notafiscal.thumb.jpeg.d9623c71313d1aecd50e6461bf1d85ab.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Nota fiscal.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_11/59fdc81d2f70b_Painel47766.thumb.jpeg.be6bda0ab16910b37f9dd0cca49c71f7.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Painel 47766.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aconselho a usar o óleo sintético recomendado pela fábrica. Ele não perde as propriedades quando quente. Mas não esqueça que para mudar o tipo de óleo tem que se trocar o filtro, pois ele contém cerca de 500 ml de óleo. Procurar fazer o serviço com o motor quente para drenar todo o óleo. Em relação ao motor eu lavo a cada 10 mil km, sempre antes de trocar o óleo por se algum motivo contaminar o óleo ela já será trocado mesmo. Tomo cuidado com o alternador evitando jogar água diretamente nele o mesmo com a bobina e cabos de vela. Na vareta (nivel de óleo) coloco uma sacolinha para evitar de cair água, a minha a vedação não está aquela coisa, o borne laranja já está meio oval. De resto jogo água e uma mistura com o champu mesmo. Esfrego algumas partes e já era. O meu está com 50 mil km e parece novinho.   

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você conhece o dono de carro? Eu daria uma olhada com scanner nessa KM e faria uma limpeza no arrefecimento, o reservatório está bem escuro.

Não precisa colocar gasolina no reservatório, eu só coloquei 1x em 40k km que ja rodei com o meu porque usei alccol umas 3x.

Share this post


Link to post
Share on other sites

no fox 05 o velho problema do ar condicionado prejudicar o freio já tem uma solução?

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, clausant disse:

Aconselho a usar o óleo sintético recomendado pela fábrica. Ele não perde as propriedades quando quente. Mas não esqueça que para mudar o tipo de óleo tem que se trocar o filtro, pois ele contém cerca de 500 ml de óleo. Procurar fazer o serviço com o motor quente para drenar todo o óleo. Em relação ao motor eu lavo a cada 10 mil km, sempre antes de trocar o óleo por se algum motivo contaminar o óleo ela já será trocado mesmo. Tomo cuidado com o alternador evitando jogar água diretamente nele o mesmo com a bobina e cabos de vela. Na vareta (nivel de óleo) coloco uma sacolinha para evitar de cair água, a minha a vedação não está aquela coisa, o borne laranja já está meio oval. De resto jogo água e uma mistura com o champu mesmo. Esfrego algumas partes e já era. O meu está com 50 mil km e parece novinho.   

Boa! O motor, tenho um lugar de confiança que eles esperam o motor esfriar e fazem a limpeza e lavagem. Mas, de qualquer maneira, é bom sempre se previnir.

E em relação ao óleo, vou fazer exatamente isso. Já vou aproveitar pra trocar o filtro junto. Quando fizer, vou postar aqui.

Obrigado, cara!

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, FireMax disse:

Você conhece o dono de carro? Eu daria uma olhada com scanner nessa KM e faria uma limpeza no arrefecimento, o reservatório está bem escuro.

Não precisa colocar gasolina no reservatório, eu só coloquei 1x em 40k km que ja rodei com o meu porque usei alccol umas 3x.

Em relação ao km, não tenho tanta preocupação. Pela integridade do carro, acredito que seja isso mesmo. Comprei o carro de um primeiro dono.

Bom que você atentou à limpeza do do arrefecimento. Já vou priorizar pras próximas manutenções.

Agora estou rodando pouco com o carro. Se for rodar mais, aí sim vejo de colocar gasolina no reservatório. Mas já que não dá problema, vou deixar como está por enquanto.

Valeu!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now