Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

chdias

Trava elétrica não arria automaticamente

7 posts in this topic

Olá, boa noite!

Tive de trocar a tranca elétrica do meu FOX 2010 2ª Geração da porta dianteira direita. Comprei o produto original em um ferro velho. Coloquei no lugar e funcionou muito bem: trava e destrava normalmente, acontece que agora a do meu lado, ou seja, a do motorista parou de travar automaticamente pelo controle e pelo interruptor interno de abrir e fechar todas as portas. Agora ela só trava e destrava se eu usar a chave na fechadura da porta e se eu estiver no interior e empurrar o pino para baixo trancam-se as outras portas.

Com isso, descarto defeito na tranca, imagino que seja alguma configuração mas não sei mais o que fazer, podem me ajudar?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, chdias disse:

Olá, boa noite!

Tive de trocar a tranca elétrica do meu FOX 2010 2ª Geração da porta dianteira direita. Comprei o produto original em um ferro velho. Coloquei no lugar e funcionou muito bem: trava e destrava normalmente, acontece que agora a do meu lado, ou seja, a do motorista parou de travar automaticamente pelo controle e pelo interruptor interno de abrir e fechar todas as portas. Agora ela só trava e destrava se eu usar a chave na fechadura da porta e se eu estiver no interior e empurrar o pino para baixo trancam-se as outras portas.

Com isso, descarto defeito na tranca, imagino que seja alguma configuração mas não sei mais o que fazer, podem me ajudar?

abs

Me parece algo na parte elétrica dessa trava. Voce abriu o forro da porta ou mesmo mexeu em alguma coisa na parte interna da porta que não está funcionando?? Mas é certeza, tem algo errado com a parte elétrica pois, se fosse alguma outra coisa o pino não acionaria o travamento de todas as outras portas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Will1 disse:

Me parece algo na parte elétrica dessa trava. Voce abriu o forro da porta ou mesmo mexeu em alguma coisa na parte interna da porta que não está funcionando?? Mas é certeza, tem algo errado com a parte elétrica pois, se fosse alguma outra coisa o pino não acionaria o travamento de todas as outras portas.

Então, eu abri o forro de porta do lado do carona e pluguei a tranca elétrica no terminal padrão da trava. A do carona funciona normalmente mas a do motorista não. Se eu apertar o pino do motorista, ele fecha as outras portas, mas pelo controle ou pelo botão do painel de fechar e abrir as outras 3 funcionam mas a do motorista não. eu abri de novo agora o forro da porta e desliguei a tomada da trava nova e ainda assim a do motorista não funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu mesmo consegui. o meu é um FOX 2010 TREND e consegui da seguinte forma reprogramar a trava para descer e subir todas as 4 portas:

Coloquei a chave que tem o comendo do alarme na porta. Apenas ela! sem a reserva na ignição e então rodei no sentido de fechar a porta e simultaneamente apertei repetidas vezes os botões de travar e destravar no controle da chave o carro emitiu bips e voltou a trancar tudo.

Agora para fechar com chave de ouro, só falta voltar a abrir e desarmar o alarme com a chave na porta. Ele tranca e arma, mais quando destranco ele não desarma o alarme. Se alguém sober...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, boa tarde!

É possível programar para desarmar o alarme quando abro o carro com a chave reserva por exemplo?

Assim: quando rodo a chave no miolo da porta para trancar o alarme é ativado, porém quando rodo a chave no miolo da porta para abrir o carro o alarme não é desativado, há uma maneira de mudar isso ou só quando ligo o carro mesmo?

abs

Share this post


Link to post
Share on other sites
52 minutos atrás, chdias disse:

Eu mesmo consegui. o meu é um FOX 2010 TREND e consegui da seguinte forma reprogramar a trava para descer e subir todas as 4 portas:

Coloquei a chave que tem o comendo do alarme na porta. Apenas ela! sem a reserva na ignição e então rodei no sentido de fechar a porta e simultaneamente apertei repetidas vezes os botões de travar e destravar no controle da chave o carro emitiu bips e voltou a trancar tudo.

Agora para fechar com chave de ouro, só falta voltar a abrir e desarmar o alarme com a chave na porta. Ele tranca e arma, mais quando destranco ele não desarma o alarme. Se alguém sober...

Ja tentou fazer o procedimento de sincronização da chave canivete com o alarme?

Vai precisar da chave reserva.

Aguarde com o carro parado, sem ligar alarme nem nada. apenas fechado e sem chave, aguarde de 40 min a 1 hora.

Coloque a chave reserva no contato e apenas deixe as luzes de ignição acesas, não ligue o motor.

Feche as portas e coloque a chave canivete no miolo da fechadura da porta.

Gire a chave no sentido para abrir e fique segurando a chave e ao mesmo tempo, pressione 3 vezes seguidas o botão para travar as portas, as travas irão travar e destravar rapidamente indicando que deu certo o procedimento..

Remova a chave reserva que está no contato e teste pra ver se o alarme voltou a funcionar com o comando na chave canivete.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o meu deu esse problema, e realmente era a trava elétrica, deu problema em duas portas.

motorista e passageiro lado direito.

solução foi trocar a trava mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now