Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

guinuness

Novo MSI 2017 consumo de Opala

9 posts in this topic

Boa noite a todos,

 

Comprei um fox 2017/18 1.6 conforline

 

Está com 657 km .. e aí que vem a questão

 

Problema.

 

O carro está fazendo 5.4 a 5.5 ( calculo na bomba). Nunca vi um ponteiro descer tão rápido

No computador de bordo diz 4.5 à 5.3 no etanol.

 

Estrada em 100 km/h 6.5 km/L

 

Uso:

Uso o carro na cidade e com ar ligado.. com um pé tão leve quanto ao de uma senhora de 89 anos kkk.

 

 

O que eu já fiz.

 

Levei na CCS, e eles não puderam dizer o que era pois o carro tem menos que 2.000 para fazer qualquer procedimento .

Consumo de óleo está ok.

No restante está ótimo.

 

Alguém teve esse problema ? Não posso fazer nada pois não cheguei nos 2.000 km .

 

Já estou me munindo de documentos kkk

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você mesmo respondeu a sua pergunta, você anda na cidade com ar ligado e no etanol, o consumo vai ser esse mesmo, o meu é 1.6 MSI highline mais é 2016 esta com 18mil/km e no etanol sem ar ligado na cidade faz uma média de 7.5km/l isso na bomba ainda não fiz uma média na cidade com ar ligado, mais se chegou a isso sem ar já imagino que seria bem pior com ar, uma coisa que percebi que não da para andar no etanol com ele, é bem gastão mesmo, na gasolina já é muito melhor, consigo fazer na cidade com gasolina sem ar ligado uma média de 13.5km/l com ar chega a 12km/l na pista ele faz 18km/l sem ar também, com ar ele faz 16km/l, com etanol ele ganha 10 cavalos a mais, mas não compensa no consumo, gasta bem mais, tanto que só coloquei um tanque de etanol, agora só rodo na gasolina, mesmo estando este preço absurdo que esta. Outro fator é que esta com menos de 2mil km então ainda esta em amaciamento de motor ele vai gastar ainda mais até amaciar totalmente. Lembrando que o meu é cambio manual, o cambio automático é muito mais gastão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Comprei um Fox 17/18 há dois meses e está com 1.500km, ele está fazendo no etanol 9,5 km/l na cidade com ar ligado e estrada 11,5 km/l, eu estranhei os 2 primeiros tanques, pois parecia que o combustível evaporou, mas agora parece que está entrando no eixo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse consumo me parece normal se tratando da cidade pelo menos até amaciar o motor mas 6,5 na estrada é muito alto...Aqui em casa tem um fit automático 1.5, um fox 1.6 e um clio 1.6....todos fazem a mesma média de consumo.
7,5 na cidade no etanol trânsito parado...e 9/10 com trânsito normal...na estrada a 100km/h fazem entre 11 e 12 no etanol. O ar condicionado rouba de 1...0,5 litro de combustível no consumo médio.

Aqui onde moro o etanol está 2,20 e a gasolina 3,20...então compensa mais usar o etanol. Mas quando vou pegar estrada prefiro gasolina pela comodidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O meu sempre foi gastão, desde zero km até hj 50 mil km. Faz 6, 6.5 km por litro na cidade e 10, 10.5 na estrada andando de boa no etanol. Na gasolina no meu não melhora quase nada fazendo 7, 7.5 na cidade andando super de boa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz, que consumo alto, tenho um 2016 com o 1.0 MPI de 3 cilindros, tá fazendo 11 na cidade no álcool com ar ligado, o 1.6 achei que fazia uns 9 sem ar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A media de consumo na cidade do meu é ~7.5 km/l no etanol (aferido pelo comp de bordo). E olha que o trecho é bem desfavorável para o carro em boa parte do percurso.

Trajetos bem curtos, motor quase sempre frio (mistura mais rica) e etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/10/2017 at 19:52, guinuness disse:

Boa noite a todos,

 

Comprei um fox 2017/18 1.6 conforline

 

Está com 657 km .. e aí que vem a questão

 

Problema.

 

O carro está fazendo 5.4 a 5.5 ( calculo na bomba). Nunca vi um ponteiro descer tão rápido

No computador de bordo diz 4.5 à 5.3 no etanol.

 

Estrada em 100 km/h 6.5 km/L

 

Uso:

Uso o carro na cidade e com ar ligado.. com um pé tão leve quanto ao de uma senhora de 89 anos kkk.

 

 

O que eu já fiz.

 

Levei na CCS, e eles não puderam dizer o que era pois o carro tem menos que 2.000 para fazer qualquer procedimento .

Consumo de óleo está ok.

No restante está ótimo.

 

Alguém teve esse problema ? Não posso fazer nada pois não cheguei nos 2.000 km .

 

Já estou me munindo de documentos kkk

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tudo bem...fica tranquilo tenho um fox highline ea211 2015 esta agora com 40,000km esta na minha mao a 2 anos e 36.000km rodados comigo...neste exato momento estou rodando so no alcool....na cidade com ar ligado  de 6.8 a 7.km litro media feita na bomba tanque a tanque...na estrada deu 12.4 no computador de bordo sempre com ar ligado....esta semana agora vou fazer a media real do alcool na estrada na bomba e tanque a tanque creio que fique na casa dos 11,5,,,no inicio quando comprei o carro com 8200km as medias nao eram boas.....fui amaciando e foi melhorando o consumo....na gasolina faco 9.5 a 10 cidade sempre com ar na bomba tanque a tanque....e na estrada rodando suave a 100km 16,3 na bomba tanque a tanque....na estrada rodando na casa dos 140km 12,5km sempre com ar marcando na bomba e tanque a tanque....não tenho medias rodando sem ar....rodo sempre com ar ligado, não desligo nunca....

Share this post


Link to post
Share on other sites

O consumo é este mesmo... tenho um comfortline 1.6 2016. Consigo essas médias:

Etanol    Cidade    Estrada

Com ar      6,50       8,5km/l

sem ar        7,5         10km/l

Isso andando com pezinho leve!!! Pq já vi ele fazer 4,5km/l aqui dentro da cidade se ligar o ar e afundar o pé. Como tb já larguei tarde do trabalho, transito ótimo, ar desligado, fiquei descalço e coloquei o sapato no acelerador hehehehehe... cheguei em casa com 10,5km/l no alcool. Só uso etanol, o carro fica mais disposto e não tenho aquele suspense pra saber se o carro vai engasgar com gasolina ruim. Realmente compensa colocar gasolina, mas a diferença não é gigante, ai prefiro abastecer com etanol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now