Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

• Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

LuizGSi

Fox 1.6 2013 I-Motion - Vibração excessiva quando está no Neutro

5 posts in this topic

Amigos, bom dia

Já procurei diversas vezes em fóruns, sites e não encontrei solução para meu problema. Se alguém passou por algo semelhante, por favor, compartilhe sua experiência e me dê uma luz. Segue abaixo:

Tenho um Fox 1.6 2013 (GII) I-Motion, com 65 mil rodados, peguei ele com 57mil em Março/2017. O antigo dono e eu, só abastecemos com gasolina, coloco aditivada regularmente. 

Então, quando peguei o carro não percebi se estava com esse prolema, pois é algo sutil e incomodo com o passar do tempo. 1 mês após a compra, percebi que o carro, quando fica em Ponto Morto (com a alavanca na posição N ou parado na posição D, quando o conta giros fica em 0,9), é possível sentir uma vibração forte e continua, nos forros das portas, nos vidros e nas colunas.

Essa vibração PARA quando acelero o carro.

Já o volante, painel, alavancas do câmbio e do freio de mão NÃO VIBRAM em momento algum!! 

Já levei em alguns mecânicos e fiz os seguintes reparos com as orientações deles:

Primeiramente, quando chegou em 60 mil KM, troquei a correia dentada e o rolamento. (Acho que não tem relação com o problema)

O primeiro mecânico, disse que apenas o coxim que fica embaixo do motor estava estourado, disse que o problema poderia ser ali, troquei e nada. Ele passou o Scanner na injeção e disse que estava OK também. Saí de lá, sem resolver meu problema.

Alguns mês depois, levei em outro mecânico e ele disse que era problema nos coxins (novamente), mas precisava tirá-los para analisar. Mencionei que tinha trocado o coxim debaixo do motor, então ele só olhou os superiores. Então, ele me ligou e disse que o Coxim do cambio, aquele embaixo da bateria, estava ruim (na verdade estava com uma rachadura pequena na borracha, não sei se estava tão ruim). Comprei esse coxim original na VW e mandei ele trocar. Tive problema com gasolina adulterada alguns dias antes, tive que trocar velas e cabos no mesmo dia. Porém o problema ainda continuou.

Se tiver mais algum detalhe fundamental, que precisem saber, mandem aí nos comentários.

Agradeço desde já.

Luiz

Já li outras reclamações parecidas aqui no fórum quanto a vibração.

Normalmente é coxim mesmo. Se trocaram todos e não foi resolvido, eu partiria para as fixações do escapamento. Pois são as ligações mais diretas do motor com a cabine.

Se nada disso resolver, o ideal seria mexer na fonte da vibração, no caso o motor, e ver o motivo pela qual ele está emitindo esta vibração exagerada.

o coxim que fica abaixo do motor foi trocado por outro original ou de boa marca? digo pois os paralelos tem baixíssima durabilidade (alguns duram apenas poucos dias)...

faça uma limpeza no corpo de borboleta por desencargo de consciência, talvez o seu esteja sujo, o que prejudica a marcha lenta... é um procedimento bem barato e, caso nunca tenha feito, nos 60k ele já deve estar bem sujo...

O meu estava com o mesmo problema é era Coxin do motor

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Primeira coisa ao olhar o motor na marcha lenta ele está vibrando ? Se estiver normal e os coxins foram trocados como vc disse deve ser o fixação do escapamento. Meu carro levou uma pequena colisão atrás o escape ficou encostado no parachoque traseiro. Dentro do carro vibrava tudo fiquei desesperado pensando que havia danificado algo. Foi consertar o parachoque e a vibração resolveu.