Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

ricardoldsantos

Instalação de som Pioneer no Fox g1

5 posts in this topic

Boa noite

Comprei um media receiver da Pioneer modelo Mvh-298bt para instalar no meu Fox, levei o mesmo a um profissional qualificado para efetuar a instalação, após instalado o aparelho funcionou perfeitamente porém não sai som nos auto falantes, o técnico fez testes nos 4 auto falantes e constatado que todos estão funcionando, sendo assim o técnico verificou todas as configurações do player e chegou a conclusão que o aparelho da Pioneer veio com defeito de fábrica.

Depois de algumas horas fui até a casa do meu irmão e testamos o aparelho no carro dele, um fiesta 2014, o aparelho funcionou perfeitamente.

Se o aparelho funciona e o teste detectou que os auto falantes estão em perfeito estado, oque pode estar acontecendo no meu carro? Pois o som conectado nele não sai som, mesmo que coloque no volume máximo.

Será que foi alguma ligação que o técnico fez errada nos fios?

 

Outro detalhe que não mencionei acima, o som liga mesmo com o carro desligado, e quando desligo o som ele fica com o relógio ativo no visor e com as luzes de todos os botões acesas como se o som ainda estivesse ligado.

Edited by ricardoldsantos

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ricardo, se o som funcionou em outro carro então não é ele. Menos mal.
Esse "profissional qualificado" precisa melhorar, pois já saiu condenando o aparelho sem ao menos testá-lo.

Qual teste foi feito nos falantes?? Foi verificado continuidade dos chicotes dos falantes (feito com um multímetro de ponta a ponta) ou testou-se no falante direto??
Porque em instalações simples assim não tem segredo. Ainda mais nos Pioneers feitos no Brasil que já tem o conector 16 vias integrado.

Quanto ao relógio ativo, dê uma olhada no manual que ele mostra como desativá-lo. É tranquilo. Se eu não me engano, deve ter algum botão de "display", que ao apertar e segurar o botão ele liga e desliga esta função.
 

ricardoldsantos likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde colega, o teste feito nos auto falantes não foi com multímetro, foi aquele teste que fazem com pilha sabe, colocam os fios do falante nos polos da pilha e faz um estalo no falante.

Vou levar em outro lugar pra ver oque pode estar acontecendo, tá muito estranha essa instalaçao, por enquanto muito obrigado pela atenção e pelas dicas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que verificar os conectores e fios que levam o sinal até os alto falantes. O teste de continuidade com multímetro que citei é só pra verificar se o fio que leva o sinal não está rompido em algum lugar.

Se os chicotes do som já foram mexidos anteriormente, modificados, pode ser este o problema.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo, obrigado pela atenção e pelas dicas, levei o carro e o som em outro técnico, o problema era que os dois auto falantes do lado esquerdo estavam em curto circuito, o técnico efetuou o isolamento dos mesmos e o som está funcionando perfeitamente, mais uma vez obrigado pela atenção.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now