Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
matley

Furto retirando o cabo da bateria

4 posts in this topic

Boa noite galera.

Tenho um Fox Highline e tive a infelicidade de tentarem levar o carro. Os malucos tentaram algo que ainda não tinha visto, amassaram o capo, desconectaram a bateria e entraram no carro através da pestana da porta do passageiro. Lá dentro reviraram tudo, tiraram acabamendo da coluna do volante, acabamento da coluna B, painel de instrumentos e cortaram o chicote da ignição, e obvio, levaram meu estepe. Uma verdadeira zona, 2 mil reais para consertar tudo.

Nunca tinha reparado quão exposto fica o cabo negativo da bateria do Fox 1.6 16v. Alguém sabe de alguma coisa que dificulte de acessar tão fácil assim a bateria, alguma capa ou algo semelhante dentro do cofre do motor. Sei que isso não impede, mas pode-ser que dificultando faça o malandro desistir.

Junto já quero comprar logo um antifurto pro estepe. Vi que o da MCgard é o mais recomendado, mas daí vou ter que ficar andando com aquela chavinha segredo pra lá e pra cá?

gerazuk and amazuti like this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Até hoje eu não vi nada projetado para proteger a bateria para evitar furtos. Só vi isso em modelos como GM Corsa, tanto o da 1ª geração quanto o da 2ª, que tinham a bateria exposta na "churrasqueira".

Eu imagino que dê para projetar uma espécie de "capa" para a bateria em chapa de aço, mas não vejo isso como uma solução muito prática, pois dificultaria a inspeção visual dos bornes e poderia ser fonte de ruídos.

Quanto ao estepe, a trava pode ser útil. A chave, não precisa ficar carregando. É só escondê-la em algum lugar do carro que não fique tão fácil para acessá-lo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho um fox highline 1.6, 2015. O problema relatado pelo Matley eu também tive e pasmem DUAS VEZES NESTE ANO. 

Para tentar diminuir o problema estou pensando em algumas soluções.

1. bateria de moto no porta malas ligada ao alarme, mesmo se tirar o cabo da bateria ainda vai tocar o alarme.

2. ficar uma chapa de metal por cima da bateria isolada para não dar curto. Ouvi falar em algo assim em corsas antigos, polo de primeira geração e alguns outros.

3. soldar um tubo metálico nas portas passando o cabo de aço de trava por dentro, mesmo que tirem a pestana não vai conseguir abrir puxando.

4. instalação de parafuso de segurança no estepe.

5. reza braba, água benta e sorte.

Claro, todas essas são ideias, que ainda não executei e procuro alternativas, logo aceito sugestões.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0