Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
vanessa flach pandolfo

REVISÃO 100 MIL KM - FOX 1.6 PRIME I-MOTION 2011

5 posts in this topic

Olá pessoal, tudo certo? Comprei a pouco tempo o meu Fox 1.6 I-Motion Prime 2011 automatizado. Ele está super próximo de completar 100 mil km. Alguém já fez a revisão dessa quilometragem e poderia me dizer quais os itens a serem verificados? Conto com vocês, obrigada =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vanessa, meu fox completou a pouco também 100mil km, mais o meu não é 1.6 nem cambio automatizado.
Mais vou te falar aqui o que eu fiz no meu de revisão pelo menos a parte de motor é coisa que você poderia pegar como ideia.

  • Troca de correias dentada e de acessórios
  • tensionador da correia
  • limpeza de bicos injetores
  • troca de filtro de ar e gasolina
  • troca dos discos de freio e pastilhas das rodas dianteiras
  • revisão dos freios traseiros
  • troca das buchas das bandejas da suspensão dianteira

Além disso um pouco antes eu troquei as velas, bobina(estava vazando faisca, só troca em caso de problema mesmo), cabos de velas.

Outros itens que poderiam ser revisados.

  • Amortecedores
  • Limpeza do sistema de arrefecimento
  • Troca de fluido de freio (ninguem tem essa pratica mais ele estraga com o tempo)
  • Troca do fluido do cambio automatizado

Se mais alguem tiver algo para acrescentar ajude....

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vanessa, esta revisão vai depender daquilo que o ex-dono já realizou e se há sintomas de problemas.

Bom seria:

Motor:
- Fazer a troca de óleo do motor, filtros de óleo, ar e de combustível; rotineiramente são feitas a cada 10mil km.
- Verificar velas e cabos; velas é bom trocar a cada 25-30mil km dependo do uso e regular sua folga a cada 10 mil. Troca de cabos não é obrigatória. Só troque se tiver com problemas nos terminais (é comum sinais de oxidação por acúmulo de água no terminal que vai na vela) ou fuga de corrente.
- Limpeza do corpo de borboleta;
- Verificar estado das correias e tensionadores/polias; São 3 correias no total - 1 dentada/sincronizadora. 1 de acessórios. 1 para o Ar Condicionado.
- Verificar estado do fluido de arrefecimento; se tiver com sujeira/ferrugem, troque. A troca normal/preventiva é a cada 5 anos.
- Importante: Verificar estado dos coxins do motor/câmbio. São 2 de apoio e 1 inferior.
- Verificar sinais de vazamento de óleo em retentor do comando de válvulas (costuma melar de óleo)

Freios:
- Trocar fluido de freio; tem que ser feito a cada 2 anos.
- Verificar desgaste de discos e pastilhas (dianteira)
- Verificar desgaste de lonas e tambor e vazamento em cilindros de freios (traseira)
- Verificar rolamentos de rodas (caso exista folgas ou ruídos/roncos)

Suspensão:
- Verificar buchas do braço suspensão dianteira (costuma estourar e causar barulhos)
- Verificar buchas da barra estabilizadora e bieletas (caso esteja com barulhos na dianteira)
- Verificar amortecedores quanto a vazamentos e se estão cumprindo sua função.
- Verificar folga nos pivôs do braço suspensão dianteira.

Transmissão/Câmbio:
- Verificar estado das coifas da homocinética/semi-eixo/trizeta.
- Verificar funcionamento do sistema i-motion caso haja problemas.
- Verificar se há sinais de vazamentos.

- Trocar filtro de cabine (ar condicionado)
- Alinhamento de direção
- Balanceamento rodas (somente se sente vibração em altas velocidades)

Citei bastante coisa, mas pode haver mais ou menos. Depende muito de como o carro foi usado durante esses 100mil km.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi pessoal, agradeço o retorno de todos... o antigo dono realmente não era muito caprichoso com o carro.. Em viagem, quase fundi o motor do carro em função da junta do cabeçote e também de um vazamento na válvula termostática.. Hoje acendeu a luz do ABS enquanto estava andando.. vi no manual e geralmente é fluído de freio... Vou levar o carro no meu mecânico e pedir a ele que verifique essas questões. Muito obrigada pela atenção de vocês =)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Oi pessoal, agradeço o retorno de todos... o antigo dono realmente não era muito caprichoso com o carro.. Em viagem, quase fundi o motor do carro em função da junta do cabeçote e também de um vazamento na válvula termostática.. Hoje acendeu a luz do ABS enquanto estava andando.. vi no manual e geralmente é fluído de freio... Vou levar o carro no meu mecânico e pedir a ele que verifique essas questões. Muito obrigada pela atenção de vocês =)

Faça essas revisões o mais rápido possível! Se poderá ter um prejuízo maior...Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0