Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

dnl.salles

Central do Jetta no Fox Highline 2015

1 post in this topic

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com a dúvida de muitos aqui. Então, tenho um Fox Highline 15/16 com o motor EA211. Ele veio com o som salvo engano RNS 320, tela monocromática. Me despertou interesse recente em colocar um kit multimídia, mas não queria perder os controles do volante e os sensores de estacionamento, estes pra mim são mais úteis que a câmera de ré, questão de gosto. Pesquisando na rede, vi que a Aikon (importadora das centrais marca Winka) possui uma específica para cada modelo, então comprei uma para meu carro na plataforma Windows ce, modelo S100. Encaixa perfeitamente no painel, praticamente tudo plug and play (exceto o fio de alimentação da antena do rádio que tem que ligar em alguns carros, como no meu caso) e é simples para instalar, eu mesmo fiz a instalação. Qualidade de áudio não tenho muito o que falar, pois som pra mim tem que ser baixo e não tenho conhecimento para distinguir muito a fundo. Vamos às coisas que não gostei, o que me fizeram devolver ao vendedor: Comando de voz do meu carro não funcionou, perdeu essa função. Botão de últimas chamadas também não funcionou, assim como o botão mudo. Os controles de volume e mudança de faixa funcionaram normalmente. Na verdade os botões que citei não funcionaram como funcionam na original, pois na central Aikon S100  qualquer um dos três que eu aperto vai para a tela do teclado para fazer ligações, mas comando de voz definitivamente não funcionou. Sensores de estacionamento funcionaram perfeitamente, mas às vezes travava na tela deles e só desligando e religando o carro pra voltar. Os sensores funcionaram inclusive com a câmera de ré ativada. A imagem da TV é péssima, mas não ligava muito porque não era primordial, mas pode fazer diferença para alguém. GPS tive dificuldade em ativar mas consegui, e funcionou normalmente. Agora, a tela me decepcionou, não gostei. Parece tela dos primeiros xing ling que surgiram aqui, aquelas resistivas. Com o dedo tem que fazer pressão, mas se for com objeto pontiagudo funciona melhor. Mas, como os comandos do volante não foram 100% compatíveis e ela foi me vendida com essa promessa, devolvi para o vendedor.

Agora, estou com uma dúvida e se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Achei uma central do Jetta que "aparentemente" serve no Fox, original (homologada) VW Tech. Mas pesquisando me disseram não ser compatível. Um cara de uma CSS perguntou aos técnicos de lá, e disse que o pessoal falou que a rede cam é diferente, que não funciona. O preço está muito bom, pois o cara só tem essa peça, com nota fiscal e tudo. Aí pergunto, não tem como adaptar essa central para o Fox Highline 2015/2016, mantendo os controles de volante e  sensores de estacionamento? Ela é de fabricação 2012. Tirei fotos do plug original do meu carro, do esquema da central que está instalada nele e do plug e esquema da central VW Tech do Jetta, além do código do produto. Alguém com conhecimento nessa área poderia me ajudar, dizendo se é possível ou não essa adaptação?

 

 

 

 

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/59a03fab5309a_Plugoriginaldochicotedofoxhighline2015.thumb.jpeg.b3450a2eac559343d26bd5ec07ed13d7.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Plug original do chicote do fox highline 2015.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/59a03fb477b8b_Esquemadeligaodosomoriginaldofoxhighline2015.jpeg.ecf43fda94d9aa1ce4a35480b543f159.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Esquema de ligação do som original do fox highline 2015.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/59a03fbe8d39b_PlugdacentraldoJetta.thumb.jpeg.4ad1c31a01c5c2554c0ecc558806db84.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Plug da central do Jetta.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/59a03fc9cb277_EsquemadeligadacentraldoJetta.thumb.jpeg.a90d63a9f36a4cff53882b9e74c3e31d.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Esquema de ligaçã da central do Jetta.jpeg">

Please login or register to see this image. /monthly_2017_08/59a03fd8244bf_CdigodacentraldoJetta.thumb.jpeg.a837e0643f9d276d032ab77df7bd9053.jpeg" class="ipsImage ipsImage_thumbnailed" alt="Código da central do Jetta.jpeg">

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now