Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Ostaub

problemas na partida

12 posts in this topic

Ola pessoal.estou com um problema com a partida do meu carro. Ele sempre demora uns três a cinco segundos pra pegar. Não pega logo que bate a chave. Ja troquei velas e cabos. Ja fiz limpeza de bicos tmb. Bomba de combustivel esta ok, e o scaner nao acusou nada. Bateria é nova. Alguem mais com um problema parecido? ja gastei um bom dinheiro e ninguem consegue resolver o problema

Desde ja agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Ostaub disse:

Ola pessoal.estou com um problema com a partida do meu carro. Ele sempre demora uns três a cinco segundos pra pegar. Não pega logo que bate a chave. Ja troquei velas e cabos. Ja fiz limpeza de bicos tmb. Bomba de combustivel esta ok, e o scaner nao acusou nada. Bateria é nova. Alguem mais com um problema parecido? ja gastei um bom dinheiro e ninguem consegue resolver o problema

Desde ja agradeço.

O meu também demora, as vezes se tiver frio só pega na segunda partida. Sempre foi assim desde zero km. Teve um tempo que depois de quente o motor de partida virava "pesado" e pegava só na segunda partida. Fiz um reforço no cabo massa e resolveu o problema. Mas demorar uns 3 a 5 segundos acho normal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que estranho. Nao consigo me conformar com isso. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Que estranho. Nao consigo me conformar com isso. 

Tem tanta coisa para se conformar com o fox! Please login or register to see this image.

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá colegas foristas, é a primeira vez que participo do fórum (já leio há algum tempo). Passei situação parecida na última semana. Após identificar um vazamento de água pelo cano que vai no motor (um trinco que penei pra encontrar), substituí a peça é a caixa d'água que fica acoplada. 

Porém, pra chegar lá, foi preciso retirar bateria, desligar sensores e, após tudo remontado, o carro passou a falhar. Identificamos que por algum motivo a bobina (com pouco mais de um ano de uso) perdeu corrente em uma das saídas pros cabos de vela. Por sorte o mecânico tinha uma recém trocada em bom estado e negociamos. 

Acontece que, desde então (e isso aconteceu logo nas primeiras partidas pra sair da oficina), o carro passou a afogar e ter dificuldades pra ligar. Somente na 3a ou 4a tentativa, com o pé até a metade do acelerador. Vale destacar que isso é intermitente, muitas vezes ligo várias vezes o carro sem qualquer alteração. 

Será algo nos bicos?  Ou o computador pode ter alterado alguma informação? Alguém mais já passou por isso. 

Pra informação, Fox G1, 2009/2010, com velas e cabos seminovos (trocados há 3 meses e 1 mês, respectivamente).

Abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Eu tenho um 2013 com 60.000 com mesmo problema. É difícil pegar as vezes. No meu caso ele gira o motor pesado uma vez e para, apaga todas as luzes e 2 sinal sonoros. No scanner não acusou nada. Fiz uma revisão por conta no motor de arranque, escovas estavam boa mas troquei as 2 buchas com folga. Melhorou parece que tem mais força agora mas ainda acontece. Acho fraco a bateria original de 40Ah com 4 anos de uso, vou trocar por uma de 60Ah em breve pra ver se resolve.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ia citar o motor de partida, mas se vc já viu, então ok. Sobre a bateria, sempre usei a de 60A (sou o 3o dono, e antes era do meu pai, que comprou do primeiro). Talvez ajude. 

Sobre o que falei anteriormente do afogamento, fica nítido que tem algo na injeção de combustível (sistema como um todo). O cheiro de gasolina invade o carro e já me relataram o msm de fora, o cheiro fica no ambiente tb. Essa semana volto com o mecânico pra ver isso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bobina influencia diretamente na partida, geralmente ela trinca, cria oxidação na saída dos cabos de vela!

 

Obs. Meu pega fácil desde zero (motor frio ou quente, temperatura meio ambiente frio ou quente), só virar a chave. A exceção foi por +/- um mês atras, demorava pra pegar e começou a falhar esporadicamente!

Bing! bobina, feito a troca, atualmente voltou ao normal, pega muito rápido, ficou mais "forte" parece outro carro! rssss

Vale lembrar que levo a manutenção em dia desde zero conforme previsto em manual! nem mais nem menos somente o que é previsto pela montadora!

Share this post


Link to post
Share on other sites

aproveitando o tópico, é normal o motor ea111 1.6 8v demorar aproximadamente um segundo para ligar? tive um palio fire que levava uma fração disso, bastava beliscar a chave que já pegava na hora, era até comum outros motoristas "arranharem" o arranque de tão rápido que pegava...

obs: a manutenção do carro tá 100% em dia

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tambem tenho um palio fire ainda, realmente ele pega muito facil, msm em dias muito gelados. 

Falando da bateria, tambem suspeitei dela e troquei por uma de 60ah no meu fox. Msm assim continua com o problema de pegar dificil. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém conseguiu identificar o problema e resolvê-lo? O meu está acontecendo a mesma coisa. Demora um pouco pra pegar, e às vezes ele da partida pesado, parece que da uma "engasgada" e depois volta e pega.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aqui só resolveu trocando o motor de arranque por um novo da Bosch.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now