Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Edumgs

Aviso de pressão do pneu / Troca do rolamento Fox Pepper 2018

6 posts in this topic

Estou com o apimentado há pouco mais de 2 meses e... fiz K-H-da... bati a roda do coitado na calçada. Reformei a roda que estava na frente do lado esquerdo, mas 2 dias depois o rolamento começou a roncar. Por não confiar no serviço da concessionária levei ao "mecânico de confiança". O carro foi alinhado e rolamento dianteiro esquerdo trocado.

Porém, agora o tal do "monitoramento de pressão dos pneus" está reclamando. Ele acusa pressão baixa a cada 50 km aproximadamente. Ora acusa o lado esquerdo, ora o lado direito.

Vocês sabem o que pode ser? Pode estar relacionado especificamente ao rolamento? Achei que esse monitoramento fosse feito pelo sensor do ABS/ASR.

Coisas que já tentei fazer:

- Zerei o padrão de pressão dos pneus diversas vezes.

- Defini as configurações de fábrica por 3 vezes.

- Ah.... e já calibrei os pneus.

Obrigado pela ajuda! Abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O sensor do ABS faz a leitura pelo rolamento. Pode ser isso.

 

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 horas atrás, Edumgs disse:

Estou com o apimentado há pouco mais de 2 meses e... fiz K-H-da... bati a roda do coitado na calçada. Reformei a roda que estava na frente do lado esquerdo, mas 2 dias depois o rolamento começou a roncar. Por não confiar no serviço da concessionária levei ao "mecânico de confiança". O carro foi alinhado e rolamento dianteiro esquerdo trocado.

Porém, agora o tal do "monitoramento de pressão dos pneus" está reclamando. Ele acusa pressão baixa a cada 50 km aproximadamente. Ora acusa o lado esquerdo, ora o lado direito.

Vocês sabem o que pode ser? Pode estar relacionado especificamente ao rolamento? Achei que esse monitoramento fosse feito pelo sensor do ABS/ASR.

Coisas que já tentei fazer:

- Zerei o padrão de pressão dos pneus diversas vezes.

- Defini as configurações de fábrica por 3 vezes.

- Ah.... e já calibrei os pneus.

Obrigado pela ajuda! Abraço!

Quando desamassaram a roda provavelmente desmontaram o pneu, vc avisou que seu carro é equipado com sensor de pressão de pneus? Esse sensor é ligado junto a válvula do pneu, se não tomar cuidado na hora de desmontar o pneu pode danificar esse sensor.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, nelsonspfox disse:

Quando desamassaram a roda provavelmente desmontaram o pneu, vc avisou que seu carro é equipado com sensor de pressão de pneus? Esse sensor é ligado junto a válvula do pneu, se não tomar cuidado na hora de desmontar o pneu pode danificar esse sensor.

Acho que no Fox o sensor é pela diferença de velocidade das rodas (ABS).

Deu algum erro no ABS (luz acesa direto)?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu Li existem dois sistemas, SMPP (Sistema de monitoração de pressão dos pneus), indireto e direto, 

O direto é o mais utilizado e consiste de sensor de pressão na válvula de ar de cada pneu, pequeno transmissor de radiofrequência, além de microcontrolador e bateria. No painel há o receptor e ícone iluminado que aponta a anomalia em qualquer dos pneus sem individualização. Os mais sofisticados indicam a pressão em cada pneu, inclusive do estepe, e usam pequenas etiquetas ou transponders que dispensam bateria. 

indireto trabalha com os mesmos sensores que medem a rotação de cada roda do sistema ESC (em inglês, controle eletrônico de estabilidade),se há perda de ar, altera-se o diâmetro dinâmico do conjunto roda e pneu, suficiente para acender a lâmpada no quadro de instrumentos. O arranjo é mais simples, porém exige que o motorista restabeleça o sistema por meio de um botão ou no computador de bordo, após recalibrar os pneus.

 

O indicador de controle dos pneus compara, com
a ajuda dos sensores do ABS, a rotação e, consequentemente,
o diâmetro de rolamento de cada
uma das rodas, entre outras coisas. O indicador
de controle dos pneus indica no instrumento
combinado uma alteração do diâmetro em uma
ou mais rodas. Manual pag.225

Para reprogramar o sistema, é preciso primeiro
reinicializar os valores salvos.
– Ligar a ignição.
– Tocar na superfície de função  para abrir o
menu Configurações do veículo.
– Tocar na superfície de função Pneus .
– Tocar na superfície de função SET .
– Quando as 4 pressões dos pneus corresponder
aos valores exigidos, tocar a superfície de função
confirmar , para armazenar as pressões dos
pneus .
– O toque na superfície de função interromper
provoca o não armazenamento das pressões
dos pneus atuais, e que o sistema não seja
programado.

Recomento a leitura das pags,224 a 227

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 8/16/2017 at 4:48 PM, FireMax said:

Acho que no Fox o sensor é pela diferença de velocidade das rodas (ABS).

Deu algum erro no ABS (luz acesa direto)?

É isso mesmo, é pelo ABS.

Mas não há qualquer indício de defeito no ABS, nem de luz no painel e nem de função.

Já "resetei" todo o sistema e continua acusando a diferença.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0