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AMANDA OLIVEIRA

Temperatura do carro

14 posts in this topic

Bom dia ,

Tenho uma dúvida ... na sexta passada ao sair  para vir ao trabalho percebi que meu carro estava demorando a chegar na temperatura do 90° e no trajeto verifiquei até chegou aos 90° depois de um periodo, mas ficou oscilando e acabou não mantendo dos 80° aos 90° C

Alguem sabe me dizer oq é isso ? e se é prejudicial ficar andando com carro assim?

 

 

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2 horas atrás, AMANDA OLIVEIRA disse:

Bom dia ,

Tenho uma dúvida ... na sexta passada ao sair  para vir ao trabalho percebi que meu carro estava demorando a chegar na temperatura do 90° e no trajeto verifiquei até chegou aos 90° depois de um periodo, mas ficou oscilando e acabou não mantendo dos 80° aos 90° C

Alguem sabe me dizer oq é isso ? e se é prejudicial ficar andando com carro assim?

 

 

De quantos minutos foi esse trajeto? Qual era a temperatura aí em Arujá?

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Válvula termostática travada aberta!

Deve ir a uma oficina de confiança para a confirmação...

Caso se confirme e a troca seja indicada deve atentar para a reposição/substituição do líquido e arrefecimento indicado pela montadora!

 

vlw

 

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Boa noite jovens... aproveitando o gancho!Please login or register to see this image. estou com algumas dúvidas.

1- trabalho em uma região que durante a noite a temperatura cai, em torno de 15° +_, qdo vou embora por volta das 07:00hs pego a BR040, motor frio, só para ter uma idéia faz frio que o parabrisa soa por fora, embaça. A temperatura começa a subir aos 50°, 70°.. andando a uns 90km/h, pelo tempo que ando uns 15 minutos era para já está a 90°, ela oscila e não chega a 90°, isso faz com que o carro gaste mais combustível, porém.. qdo estou já ao centro de bhte a temperatura já na casa dos 29° mesmo horários.. percuso parecido e mesma velocidade.. a temperatura já sobe em questão de 5 minutos para 90° e permanece.. Ser a que a necessidade de troca lo!? A válvula...

2- para troca, somente a válvula ou a carcaça toda, que é de plástico, lembrando que os parafusos ao desaperta Los e apertar não vão ficar frouxo ao apertar e casar líquido refrigerante..? Obrigado

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

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19 horas atrás, adalberto black fox 2011 disse:

Boa noite jovens... aproveitando o gancho!Please login or register to see this image. estou com algumas dúvidas.

1- trabalho em uma região que durante a noite a temperatura cai, em torno de 15° +_, qdo vou embora por volta das 07:00hs pego a BR040, motor frio, só para ter uma idéia faz frio que o parabrisa soa por fora, embaça. A temperatura começa a subir aos 50°, 70°.. andando a uns 90km/h, pelo tempo que ando uns 15 minutos era para já está a 90°, ela oscila e não chega a 90°, isso faz com que o carro gaste mais combustível, porém.. qdo estou já ao centro de bhte a temperatura já na casa dos 29° mesmo horários.. percuso parecido e mesma velocidade.. a temperatura já sobe em questão de 5 minutos para 90° e permanece.. Ser a que a necessidade de troca lo!? A válvula...

2- para troca, somente a válvula ou a carcaça toda, que é de plástico, lembrando que os parafusos ao desaperta Los e apertar não vão ficar frouxo ao apertar e casar líquido refrigerante..? Obrigado

 

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

 

Olá!

Quando é muito frio demora mais para o ponteiro chegar aos 90 e quando é muito quente chega rápido!

Mas uma vez em 90 no caso do fox o ponteiro não deve abaixar ou subir, caso isso aconteça tem algo errado!

 

Obs; A temperatura do motor fica oscilando regulado pela válvula, abaixa até "x" e sobe até "x" em âmbito normal essa oscilação não da tempo de alterar o ponteiro. Quando essa oscilação passa de "x" para mais ou para menos ai o ponteiro sai dos 90 (problema na válvula ou afins).

 

vlw

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Em 14/08/2017 at 11:51, nelsonspfox disse:

De quantos minutos foi esse trajeto? Qual era a temperatura aí em Arujá?

Foi nesses dias bem frios .... devia estar uns 13 °C ... talvez pelo fato de estar mais frio por esses dias esse seja o motivo... mas só acho estranho pq a temperatura oscila depois que chega nos 90°C ele cai pro 80° , depois sobe para 90°₢... e assim vai oscilando .

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6 minutos atrás, AMANDA OLIVEIRA disse:

Foi nesses dias bem frios .... devia estar uns 13 °C ... talvez pelo fato de estar mais frio por esses dias esse seja o motivo... mas só acho estranho pq a temperatura oscila depois que chega nos 90°C ele cai pro 80° , depois sobe para 90°₢... e assim vai oscilando .

Ideal é levar pra um mecanico dar uma olhada, pois pode tanto estar associado a valvula termostática como tambem a temperatura externa. Obviamente da semana passada pra cá que fez muito frio no Estado tambem influencia. Mas é bom levar pro mecanico dar uma olhada pra voce, até pra se certificar que não tem nada anormal. Pior seria se a temperatura estivesse passando dos 90 graus, mas é bom levar pro mecanico dar uma olhada no sistema todo de arrefecimento e inclusive, dependendo do km do seu carro, fazer a troca do liquido de arrefecimento e limpeza do sistema.

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Entendo... então meu carro tem 67.800km rodados .

Vc acha q já está no tempo de fazer isso ? ou até já passou ?? 😁

Como trabalho com carro, as vzs é bem díficil encostá-lo ...

Agradeço sua atenção querido ! 

 

 

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2 horas atrás, AMANDA OLIVEIRA disse:

Entendo... então meu carro tem 67.800km rodados .

Vc acha q já está no tempo de fazer isso ? ou até já passou ?? 

Como trabalho com carro, as vzs é bem díficil encostá-lo ...

Agradeço sua atenção querido ! 

Ideal é parar o carro pra ver o que está acontecendo e se caso voce não for a única dona do carro, ja fazer uma revisão geral.

Trocar oleo e filtro de oleo, filtros de ar e combustivel, velas e cabos de velas. Fazer a verificação do sistema de arrefecimento quanto a essa variação de temperatura que voce tem notado e ja aproveitar e trocar liquido de arrefecimento e o aditivo dele tambem. Fazer uma verificação das correias tambem é bom. Ver estado de pastilhas, discos, lonas e tambor de freio traseiro, trocar fluido de freio.

São itens básicos que tem certa periodicidade na troca e estou citando isso imaginando que voce comprou o carro usado e não 0km.

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 Sim, na vdd peguei com 45mil e já fiz algumas coisas :

Trocar oleo e filtro de oleo, filtros de ar e combustivel- Ok, (faço sempre no prazo certinho essas trocas )

velas e cabos de velas.OK

Fazer a verificação do sistema de arrefecimento quanto a essa variação de temperatura que voce tem notado e ja aproveitar e trocar liquido de arrefecimento e o aditivo dele tambem. ( é este caso preciso ver mesmo ) 

Fazer uma verificação das correias OK .

Ver estado de pastilhas ok,

Discos, lonas e tambor de freio traseiro, trocar fluido de freio. ( preciso ver ) 

 

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Em 25/08/2017 at 10:45, AMANDA OLIVEIRA disse:

 Sim, na vdd peguei com 45mil e já fiz algumas coisas :

Trocar oleo e filtro de oleo, filtros de ar e combustivel- Ok, (faço sempre no prazo certinho essas trocas )

velas e cabos de velas.OK

Fazer a verificação do sistema de arrefecimento quanto a essa variação de temperatura que voce tem notado e ja aproveitar e trocar liquido de arrefecimento e o aditivo dele tambem. ( é este caso preciso ver mesmo ) 

Fazer uma verificação das correias OK .

Ver estado de pastilhas ok,

Discos, lonas e tambor de freio traseiro, trocar fluido de freio. ( preciso ver ) 

É interessante ver essas coisas pois, voce mesmo citou que usa o carro pra trabalho. Então é melhor parar pra manutenção de forma perventiva do que ter que parar de forma obrigatória. É aquela coisa, manutenção preventiva sempre é melhor do que a corretiva.

Não sei se voce tem o livreto das manutenções que vem junto com manual mas, esse livreto sempre é uma boa referencia pra voce fazer as manutenções, mesmo porque, foi elaborado pela própria fábrica.

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Não tenho ...o manual não veio junto com este carro .... acho q o cara perdeu sei lá ...

Não parei o carro ainda ... mas acredita q normalizou agora .... chega nos 90° e fica até o final do trajeto ... este carro é meio louco ontem fui sair de casa e o carro tava sem força nenhuma tanto q morreu na saida da garagem ... dai liguei o carro de novo e ele saiu normalmente .... (ja aconteceu isso com o carro do meu pai tb é um prisma ) e depois funcionou normal ... hj vim normal tb  sabe oq pode ter dado nele ? 

 

 

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1 hora atrás, AMANDA OLIVEIRA disse:

Não tenho ...o manual não veio junto com este carro .... acho q o cara perdeu sei lá ...

Não parei o carro ainda ... mas acredita q normalizou agora .... chega nos 90° e fica até o final do trajeto ... este carro é meio louco ontem fui sair de casa e o carro tava sem força nenhuma tanto q morreu na saida da garagem ... dai liguei o carro de novo e ele saiu normalmente .... (ja aconteceu isso com o carro do meu pai tb é um prisma ) e depois funcionou normal ... hj vim normal tb  sabe oq pode ter dado nele ? 

 

Pode ser um problema ocasional pelo fato do motor estar frio. Mas o ideal é fazer a revisão ou mesmo levar o carro pra uma verificação. Te mandei uma MP pra resolver o caso do livreto assistencial, só responder por lá.

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Essa variação de temperatura do motor quem controla é a válvula termostática. Em uma situação ideal ela controla a entrada de água fria no motor estabilizando a temperatura, mantendo assim sempre na temperatura de trabalho (~90°). Com o motor em funcionamento essa temperatura não deve variar, não importa a temperatura externa, se isso acontecer é porque a válvula travou aberta e não regula a entrada de água fria, o que faz com que esteja sempre entrando água fria no motor e assim ele acaba trabalhando "morno", sempre abaixo da temperatura de trabalho. Geralmente o maior impacto desse problema é o maior consumo de combustível, mas a longo prazo isso acaba afetando tanto a lubrificação quanto a ignição do motor, principalmente com o motor frio. Recomendo levar na oficina para trocar a válvula e dar um geral no sistema de arrefecimento. 

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