Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

pedroo33

Subwoofer cortando

7 posts in this topic

Boa tarde! Tenho um fox rock in rio 13/14  e recentemente coloquei um módulo e um sub! Liguei o mesmo no som original do carro, porém quando aumento o volume na metade,  o sub corta! To em duvida se o problema é  a bateria que não manda força  ou se é do multimídia? 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedroo33, se você utilizou o cabeamento na bitola correta e aterrou bem o amplificador, talvez o problema seja a regulagem de nível do amplificador que está em muito acima do ideal, fazendo o amp "clipar".

Se isso acontece com o carro ligado, dificilmente a bateria é a culpada, isso se o sistema de som instalado for simples e sem exageros. Se fosse problema no multimídia ou no adaptador RCA, que provavelmente você deve ter usado, seria mais provável não ouvir som algum ou ruídos/chiados.

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Sekiya disse:

Pedroo33, se você utilizou o cabeamento na bitola correta e aterrou bem o amplificador, talvez o problema seja a regulagem de nível do amplificador que está em muito acima do ideal, fazendo o amp "clipar".

Se isso acontece com o carro ligado, dificilmente a bateria é a culpada, isso se o sistema de som instalado for simples e sem exageros. Se fosse problema no multimídia ou no adaptador RCA, que provavelmente você deve ter usado, seria mais provável não ouvir som algum ou ruídos/chiados.

Sekiya, to utilizando um modulo de 5000 rms e uma caixa de 1100 rms. O cabeamento e aterramento está passado corretamente. regulei o ganho no modulo de modo certo pra caixa, porém mesmo com o ganho no mínimo continua cortando quando aumento em uma determinada altura. Pensei que pode ser o som, pois o mesmo é o original do carro, mas quando aumento, ele não aparece nem ruídos e nem chiados, já corta direto. Será que pode ser a ligação do adaptador?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma olhada no próprio amplificador no momento do corte, se os LEDs de funcionamento ficam ok ou se acontece algo (se entra em modo de proteção). Se ele continuar ok e o som sumir, pode ser o adaptador RCA ou problema no falante.

Se puder testar com outro falante (não precisa ser um sub, mas com potência compatível) é válido pra ver se o problema é no sub (se tiver em bridge, testar os canais separadamente) ou nas saídas do amp.

O fato de ser o som original, não interfere em nada. Só limita a qualidade do áudio, pois normalmente o sistema é mais limitado e não consegue controlar o sub, que neste caso, tem que ser controlado pelo próprio amplificador. O jeito é ir testando pois deve ter algum componente defeituoso.

Só uma coisa: esses valores de potência devem estar errados, mas se tiverem corretos, este módulo queimaria o falante facilmente dada a diferença grande de potência.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá,

 

tenho o mesmo sintoma no meu, porém tenho um módulo falcon de 500 W RMS e um sub Uxp de 500, acredito que isso seja uma proteção do próprio player contra distorção RNS 315 no caso o que veio no meu.

Também vale lembrar que uma vez que essas centrais e players originais não dispõem de saídas RCA ou saída para subwoofer, o canal que está sendo usado para o sub acaba sendo um dos 4 canais existentes no aparelho, por isso acredito na teoria que citei acima.

Lembrando também que com a bateria normal do carro, se não estou enganado de 45Ah empurraria os 500w Rms do módulo tranquilamente, sendo assim qdo usado módulos com dimensão maior que a bateria pode empurrar pode se causar a queima dos triacs de potência do módulo.

Geralmente qdo se tem um sistema de som e vc não sabe qual bateria usar basta somente dividir o valor de watts real do módulo por 20, no meu caso 500/20 = 25A, sendo assim a bateria suficiente para o módulo que tenho .

abraços!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Olá,

 

tenho o mesmo sintoma no meu, porém tenho um módulo falcon de 500 W RMS e um sub Uxp de 500, acredito que isso seja uma proteção do próprio player contra distorção RNS 315 no caso o que veio no meu.

Também vale lembrar que uma vez que essas centrais e players originais não dispõem de saídas RCA ou saída para subwoofer, o canal que está sendo usado para o sub acaba sendo um dos 4 canais existentes no aparelho, por isso acredito na teoria que citei acima.

Lembrando também que com a bateria normal do carro, se não estou enganado de 45Ah empurraria os 500w Rms do módulo tranquilamente, sendo assim qdo usado módulos com dimensão maior que a bateria pode empurrar pode se causar a queima dos triacs de potência do módulo.

Geralmente qdo se tem um sistema de som e vc não sabe qual bateria usar basta somente dividir o valor de watts real do módulo por 20, no meu caso 500/20 = 25A, sendo assim a bateria suficiente para o módulo que tenho .

abraços!

Já vi esse tipo de problema quando aumentava o volume. Era aterramento.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, e2kk disse:

Já vi esse tipo de problema quando aumentava o volume. Era aterramento.

 

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

 

 

Talvez pode ser no caso do módulo clipar, mas o meu não clipa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now