Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Sign in to follow this  
Followers 0
Thiago Ananias

Instalação Airbag

3 posts in this topic

Bom dia amigos. 

Pesquisei muito aqui no Fórum sobre este tópico, mas não encontrei exatamente o que quero saber. Tenho um Fox Prime 2011 que não possui Airbag e nem ABS originais de fábrica. Desejo colocar um volante multifuncional apenas para utilização do som (mesmo que possua Computador de bordo). Mas é aí que entra a dúvida... Será que é possível ativar o módulo de Airbag na central e casar com o volante? Sei que tem de fazer toda a instalação de chicote, etc, mas se o custo for viável, farei.

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Thiago Ananias disse:

Bom dia amigos. 

Pesquisei muito aqui no Fórum sobre este tópico, mas não encontrei exatamente o que quero saber. Tenho um Fox Prime 2011 que não possui Airbag e nem ABS originais de fábrica. Desejo colocar um volante multifuncional apenas para utilização do som (mesmo que possua Computador de bordo). Mas é aí que entra a dúvida... Será que é possível ativar o módulo de Airbag na central e casar com o volante? Sei que tem de fazer toda a instalação de chicote, etc, mas se o custo for viável, farei.

Depende do quanto voce está disposto a gastar e tambem do tempo que terá pra correr atrás de tudo. Eu pessoalmente não faria, por conta da quantidade de itens a serem trocados e tambem dos valores. O chicote do carro é diferente nas versões com e sem air bag. Não é só o chicote do volante que envolve essa instalação mas, tambem a configuração do módulo para ativação desses equipamentos no carro e tambem sensor de desaceleração pra funcionamento do air bag, E tambem, os carros que sairam com air bag, tambem sairam com ABS, ou seja, o funcionamento estaria condicionado a instalação desse equipamento tambem.

Share this post


Link to post
Share on other sites

particularmente creio que seja mais fácil e barato trocar de carro, pegando um que já possua airbags (normalmente a diferença de preço com/sem esse item é pequena no mercado de usados, muitas das vezes o preço é o mesmo, sendo apenas um diferencial para facilitar a venda)...

fazer a instalação dos airbags por fora é algo economicamente inviável... além de tudo, existe uma estrutura que fica instalada na parte dianteira do monobloco do carro chamada "crash box" que contém os sensores de acionamento, que muito provavelmente o seu carro não tem (ou tenha de forma incompleta)... só o custo de aquisição e instalação desse item deve ser enorme...

abaixo uma foto do item:

Please login or register to see this image.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0