Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

lenoir da silva

problema com ar condicionado

18 posts in this topic

ola, não sei dizer c o ar é de fábrica ou não mas o q ocorre é q toda vez que ligo o ventilador o ar aciona junto tendo que desligar no botao, esse liga e desliga pode ser prejudicial pro sistema de ar condicionado, tem alguma solução isso? ou é assim que funciona mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Lenoir, o botão está funcionando OK?

Se você deixar o Ar ligado (botão) e desligar ele pelo seletor de velocidade, ao ligar o seletor de velocidade o ar irá ligar. Já se você deixar o botão desligado, ao girar o seletor ele deve permanecer desligado.

Em todos meus carros é assim que funciona.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estou com um problema no meu Ar condicionado que ao ligá-lo a ventoinha do radiador é acionada e só desliga quando eu desligo o ar condicionado.

Alguém já passou por esse problema e sabe como solucionar ?

 

Aguardo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, soseiqueseila disse:

Boa tarde Lenoir, o botão está funcionando OK?

Se você deixar o Ar ligado (botão) e desligar ele pelo seletor de velocidade, ao ligar o seletor de velocidade o ar irá ligar. Já se você deixar o botão desligado, ao girar o seletor ele deve permanecer desligado.

Em todos meus carros é assim que funciona.

bom testei desta forma ai funciona como vc falou mas me refiro c vc desligar no botao e depois tirar a chave quando vc for ligar novamente grava a mesma posição que tava? pq o meu apos retirar a chave sempre liga o ar ao acionar o ventilador 

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, volnei disse:

Estou com um problema no meu Ar condicionado que ao ligá-lo a ventoinha do radiador é acionada e só desliga quando eu desligo o ar condicionado.

Alguém já passou por esse problema e sabe como solucionar ?

 

Aguardo.

isso ja acho um procedimento normal

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tente dar um reset de bateria as vezes pode ser alguma falha e restando volta os parâmetros padrão o meu as vezes dou o reset de bateria fica muito bom,faz o seguinte retire os pólos da bateria primeiro o negativo depois o positivo deixe uns 10 minutos desligado, volte a conectar agora primeiro positivo depois negativo,antes de dar partida no carro gire a chave para acender painel mas não de partida aguarde 1 minuto volte a chave posição desligado agora pode dar partida normal,esse procedimento e para unidade de comando fazer o reconhecimento novo,mas procure saber se o seu carro pode fazer esse processo o meu é um crossfox 2007,tem uns carros mais novos que acho que não pode,procure video no youtube para saber t+.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/07/2017 at 18:45, lenoir da silva disse:

isso ja acho um procedimento normal

Não é normal a ventoinha do radiador ficar ligado direto...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/07/2017 at 18:45, lenoir da silva disse:

bom testei desta forma ai funciona como vc falou mas me refiro c vc desligar no botao e depois tirar a chave quando vc for ligar novamente grava a mesma posição que tava? pq o meu apos retirar a chave sempre liga o ar ao acionar o ventilador 

Boa tarde Lenoir, o meu "grava" a forma que deixei, contudo o meu é 2013/2014, não sei se há diferença.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/07/2017 at 12:34, neliton disse:

Tente dar um reset de bateria as vezes pode ser alguma falha e restando volta os parâmetros padrão o meu as vezes dou o reset de bateria fica muito bom,faz o seguinte retire os pólos da bateria primeiro o negativo depois o positivo deixe uns 10 minutos desligado, volte a conectar agora primeiro positivo depois negativo,antes de dar partida no carro gire a chave para acender painel mas não de partida aguarde 1 minuto volte a chave posição desligado agora pode dar partida normal,esse procedimento e para unidade de comando fazer o reconhecimento novo,mas procure saber se o seu carro pode fazer esse processo o meu é um crossfox 2007,tem uns carros mais novos que acho que não pode,procure video no youtube para saber t+.

é isso que ia perguntar sera q nao perde a memória da chave?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Procure no YouTube pois não vou saber te informar  o meu não da problema nenhum t+.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém já teve problemas com o ar condicionado de um fox 2015 msi Highline?

 

Pra mim ele não está funcionando, não está gelando.

Já levei na ccs que comprei 2 vezes e quando me entregam o carro ele funciona. Depois não funciona mais.

 

Não gela nada...

 

As vezes estou acostumado com ar condicionado de outros carros, mas ao meu ver o do fox deveria funcionar muito bem.

 

Gostaria de saber possíveis causas desse problema pelas experiências que vcs já tiveram ou já leram aqui.

 

Obrigado

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gerazuk, se funciona no começo e depois para de gelar, provavelmente o sistema tem vazamento de gás. O difícil vai ser rastrear onde é este vazamento. É uma tarefa que exige paciência do profissional, pois vai ter que verificar o sistema todo, desde uma simples válvula, até compressor, mangueiras e conexões, condensador e o pior: evaporador (pois tem que desmontar o painel todo). Procure um bom profissional do ramo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Gerazuk, se funciona no começo e depois para de gelar, provavelmente o sistema tem vazamento de gás. O difícil vai ser rastrear onde é este vazamento. É uma tarefa que exige paciência do profissional, pois vai ter que verificar o sistema todo, desde uma simples válvula, até compressor, mangueiras e conexões, condensador e o pior: evaporador (pois tem que desmontar o painel todo). Procure um bom profissional do ramo.

Engraçado que esse fds ele funcionou.

E eu já reclamei onde arrumei.

Comprei semi-novo numa ccs e está na garantia ainda.

Problema é que fica a 30km de casa e tá um saco ficar levando lá.

Terceira vez já...

Não só pela distância, mas atrapalha a rotina do trabalho durante a semana ou eu perco o sábado de manhã.

 

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, se funciona intermitentemente, então a causa provavelmente é outra. Acho que vale a pena investigar e aproveitar o inverno para isso, para poder aproveitar o ar no verão.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/07/2017 at 16:06, volnei disse:

Estou com um problema no meu Ar condicionado que ao ligá-lo a ventoinha do radiador é acionada e só desliga quando eu desligo o ar condicionado.

Alguém já passou por esse problema e sabe como solucionar ?

 

Aguardo.

Cara, isso é normal, não tem nada de anormal ai, quando ligamos o AC, a ventoinha ativa para que a troca de calor aconteça.

Agora tem uma coisa que vc tem que observar, a ventoinha do motor tem duas velocidades, a segunda velocidade ativa a partir de um grau especifico que não sei ql é a do Fox, não tenho manual, mais tem carros que acima de 98° ela ativa a segunda velocidade e abaixo mantem na primeira, sendo assim, vc tem que observar se a ventoinha do seu carro estiver mantendo o tempo todo na 2ª velocidade pode haver algum problema e seria interessante levar a um profissional em AC pois pode ser relês com problema.

Para identificar em qual velocidade ele mantem, é por barulho mesmo, a 2ª velocidade faz mais barulho que a primeira, rs....

 

Em 21/07/2017 at 10:29, lenoir da silva disse:

ola, não sei dizer c o ar é de fábrica ou não mas o q ocorre é q toda vez que ligo o ventilador o ar aciona junto tendo que desligar no botao, esse liga e desliga pode ser prejudicial pro sistema de ar condicionado, tem alguma solução isso? ou é assim que funciona mesmo?


Já para você não vejo nada de errado não, esse funcionamento do botão é assim mesmo, se vc esta com o carro ligado e vira o botão do ventilado ele vai ativar o AC ai se vc desligar o AC pelo botão, ele vai manter esse estado mesmo que o ventilador esteja ligado, se vc desligar o ventilador e ligar novamente, o AC não vai ativar ATÉ que vc desligue a chave e ligue novamente, ligando novamente o carro é como se desse um reset na configuração que vc tinha deixado e ligando o ventilador o AC vai ativar novamente como antes.

Prejudicial não deve ser pois se vem de fabrica assim é pq os engenheiros aprovam isso (tá sei que os engenheiros nem sempre acertam maaaaaais kkkk).

 

é isso pessoal abraços.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite a todos! Quanto ao questionamento da Please login or register to see this link. , o Fox trend  2009 da minha esposa funciona assim: 

obs: não encontrei isso no manual!!!!!

O seletor de velocidade do ventilador interno possui 4 posições, DESL, veloc 1, veloc 2 e  veloc 3. Mas possui a opção de deixá-lo com 4 velocidades, excluindo a posição DESL., ou seja veloc 1, veloc 2 ,  veloc 3 e veloc 4. Nesta condição toda vez q vc ligar o carro o ventilador aciona na veloc 1, pois o DESL  foi anulado e, se vc deixou o ar ligado ele ligará junto, e caso não queira terá pressionar o botão para desligá-lo. O procedimento é o seguinte: Coloque na veloc 1  e mantenha pressionado o centro do seletor de velocidade,  girando a parte superior para a esquerda. Para voltar ao normal gire no sentido contrário.

Referente a q disse  Please login or register to see this link. , toda vez q minha esposa liga o ar, o 1 estagio do ventilador de arrefecimento liga junto permanecendo assim até q se desligue o ar. O 2 estágio entra somente com a temperatura a 100C.

Bom pessoal esse é o funcionamento do FOX da minha esposa, não sei se é o correto mas até hj a cada indicação de "INSP" no painel ela o leva para a autorizada.... sabe como é.... o carro nem pode andar com os vidros abaixados para não empoeirar o interior!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O  modelo do seletor é esse:

Please login or register to see this attachment.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now