Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

soseiqueseila

Alguém já trocou a mola da alavanca de câmbio? Alavanca bamba..

2 posts in this topic

Boa tarde pessoal,

Dias atrás engatei a ré no meu carro e ouvi um estampido dentro da cabine. Ao terminar de manobrar o carro, percebi que que a alavanca estava bem bamba, as marchas entram OK, tudo certo, mas a alavanca de câmbio está bem bamba, mesmo com as marchas engatadas há uma certa folga.

Pesquisei um pouco na internet e vi que o problema é recorrente de vários Fox, Gol, Saveiro etc etc, o video abaixo mostra qual mola deve ser trocada e como trocar:

Até aí OK, mas alguém aqui do clube ja fez essa troca? foi realmente preciso desmontar todo o mecanismo ou tirando os acabamentos internos já deu para ter acesso e trocar a mola? Fui até uma VW mas me passaram um orçamento de R$1.300 para solucionar esse problema.

Estou precisando de uma luz para fazer a troca da minha mola, meu carro é um Rock in Rio 13/14 atualmente com 72 mil rodados.

Obrigado.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, eu estou com as mesmas dúvidas do soseiqueseila num Rock in Rio 13/14, Só tirando os acabamentos por dentro do carro já dá acesso ao mecanismo ? E como é que se tira ?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now