Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

saulofox

Trocar Pneu 195/50 r16 por 205/55 r16

7 posts in this topic

Boa tarde, acabei de me cadastrar aqui no clube e tenho um fox Highline 2015 com aro 16 de fábrica!! Está na hora de trocar os pneus e como esses pneus originais são caros e difíceis de achar, queria saber se alguém já trocou os 195/50 r16 por 205/55 r16? Fica bom? Estabilidade? Pega na caixa de rodas?? Vale a pena ou não?? Depois posto fotos do carro. Muito bom o carro, estou gostando pra caramba, ótima aquisição.

Obrigado!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please login or register to see this link.  se usar o cupom de desconto da "AUTOSUPER" ganha desconto de não sei quanto hehe

ou Please login or register to see this link.  esses 

Share this post


Link to post
Share on other sites

estou ultimamente pesquisando muito sobre pneus e cai justamente nesse OUTRUN M3 MOMO. 

depois de mais pesquisas eu comparei ele com um outro que achei um bom custo beneficio que é o Please login or register to see this link.  

comparando os dois eu vi a durabilidade:

MOMO - Durabilidade (Treadwear): 280 

Preço: R$ 269,00

DZ102 -  Durabilidade (Treadwear): 460 

Preço: R$ 339,00

diferença de 70 reais no pneu free! 

e de R$27,00 no site 

Please login or register to see this link.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 2017-5-23 at 15:06, saulofox disse:

Boa tarde, acabei de me cadastrar aqui no clube e tenho um fox Highline 2015 com aro 16 de fábrica!! Está na hora de trocar os pneus e como esses pneus originais são caros e difíceis de achar, queria saber se alguém já trocou os 195/50 r16 por 205/55 r16? Fica bom? Estabilidade? Pega na caixa de rodas?? Vale a pena ou não?? Depois posto fotos do carro. Muito bom o carro, estou gostando pra caramba, ótima aquisição.

Obrigado!!

Se trocar por essa especificação que citou, vai ganhar em aderencia e vai perceber que o carro ficará ligeiramente mais "confortavel" por conta do aumento da altura do pneu. Contudo, devido a maior largura do pneu, o consumo irá aumentar, mesmo que sensivelmente. O pneu sendo mais largo, aumentará a aderencia e consequente atrito por conta da maior area de contato do pneu com o solo.

Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/05/2017 at 15:06, saulofox disse:

Boa tarde, acabei de me cadastrar aqui no clube e tenho um fox Highline 2015 com aro 16 de fábrica!! Está na hora de trocar os pneus e como esses pneus originais são caros e difíceis de achar, queria saber se alguém já trocou os 195/50 r16 por 205/55 r16? Fica bom? Estabilidade? Pega na caixa de rodas?? Vale a pena ou não?? Depois posto fotos do carro. Muito bom o carro, estou gostando pra caramba, ótima aquisição.

Obrigado!!

Não faz isso cara, se ainda nao tiver feito.

 

Tive as 4 rodas do meu Fox Highline roubadas e acabei comprando as originais o Crossfox 205/55 R16 de um veiculos que deu PT.

A medida é absurdamente maior do que o especificado. Direto meu carro dá erro na leitura do controle de traço/estabilidade, o pneu pega na lataria em esquinas com diferentes elevaçoes, o carro ficou feio de tão alto e eu senti uma perda sensivel na estabilidade com um desconforto maior pelo rolamento maior da carroceria.

 

Os pneus são excelentes, modelo Bridgestone Turanza ER300 205/55R16, mas nesse modelo, não fica bom não.

Leander likes this

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para a sua segurança use a medida padrão, o sistema eletrônico de frenagem, controle de tração e estabilidade foi calibrado utilizando a circunferência do pneu 195/50 R16 ou 195/55 R15 que é equivalente. As informações no seu computador de bordo como velocidade e percurso e consumo ficarão incorretas. Do ponto de vista da dinâmica veicular pneus com proporção maior tendem a deformar mais lateralmente e perdem em estabilidade.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 12/1/2017 at 7:30 PM, Leander said:

Para a sua segurança use a medida padrão, o sistema eletrônico de frenagem, controle de tração e estabilidade foi calibrado utilizando a circunferência do pneu 195/50 R16 ou 195/55 R15 que é equivalente. As informações no seu computador de bordo como velocidade e percurso e consumo ficarão incorretas. Do ponto de vista da dinâmica veicular pneus com proporção maior tendem a deformar mais lateralmente e perdem em estabilidade.

Foi o que acabou de acontecer aqui em casa.
Acabei trocando o 195/50 R16 por 195/55 R16, o ESC agora está acusando, principalmente em curvas - não todas..
Eu pergunto: Será que tem como recalibrar a central? Eu sei que no meu outro (New fiesta) já tem as medidas pré-configuradas. No Fox será fácil também?

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now