Welcome to Novo Fox Clube - Reconhecido oficialmente pela Volkswagen do Brasil

Seja bem vindo ao Novo Fox Clube, um fórum repleto de informações sobre todas as gerações do VW FOX. Faça você também parte dessa família, que cresce cada dia mais. Para ter acesso ao Clube e usufruir de todas as informações, é necessário que o usuário faça um registro no fórum. Lembre-se de informar o e-mail corretamente, pois, logo após o registro um e-mail automático será enviado para sua caixa de e-mail, com um link de verificação de conta. 

Depois que você validar seu e-mail, seu acesso será automaticamente liberado. E você poderá:

  • Criar novos tópicos e responder tópicos existentes
  • Se inscrever nos tópicos de seu interesse, onde a cada mensagem nova você receberá um aviso em seu e-mail
  • Ter sua página pessoal e fazer novos amigos
  • Enviar mensagens privadas para outros membros

Adry

Câmbio manual

7 posts in this topic

Galera o câmbio manual do fox de VCS e meio secam? Tipo com rangido na troca dá marcha?  Já perguntei para o mecânico sobre isso, ele disse que é normal que os carros dá VW é tudo assim. Câmbio seco e suspensão dura.

Aff barulho chato,.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Adry disse:

Galera o câmbio manual do fox de VCS e meio secam? Tipo com rangido na troca dá marcha?  Já perguntei para o mecânico sobre isso, ele disse que é normal que os carros dá VW é tudo assim. Câmbio seco e suspensão dura.

Aff barulho chato,.

Opa meu caro Adry,

Não sei o ano do seu Fox, mas o cambio do meu não é "seco" ou range em troca de marcha, sinceramente isso pra mim é como se o nível do óleo estivesse baixo ou se tivesse com óleo contaminado.
O Encaixe das marchas desse cambio, sempre foi elogiado exatamente por ele ser suave. Enfim, vê ai..
Ah, no meu carro coloquei um pouco de militec no cambio, mas o carro já tava com 80mil km rodados.
Espero que consiga descobrir, abraço!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi, então o ano do meu Fox é 2010 G2. 

E esse barulho do câmbio me incomoda, :(

Não sei mais o que faço, já fui em três mecânico e todos dizem a mesma coisa, que os carros dá VW é tudo assim. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, Adry disse:

Oi, então o ano do meu Fox é 2010 G2. 

E esse barulho do câmbio me incomoda, :(

Não sei mais o que faço, já fui em três mecânico e todos dizem a mesma coisa, que os carros dá VW é tudo assim. 

 

Rangido na troca de marcha e até mesmo alavanca de câmbio dura ou mole de mais, normalmente é problema no trambulador. O concerto é mais simples que mexer no câmbio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/04/2017 at 08:13, clausant disse:

Rangido na troca de marcha e até mesmo alavanca de câmbio dura ou mole de mais, normalmente é problema no trambulador. O concerto é mais simples que mexer no câmbio.

Oi então acho que trambulador não é.

O problema é só os rangidos... Dá trabalho para fazer a troca do óleo do câmbio? Pretendo mais pra frente trocar o kit de embreagem. Pq Na troca do kit eu já aproveitaria e pedia para o mecânico trocar o óleo do câmbio. Foda é eles quere trocar o óleo,eles alegam que óleo do câmbio não si trocar. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Rangido na troca de marcha e até mesmo alavanca de câmbio dura ou mole de mais, normalmente é problema no trambulador. O concerto é mais simples que mexer no câmbio.

Oi então acho que trambulador não é.

O problema é só os rangidos... Dá trabalho para fazer a troca do óleo do câmbio? Pretendo mais pra frente trocar o kit de embreagem. Pq Na troca do kit eu já aproveitaria e pedia para o mecânico trocar o óleo do câmbio. Foda é eles quere trocar o óleo,eles alegam que óleo do câmbio não si trocar. 

 

Desmonta a coifa da marcha e aplica graxa branca em spray.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 horas atrás, FireMax disse:

 

Desmonta a coifa da marcha e aplica graxa branca em spray.

 

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

 

 

Oi então, o mecânico já fez esse procedimento de tirar a coifa e passar graxa. Mas não adiantou.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now